Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C Satura Receptores?


Vasto Lorde

Posts Recomendados

Publicidade

É bom discordar, já participei de pesquisa onde o meu orientador manipulou os dados da maneira mais descarada possível, mas se tratando desse assunto, são 9 que dizem uma coisa e 1 que diz outra.

No frigir dos ovos a suplementação de vitamina C pode ser benéfica aos praticantes de exercícios físicos, já que estes tendem a ter um aumento de radicais livres oriundo do catabolismo de nutrientes e por outros fatores; e praticantes de exercícios moderados a vigorosos tem uma necessidade diária aumentada da maioria dos micronutrientes, e a vitamina C age no organismo de n maneiras, portanto indispensável para a homeostase do organismo.

E como já diz no livro, ela pode reduzir a severidade dos sintomas, mas não impedir.

Até...

Voce sabe se existe realmente um relacionamento da vitamina c com a sintetização de colageno? Ja vi pessoas recomendando ela pra quem tem artrite/condromalacia e afins.

Se sim, tem ideia de dosagem min e max?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother e o lance que a vitamina C é um inibidor de cortisol é fato ou mito? sabe dizer? abç

Já ouvi falar, mas nunca parei para ler nenhum artigo e nos livros que tenho não comentam nada porque não são direcionados ao público esportivo, fiz uma aquisição de um bom livro de Nutrição esportiva, mas não cheguei ainda na parte de metabolismo de micronutrientes, quando chegar e tiver algo a respeito eu posto aqui.

Você sabe se existe realmente um relacionamento da vitamina c com a sintetização de colágeno?

Não posso afirmar que se você consumir mais vitamina C o seu corpo vai produzir mais colágeno, não sei se é assim que funciona, mas sei que ela tem influência direta no tecido conjuntivo, é através da vitamina C que ocorre a síntese do colágeno, nas palavras do livro: "a vitamina C transforma a prolina em pró-colágeno, formando hidroxiprolina, resultando em colágeno". Tanto está relacionado que sua deficiência causa uma das doenças mais conhecida, o escorbuto, caracterizada pelo sangramento da gengiva, tecido conjuntivo puro, em casos graves, cicatrizes de anos podem se abrir.

As recomendações, elas mudam dependendo de alguns fatores, para mais ou para menos.

RDA for Men
19–30 years 90 mg (511 µmol)/day of vitamin C
31–50 years 90 mg (511 µmol)/day of vitamin C
RDA for Women
19–30 years 75 mg (426 µmol)/day of vitamin C
31–50 years 75 mg (426 µmol)/day of vitamin C
Em relação a ingestão máxima a ( UL (Tolerable Upper Intake Level))7y, que é a ingestão máxima que você pode consumir sem apresentar danos a sua saúde, segundo as DRIs, é essa abaixo.
UL for Adults
19 years and older 2,000 mg (11,360 μmol)/day of vitamin C

Encaminho o link das DRIs, na pagina 126 e 127 o artigo aborda a polêmica questão da vitamina C com os resfriados: http://www.voorlichtingmvo.nl/gfx/file/2000_IOM_Dietary_reference_intakes_for_vitamin_C_vitamin_E_selenium_and_carotenoid.pdf

Editado por Bastardo honrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar, mas nunca parei para ler nenhum artigo e nos livros que tenho não comentam nada porque não são direcionados ao público esportivo, fiz uma aquisição de um bom livro de Nutrição esportiva, mas não cheguei ainda na parte de metabolismo de micronutrientes, quando chegar e tiver algo a respeito eu posto aqui.

Não posso afirmar que se você consumir mais vitamina C o seu corpo vai produzir mais colágeno, não sei se é assim que funciona, mas sei que ela tem influência direta no tecido conjuntivo, é através da vitamina C que ocorre a síntese do colágeno, nas palavras do livro: "a vitamina C transforma a prolina em pró-colágeno, formando hidroxiprolina, resultando em colágeno". Tanto está relacionado que sua deficiência causa uma das doenças mais conhecida, o escorbuto, caracterizada pelo sangramento da gengiva, tecido conjuntivo puro, em casos graves, cicatrizes de anos podem se abrir.

As recomendações, elas mudam dependendo de alguns fatores, para mais ou para menos.

RDA for Men
19–30 years 90 mg (511 µmol)/day of vitamin C
31–50 years 90 mg (511 µmol)/day of vitamin C
RDA for Women
19–30 years 75 mg (426 µmol)/day of vitamin C
31–50 years 75 mg (426 µmol)/day of vitamin C
Em relação a ingestão máxima a ( UL (Tolerable Upper Intake Level))7y, que é a ingestão máxima que você pode consumir sem apresentar danos a sua saúde, segundo as DRIs, é essa abaixo.
UL for Adults
19 years and older 2,000 mg (11,360 μmol)/day of vitamin C

Encaminho o link das DRIs, na pagina 126 e 127 o artigo aborda a polêmica questão da vitamina C com os resfriados: http://www.voorlichtingmvo.nl/gfx/file/2000_IOM_Dietary_reference_intakes_for_vitamin_C_vitamin_E_selenium_and_carotenoid.pdf

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou só eu que tenho resultados positivos no combate ao resfriado com Vit C. Já testei por certo tempo e comigo funcionou muito bem. Vai ver que nesse caso também "na prática a teoria é outra".

Não sei nada sobre receptores, por isso disse "satura receptores" e não "satura OS receptores"; em nenhum momento afirmei que eles existiam, só especulei.

Como nesse caso a experiência própria funciona melhor pra avaliar na prática os resultados já comprei de outra marca e vou testar. PRA MIM funcionou bem e é um dos poucos suplementos indispensáveis :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...