Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino


Ponche de Aço

Posts Recomendados

ola pessoal, primeiramente pesso desculpas pelo post +-...eu pesquisei e mesmo assim nao sanei minha duvida sobre meu treino.

ele esta dividido assim:

SEGUNDA:

PEITO> 4exercicios, 4 séries

BICEPIS> 3exercicios, 4series

TERÇA:

ABDOMEn> ETC

PANTURRILHA> ETC

QUARTA:

OFF

QUINTA:

COSTA: 4exercicos, 4 séries

TRICEPIS: 3 exercicios, 4 series

SEXTA:

PERNAS> no geral ^^

PS: minha duvida é com relaçao ao bicepis e tricepis, eles estao muito sobrecarregados com essa divisao? esta correto...treino faz 1 ano, so quero saber se algum musculo vai ser sobrecarregado;.;..abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pow cara se vc faz 4x8 ateh 4x12 rp não ta sobrecarregando seus musculos não, pode ficar tranquilo! mas o ideal seria vc trocar o dia da seria de biceps pelo dia da serie de triceps assim fica :

SEGUNDA:

PEITO> 4exercicios, 4 séries

triceps> 3exercicios, 4series

QUINTA:

COSTA: 4exercicos, 4 séries

biceps: 3 exercicios, 4 series

tu ctz vai ter um rendimento melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu colocaria assim:

SEGUNDA

Peito 4x12(pirâmide decrescente) 4 exercícios

Ombro 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

Abdominais

TERÇA

Costas 4x12(pirâmide decrescente) 4 exercícios

Trapézio 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

QUARTA

Folga

Abdominais em casa

QUINTA

PERNAS 4x15 (Pirâmide decrescente) 3 exercícios pra parte posterior (agachamento, leg press, cadeira extensora) , uma pra inferior (cadeia flexora, mas aqui, aumenta as séries, porque vai ter só esse exercício específico + leg e agachamento como sinergia), e talvez uma cadeira adutora, mas não acho tão necessário

PANTURRILHAS

SEXTA

Bíceps 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

Tríceps 4x12(pirâmide decrescente) 3 exercícios

Abdominais

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente nao consigo analisar um treino sem saber mais detalhes da pessoa, fotos, dieta, e até mesmo ver o cara treinando...

acho bem estranho aqui o pessoal colocar treinos como se fossem receitas de bolo e tirar alguma analise fria disso...

concordo com tio pengo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA novamente ^^

bom treino a 1 ano... eu estava realizando o treino que o amigo Bizzo postou...ai mudei pra esse que eu postei

Ao criador do topico: Onde está o treino de ombro/trapezio?

ola pengo, bom nao coloquei detalhes do treinos (nao que trapezio e ombros sejam detalhes)

mas ombro eu faço na quarta que esta escrito OFF, acabei esquecendo desses musculos.

--

comecei este treino esta semana, algo bem simples, mas gostaria de saber mais a respeito de bicepis e tricepis, meu medo é estar usando eles em dias errados e me equiivocar....abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: minha duvida é com relaçao ao bicepis e tricepis, eles estao muito sobrecarregados com essa divisao? esta correto...treino faz 1 ano, so quero saber se algum musculo vai ser sobrecarregado;.;..abraços!

Para mim esta bem divido, o peito para o tríceps está mais de 48horas de distância, supostamente dando o tempo de descanso necessário.

Todo musculo que trabalha em muita sintonia, vc trabalha junto ou bem afastado.

Quando se faz um treino ABC2x 6 vezes por semana:

Peito bíceps - segunda e quinta

perna - terça e sexta

costa tríceps quarta e sábado

Vai notar que no peito usasse muito tríceps e antes de 48horas vai usar de novo, fora que entre quarta e quinta vai fazer tríceps no (quarta - costa e tríceps)e no dia seguinte tríceps e bíceps novamente (quinta - peito e bíceps).

Por isso em ABC2x peito e tríceps é melhor teoricamente, apesar de suportar menos peso e não dar o maximo, teu descanso vai ser maior:

Peito tríceps - segunda e quinta

perna - terça e sexta

costa bíceps quarta e sábado

Afinal o musculo cresce enquanto descansa.

Se tem uma recuperação adequada como montou:

segunda peito e bíceps

terça abd e panturrilha

quarta off

quinta costa e tríceps

sexta perna

Estara dando tempo de se recuperar "teoricamente 48horas", e podendo dar o máximo do bíceps e do tríceps, porem se ver que não basta 48horas de recuperação para vc:

segunda peito e tríceps

terça abd e panturrilha

quarta off

quinta costa e bíceps

sexta perna

Sacrificará o peso mas ganha em descanso e provavelmente em crescimento.Mas só se for necessário.Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exacto cara. Xarada vc falou muito mal. Nao ta provado em nenhum lado que fazendo peito com tricep o cara vai ter muito mais rendimento como vc disse. Pode até se dar bem melhor fazendo peito/bicep. Como pengo falou e bem, o melhor é ele testar por ele próprio. Eu até gosto de passado um tempo mudar minha divisão pra dar um novo estimulo. Vc tem é de ter sempre em atenção nunca estar forçando demasiado um musculo, isto é, desrespeitando o seu descanso. Vê o que da melhor pra vc.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...