Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tkd + Treino Para Explosão De Força Para Pernas.


sdante

Posts Recomendados

Eu faço TKD porém eu não posso ficar fazendo hipertrofia para membros inferiores porque as perna não estica...

Quanto mais Hipertrofia eu fasso menos eu estico a perna e perco explosão... Só não perco explosão se eu tiver sobre uma adrenalina forte.

Alguem ae pode me passar um treino para explosão de força para pernas ?

Ia me ajudar muito.

Eu perguntei para meu professor porém ele é bem arcaico ele numca malho na vida... Ele não sabe nada de porra nenhuma apenas TKD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você fizer treino pesado com alongamento para as pernas você vai conseguir pernas fortes e com boa flexibilidade.

Rony Coleman sempre faz alongamento no treino de perna, ele mesmo diz que só se alonga para o treino de perna, resultado ele consegue abrir escala inteiramente (encosta o culhão no chão hauhaua) já fez até em cima do palco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para você ter explosão inevitavelmente vai ter que ter as pernas consideravelmente hipertrofiadas, uma coisa não existe sem a outra.

Quanto ao alongamento é só questão de você alongar ,na minha opinião alongamento tem q ser feito ou até 45 min antes do treino ou uma hora depois, menos que isso a chance de vc perder performance ou se contundir é grande.

Agora quanto ao treino de explosão ou pliometria: basicamente ele funciona com treinamento com pouco peso 50 a 60% da Carga máxima e movimentos muito vigorosos, e apesar de ele poder ser realizado com qualquer tipo de movimento ele apresenta melhores resultados com exercícios compostos. Melhor até que os levantamentos básicos (alias não faça nem agachamento nem levantamento terra de maneira explosiva) são exercícios que movimentam ainda mais o corpo todo como os levantamentos olímpicos e outros movimentos como agachamento com levantamento frontal, power clean unilateral entre outros, se quiser mais informações procure no you tube por "kettler ball" e "exercícios funcionais"

Agora pliometria exige uma força muito grande no core, e além disso requer extremo cuidado com a execução do treino, assim se você não sabe muito sobre o assunto, é inexperiente em treinamento com peso ou ainda não tem um instrutor que saiba lidar com esse tipo de treino recomendo que você não o faça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para você ter explosão inevitavelmente vai ter que ter as pernas consideravelmente hipertrofiadas, uma coisa não existe sem a outra.

Quanto ao alongamento é só questão de você alongar ,na minha opinião alongamento tem q ser feito ou até 45 min antes do treino ou uma hora depois, menos que isso a chance de vc perder performance ou se contundir é grande.

Agora quanto ao treino de explosão ou pliometria: basicamente ele funciona com treinamento com pouco peso 50 a 60% da Carga máxima e movimentos muito vigorosos, e apesar de ele poder ser realizado com qualquer tipo de movimento ele apresenta melhores resultados com exercícios compostos. Melhor até que os levantamentos básicos (alias não faça nem agachamento nem levantamento terra de maneira explosiva) são exercícios que movimentam ainda mais o corpo todo como os levantamentos olímpicos e outros movimentos como agachamento com levantamento frontal, power clean unilateral entre outros, se quiser mais informações procure no you tube por "kettler ball" e "exercícios funcionais"

Agora pliometria exige uma força muito grande no core, e além disso requer extremo cuidado com a execução do treino, assim se você não sabe muito sobre o assunto, é inexperiente em treinamento com peso ou ainda não tem um instrutor que saiba lidar com esse tipo de treino recomendo que você não o faça

Então...

Você disse que o treino de força (De explosão) é pegar qualqer exercicio reduzir a carga pela metade e fazer eles da maneira mais explosiva possivel...

Só que não pode usar o Agacho nem o Deadlift...

Dexa eu ver se eu entendi... Exemplo :

Flexor 3 séries 50% da carga MAX. 10 repetições de maneira explosiva.

Extensor 3 séries 50% da carga MAX. 10 repetições de maneira explosiva.

Adutor 3 séries 50% da carga MAX. 10 repetições de maneira explosiva.

Abdutor 3 séries 50% da carga MAX. 10 repetições de maneira explosiva.

Você acha que se eu fizer este treino vou ter mais explosão nas pernas ?

Meu professor do TKD ele falo que ficar subindo um banco ou um dragrau bem grande rapido e descendo devagar vai me dar explosão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Sdante, então vc pensou certo, mas vc pode deixar esse treino melhor.

então primeiro fazer treino de explosão só paras pernas não é muito recomendado, ou faz pro corpo inteiro ou desencana.

Mas uma sugestão de exercicios para um treino voltado para performance esportiva seria:

Força bruta:

Agachamento livre (lento)

Levantamento terra (lento) para a força bruta

Stiff deadlift (bilateral/unilateral)

Explosão

Mesa extensora

Power clean(bilateral, unilateral tanto no alter cono na barra T)

Levantamentos olimpicos

Agachamento unilateral com desenvolvimento livre (Um pé no chão/ou os dois e um halter só)

Agachamento sumo com levantamento frontal

Supino reto

Peck deck

cross over superior com agachamento

as tres puxadas na barra fixa

remada unilateral sobre uma perna no cross over

soco no cross over sobre uma perna

salto em distancia partindo do repouso

tiro de 15, 20 e 30 metros

Exercios para o core

Hiperflexão lombar

Extensão do quadril

Estabilização em bolas suíças

Abdominal supra com arremesso de medice ball

engatinhar sobre bola suiça com halters na mão

rotação de tronco na polia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

vou testar esse treino para o muay thai, ele parece ser interessante

vou dar uma diminuida na hipertrofia por alguns meses e me dedicar ao muay thai!

Rafael

se quiser uma sugestão minha fique com um desses treinos http://www.qwa.org/programs/content.asp

eles estão na minha lista de treinos a serem feitos nas próximas mudanças e são basicamente treinos de levantamento olímpico, o esporte mais explosivo do mundo

concordo que tem muitos exercicios ai de base para os levantamentos como o overhead squat

mas contando que em corridas de 20, 30 metros levantadores ganham de corredores eu não queria levar um chute desses caras nem fudendo

em resumo aconselho vc utilizar um desses treinos (a escolha vai da sua capacidade fisica e familiaridade com os exercicios q são bem diferentes da musculação convencional) pela sua capacidade de gerar explosão e pela famosa tripla extensão dos levantamentos q te dá uma capacidade luca de cordenar o corpo inteiro em um só movimento

boa sorte e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael

se quiser uma sugestão minha fique com um desses treinos http://www.qwa.org/programs/content.asp

eles estão na minha lista de treinos a serem feitos nas próximas mudanças e são basicamente treinos de levantamento olímpico, o esporte mais explosivo do mundo

concordo que tem muitos exercicios ai de base para os levantamentos como o overhead squat

mas contando que em corridas de 20, 30 metros levantadores ganham de corredores eu não queria levar um chute desses caras nem fudendo

em resumo aconselho vc utilizar um desses treinos (a escolha vai da sua capacidade fisica e familiaridade com os exercicios q são bem diferentes da musculação convencional) pela sua capacidade de gerar explosão e pela famosa tripla extensão dos levantamentos q te dá uma capacidade luca de cordenar o corpo inteiro em um só movimento

boa sorte e bons treinos

nossa cara, tem muita coisa aqui ensinando, não entendo muito de inglês e só consegui desenrolar umas coisas aqui.

vou tentar traduzir essas coisas aqui, mais se tiver algum em site em português que você ache interessante manda ai!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara, tem muita coisa aqui ensinando, não entendo muito de inglês e só consegui desenrolar umas coisas aqui.

vou tentar traduzir essas coisas aqui, mais se tiver algum em site em português que você ache interessante manda ai!

abraços

cara infelizmente não achei em nenhum outro site um treino de LPO

mas deixo esses dois links que podem te ajudar a aprender os movimentos básicos 1 2

aqui tem um link pra um outro forum com alguns exemplos de treino de pesismo em pt http://www.mundoanabolico.com/powerlifting/20024-tutorial-weightlifting-levantamento-olimpico-de-peso.html

Editado por EdChabal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...