Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicione A Musica Ao Seu Treino ♪♫!


Fuzari da maromba

Posts Recomendados

Ai galera, tava lendo umas pesquisas aqui, e achei interessante esse artigo, mostra pq a musica nos motiva tanto durante o treino ;) !

é bom tambem, que tem uma galera ai que nao acredita q a musica pode realmente auxiliar no seu treino! Eu mesmo nao acreditava nisso hehe, mais ai uma vez colocaram o CD do Metallica na academia, vish meu treino rendeu mt + !

Bom vamos ao artigo:

Influência da audição musical na prática de exercícios físicos por pessoas adultas

Considerando a importância do conhecimento sobre os fatores que podem influenciar a aderência aos programas de exercícios físicos, esta pesquisa, de natureza qualitativa, tem como objetivo verificar a influência da música na motivação para a prática da ginástica de participantes do projeto de extensão "Ginástica e equilíbrio estético". Para a coleta de dados empíricos foi utilizada a dinâmica dos "grupos focais". Foi constituído um "grupo focal", do qual participaram 14 mulheres. Tendo em vista a análise e a interpretação dos dados coletados, destacam-se as seguintes conclusões:

1) a música, no contexto da prática de exercícios físicos, pode conduzir o praticante ao estado de "fluxo ou fluência", também conhecido como "flow", favorecendo certo "esquecimento do cotidiano", gerando maior envolvimento com a atividade;

2) a música pode situar a prática do exercício físico na dimensão do jogo, pois quando o indivíduo mexe com o corpo, no rumo das vibrações musicais, ele "brinca com o corpo";

3) a utilização dos pulsos musicais durante a prática de exercícios físicos pode auxiliar na precisão e na velocidade de execução dos gestos motores, contribuindo com a motivação e com o rendimento grupal e individual;

4) no que se refere a certo estado subjetivo favorecido pela música, faz-se notar que as canções têm a capacidade de recuperar memórias, boas ou ruins, para uns e/ou para outros, e que, portanto, no interior de um grupo, esse efeito vai escapar a um possível controle objetivo;

5) o alto volume da música foi apontado como elemento desmotivador por gerar cansaço e irritabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a melhor coisa q tem é vc tá fazendo aquela paralela com peso, aí tá quase acabando as forças e vem o refrão dessa música:

http://www.youtube.com/watch?v=1y6smkh6c-0

seu corpo tira forças de não sei onde, dá um gás extra mt foda :laughingsmiley:

música me ajuda MUITO nos exercícios

Editado por Folengo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente pelas musicas que tocam na academia , sempre levo meu fone .....

Aquelas música te desmotivam na moral , AUSHAUSHAUHUASHUASHUASH

kkk, o que eu nao entendo, e q nunca vi alguem falar q gosta daquelas musicas que tocam la, sendo assim pq eles continuam colocando?? Querem perder clientes :S !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor do que um rock pesadao no treino vc esquece d tudo so quer saber de puxar mais e mais ferro,uma vez aconteceu um milagre na academia,cheguei pra treinar e tava tocando linkin park altao kk foi um dos meus melhores treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...