Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimente-Se [Artie]


Artie

Posts Recomendados

Treino apenas com peso corporal desde setembro de 2013. Faço exercícios de ginastica e mobilidade/alongamento, além de movimentos de artes marciais. Meu objetivo é não ficar parado e cada vez mais ter o controle do meu corpo.

Sigo a filosofia do Ido Portal, ou seja, movimente-se!

Recomendações

Obras que me ajudaram/ajudam até hoje: Foundation and Handstand Series (Coach Sommer); Building the Gymnastic Body (Coach Sommer); Overcoming Gravity (Steven Low); Never Gymless (Ross Enemait).

Canais de youtube: Dan Jeong Conditioning; Calisthenic Movement; Al Kavadlo.

Pessoas no fórum que manjam da parada: agaboy; cclm; TheKingGamerBr.

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treno nº 1

Wall handstand - 30 segundos

Pull-up - 2~2~2~2~1~2~3

Ring dips - 2~3~2~3~3~2~4

Ring rows - 7~6~5

Ring push-up - 6~6~7

Hanging bent leg raises - 7~5~4

Skin the cat - 1~1~1~1~1~1~1

Assisted pistols - 8~8~9

One-leg hip thrust - 10~10~10

Wall handstand eu faço 10 minutos de trabalho, e o máximo que eu consegui foi 30 segundos. Só pra ficar claro.. hehe

Pull-up e Dips eu estou fazendo a cada repetição uns 3~5 segundos de isométrico na parte final da fase concêntrica. É uma dica que eu li no livro do Sommers. (Só na ultima repetição que não faço)

Hoje foi minha primeira vez fazendo ring push-up e parece que pega mais o bíceps do que o tríceps.. rs. Acho que é pela estabilização necessária.

A porra do hanging leg raises eu não consigo fazer muitos por causa da pegada... Esse é um dos meus maiores problemas, a força da pegada. Acredito que com o tempo fazendo os exercícios na barra vá melhorando.

Fiz skin the cat porque eu não consigo muito tempo no tuck back lever. Mas, breve estarei fazendo apenas o back lever. (Não é uma prioridade)

Pernas por enquanto eu só faço isso, se eu ver que da pra aumentar o volume, eu aumento e talvez dedique uns dois dias só para pernas.

Obs.: O treino é feito em blocos/circuitos... tipo pull-up+dips, rows+push-up, etc.

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era pra ter treinado ontem mas dei um mau jeito no ombro esquerdo sexta-feira no karatê. Então hoje vou fazer apenas uns treinos de recuperação como remada invertida com os joelho dobrados, flexão inclinada, rings rear delts e o resto vai ser perna/abdome.

Olha esse vídeo novo que o cara posto no youtube:

Muito louco essa altura que ele vai fazendo flexão pilométrica.. rs

Edit:

Treino nº 2 (Pernas/Abdome)

Warm up

One-leg hip thrust - 12~12~12

Step-up - 8~8~8

Assisted pistols - 6~6~6~6

*L-sit - 6~9~8~7

V-ups - 15~11~9

Lying windshield wipers - 12~12~16

One-leg calf raises - 15~15~14~15

*Tentei fazer o L-sit nas argolas mas é bem difícil manter elas paradas, ai fiz no chão mesmo. haha

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...