Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio


planeta

Posts Recomendados

Cara, fui no tópico falando que o movimento no fórum caiu, um dos argumentos é que não há nada de novo. Acho que este tópico tá mais ou menos no mesmo caminho. O caminho já foi traçado, basta segui-lo.

 

Resolvi entrar para relatar um insight que acho interessante. Praticamente terminei a faculdade, só falta eu submeter um trabalho (o calendário oficial vai até fevereiro por causa de greves, mas ainda bem que já adiantaram tudo e só falta uma matéria para eu fechar) e terminarei.

 

Estou em casa tentando montar uma rotina de oração+trabalho+estudos. Estou feliz que já comecei com várias propostas, inclusive já peguei para traduzir um livro em espanhol aqui, dá mais ou menos 200 páginas e o preço aproximado é de 2800 reais. Aproximado porque o valor é feito em cima dos caracteres traduzidos, então com os que vão ser traduzidos só dá para fazer uma aproximação.

 

Por azar do destino, também por estar sedentário há muito tempo, comecei a sentir uma dor no antebraço, acho que peguei tendinite do trabalho, fiquei bem chateado, só trabalhei um pouquinho hoje. Fui para o quarto para estudar gramática, ou seja, eu estou com a dor, mas não fui ficar de braços cruzados. Veio uma tia minha fuxiqueira conversar com minha mãe e minha mãe acaba desabafando com ela. Então ela começou a falar mal do meu pai que está velho e está ficando ranzinza e cochichou alguma coisa de que não confiava no meu trabalho.

 

Na hora levantei da cama (onde estava lendo) e fui dar uma bronca na minha mãe para ela não falar mais do meu pai e nem de mim. É uma longa história explicar a pessoa, mas já falei no tópico que minha mãe é depressiva e neurótica. Não sei se falei que é viciada em reclamação e em autopiedade neurótica.

 

Depois fui conversar com minha mãe. No ano novo meu irmão tinha dito na roda da família que se sentia um inútil que não servia para nada. Meu irmão vai fazer aniversário dia 10 e minha mãe puxou assunto inocentemente "está lembrando, Shapudo?". Então pensei "é agora que falo". Então eu falei para ela "sabe por que ele disse isso? Por que você sempre o maltratou e jamais o ensinou a se sentir bem". Meu irmão é um cara superinteligente, mas trabalha num banco e é viciado em pornô. Ele tem um talento subutilizado porque ele possui uma imagem muito negativa de si.

 

 

Dizendo assim talvez eu tenha parecido rude, talvez eu tenha parecido uma pessoa magoada com minha mãe. Eu acho que não. Costumo ficar quieto para muita coisa que ela faz e sempre passo o pano. Não tenho raiva e a trato bem no geral. Mas o fato é que ela está atrapalhando o andamento da casa no aqui e agora. E expus o problema. Minha mãe tem uma forma de falar que destrói as pessoas. Eu fiquei chateado demais com a conversa.

 

Por que falo isso e o que isso tem a ver com o nofap? Quase sempre os problemas sexuais estão ligados à criação e aos pais. Por que eu fui um viciado em masturbação no passado (e graças a Deus não sou mais)? Estava desesperado tentando buscar em mulheres (sobretudo atrizes pornô) o carinho que não recebia da minha mãe.

 

Mas não adianta identificar o problema e colocar toda a culpa na mãe. É importante descobrir o problema para perdoar sua mãe. Apesar de tudo, foi ela quem me deu a vida. Outra coisa, eu também já vacilei demais com ela. É importante pensar nos próprios erros. Também é importante pensar que ela também foi privada de uma educação emocional adequada.

 

No caso que citei, achei justo expôr para ela o problema, para que ela possa melhorar. É preciso sobriedade ao se falar "minha mãe é neurótica". Não queria que fosse verdade, mas é. Não posso desprezá-la por isso e achar que tudo o que ela diz é por ser louca, mas em alguns momentos preciso admitir a verdade "mãe, você está causando este problema por causa do seu probleminha".

 

Para o tópico acho que vale destacar, eu agora não sou amarrado por mais mulher nenhuma, tudo o que eu acho justo eu vou lá e coloco. Antigamente temia muito decepcionar mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom guys... Iniciei o NoFap ainda namorando, falei "vai ser izi" fiquei 30 dias suave...

Rolou briga, como já relatei, fapei, perdi... Dois meses já tentando e sempre falho perto do quinto dia...

 

Bom, relacionamento infelizmente não deu certo, vida que segue... 

Isso me abre uma janela para tentar um HARD MODE... começando hoje, pq ontem... 

 

Vamo nessa, dia 1 rsrsrs

 

Uma pergunta, se alguém souber responder...

 

SE eu ficar Hard mode, e porventura rolar um sexo com alguma gata dps de 15 dias sem fapar... n vai rolar de eu n conseguir controlar será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 em 14:28, lucasbsilva9 disse:

 

SE eu ficar Hard mode, e porventura rolar um sexo com alguma gata dps de 15 dias sem fapar... n vai rolar de eu n conseguir controlar será?

 

É bem provável que você não vai durar muito, mas é melhor do que não conseguir "subir" por causa do vício. A gata não vai reclamar,pode ter certeza, porque depois da primeira você se recupera rapidamente para a próxima, aí então vai ter uma duração mais normal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão eu acho que varia, hein.

Quer dizer, de fato na(s) primeira(s) vez(es) você não vai durar muito, mas vai voltar ao trabalho de forma rápida, mesmo.

 

O que muda é depois disso.

Eu, por exemplo, chego ao ápice muito mais rápido no sexo quando estou em frenzy. Não sei o porquê.

A realidade é que em nofap, puta que o pariu, o pai vira uma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tanin disse:

 

É bem provável que você não vai durar muito, mas é melhor do que não conseguir "subir" por causa do vício. A gata não vai reclamar,pode ter certeza, porque depois da primeira você se recupera rapidamente para a próxima, aí então vai ter uma duração mais normal. 

 

 

é, tive algumas relações já, ereção meia boca, mas acredito que por conta do abalo emocional, pois é muito recente.

eu aguentei 4 dias desde meu ultimo post, vou começar de novo

 

9 horas atrás, hjr_10 disse:

O que muda é depois disso.

Eu, por exemplo, chego ao ápice muito mais rápido no sexo quando estou em frenzy. Não sei o porquê.

A realidade é que em nofap, puta que o pariu, o pai vira uma máquina.

 

"o pai vira uma máquina" kkkkk 

vou fazer o teste!

 

 

bom! dia 3 atualmente... sábado tenho marcado já com uma gata, vamos ver o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre entro no fórum por meio do link deste tópico, porque é o tópico que mais acesso, então é a primeira sugestão que o navegador dá quando digito hipertrofia. Há meses vejo o comentário do Mr Nobody tentando pôr em dúvida a eficácia do nofap.

 

Cara, essa é uma situação muito delicada nos nossos dias. Não há um canal de comunicação simples para se expôr coisas óbvias como a masturbação ser ridícula. Sim, vou explicar mais à frente o porquê de serem óbvias. Mesmo que aceitemos uma certa postura contra-cultura, na verdade ainda aceitamos muita coisa que nos tentam impôr goela abaixo.

 

Às vezes escrevo um monte aqui no fórum, consideram-me prolixo, mas não compreendem o grande esforço de tentar dizer o óbvio a quem não pode entender, seja por limitações culturais ou por malícia.

 

Vamos voltar um pouco no tempo, Freud - sujeito nada suspeito- afirmava com todas as letras que toda atividade sexual que não tivesse por fim a reprodução seria neurótica. Sim, talvez um dos maiores influenciadores da liberação sexual dos dias de hoje dizia que sexo não-reprodutivo era neurótico. Não apenas a masturbação, mas mesmo o sexo com camisinha com a namorada é desordenado.

 

E esse era o consenso da época, pode pegar qualquer psicólogo de renome da época. Não era difícil admitir o óbvio ululante. Mas então, Shapudo, e essa mudança das últimas décadas para cá? Não teria acontecido uma descoberta científica revolucionária? Não, absolutamente nenhuma. Hoje em dia mudamos de pensamento graças a hippies comunistas que não tomava banho, ou seja, devido à famosa onda woodstock.

 

Resultado de imagem para woodstock hippies

Vc imita esses caras sem saber

 

 

 

Da noite para o dia, porque sim, simplesmente passaram a considerar o sexo irrestrito como coisa boa. Obviamente, há um fundamento, ninguém nega que o sexo é muito atrativo e até bom se usado corretamente. Uma desculpa para se ter relação sexual livremente seria recebida com braços abertos.

 

Mas isso faz bem? Não. Uma estatística simples que mostra que isso não deu certo é o aumento da criminalidade, depressão e incapacidade de trabalho entre as pessoas que nascem sem um pai. Não é difícil de inferir isso, mas também há algumas estatísticas mostrando que o abandono parental é mais comum em relações casuais ou em sexo antes do casamento.

 

De que adianta ter paz para ter relação sexual sem ninguém enchendo o saco se a gente não tem paz para andar na rua pensando se vai chegar um cara apontando a arma para a gente?

 

Outra coisa muito importante. O modo de ver a vida mudou após o woodstock. As pessoas possuíam um plano de vida mais realista e para toda a vida. As pessoas pensavam até mesmo em... Como morrer. Sim, pensavam nos últimos dias de vida. Se teriam um legado, se morreriam em paz etc.

 

Hoje em dia programamos a vida como se fosse uma eterna adolescência, uma eterna fase de descoberta sexual.

 

É como se fizéssemos bulking para sempre ou quem sabe um peaking para um meet que nunca chegaria...

 

Como dizia o jazido Meira Penna, se antes havia o tabu sexual, hoje há o tabu da morte. Ninguém morre mais, tá proibido falar que vai morrer.

 

Mesmo deixando de lado a questão religiosa de procurar uma morada após a morte, ainda há a questão da honra, do legado. Cara, imagina que feio morrer e seu filho ter que ouvir que seu pai é vagabundo e ladrão?

 

Há inúmeros relatos de que o sexo vai perdendo a graça. Depois dos 30 anos não temos mais o ritmo de um jovem adolescente. Muitos em vez de aceitarem essa dura realidade, tentam prologar sua juventude ao máximo. Deveriam ser mais providentes e passarem a se desapegar dum estilo de vida destinado a dar lugar a outro.

 

---

 

De fato, esse texto aqui não tem nenhuma pretensão científica, é mais um daqueles textos para mudar a sua atitude. Nós lidamos com padrões psicológicos normativos que não são, com o perdão do trocadilho, normais. Hoje em dia temos uma visão muito estreita da vida. A masturbação é obviamente algo ridículo, uma perda de tempo total, mas também deveria ser mais aceita a verdade ingrata: ter relação sexual com mulher para não se casar também é bem grave. Enquanto você não deixar de lado essa ideia, você sempre vai ter um pé no fap. Não é irrazoável o argumento de que o fap em certas doses pode aumentar a performance sexual. Se você acredita em um, vai acabar caindo no outro. Ou seja, no final das contas vai acabar pondo na cabeça a ideia de ciclar punheta! Em vez de ciclar treino ou alimentação que são coisas mais saudáveis, o camarada vai lá e cicla pupunha,

 

Para finalizar, devemos ter uma visão de vida mais realista. Um projeto com início, meio e fim, e não ter um projeto de vida com um meio infinito. Sobre a comunidade Nofap, eu simplesmente não ligo, se isso ajuda pessoas, amém, vou defender, se isso atrapalha, então vou criticar. Não sei direito qual é os limites do desafio, parece que tem gente que usa como estilo de vida. De qualquer modo, aproveite para tirar uma lição: a vida é mais do que sexo. Com 25 anos você se sente o cara fazendo sexo todo FDS, mas aos 40 anos você vai acabar virando um cínico que despreza a vida. Por fim, morrerá sem amigos, sem ter alguém para trocar suas fraldas quando for um velho com parkinson. Vai dizer que a vida é uma merda. Não, cara, a vida não é uma merda, você é que fez dela uma merda. Você vivia sem limites e agora está recebendo o que merece. Tenha vergonha na cara de admitir que a culpa é sua e não da vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/01/2020 em 18:56, Shapudo disse:

Sempre entro no fórum por meio do link deste tópico, porque é o tópico que mais acesso, então é a primeira sugestão que o navegador dá quando digito hipertrofia. Há meses vejo o comentário do Mr Nobody tentando pôr em dúvida a eficácia do nofap.

 

Cara, essa é uma situação muito delicada nos nossos dias. Não há um canal de comunicação simples para se expôr coisas óbvias como a masturbação ser ridícula. Sim, vou explicar mais à frente o porquê de serem óbvias. Mesmo que aceitemos uma certa postura contra-cultura, na verdade ainda aceitamos muita coisa que nos tentam impôr goela abaixo.

 

Às vezes escrevo um monte aqui no fórum, consideram-me prolixo, mas não compreendem o grande esforço de tentar dizer o óbvio a quem não pode entender, seja por limitações culturais ou por malícia.

 

Vamos voltar um pouco no tempo, Freud - sujeito nada suspeito- afirmava com todas as letras que toda atividade sexual que não tivesse por fim a reprodução seria neurótica. Sim, talvez um dos maiores influenciadores da liberação sexual dos dias de hoje dizia que sexo não-reprodutivo era neurótico. Não apenas a masturbação, mas mesmo o sexo com camisinha com a namorada é desordenado.

 

E esse era o consenso da época, pode pegar qualquer psicólogo de renome da época. Não era difícil admitir o óbvio ululante. Mas então, Shapudo, e essa mudança das últimas décadas para cá? Não teria acontecido uma descoberta científica revolucionária? Não, absolutamente nenhuma. Hoje em dia mudamos de pensamento graças a hippies comunistas que não tomava banho, ou seja, devido à famosa onda woodstock.

 

Resultado de imagem para woodstock hippies

Vc imita esses caras sem saber

 

 

 

Da noite para o dia, porque sim, simplesmente passaram a considerar o sexo irrestrito como coisa boa. Obviamente, há um fundamento, ninguém nega que o sexo é muito atrativo e até bom se usado corretamente. Uma desculpa para se ter relação sexual livremente seria recebida com braços abertos.

 

Mas isso faz bem? Não. Uma estatística simples que mostra que isso não deu certo é o aumento da criminalidade, depressão e incapacidade de trabalho entre as pessoas que nascem sem um pai. Não é difícil de inferir isso, mas também há algumas estatísticas mostrando que o abandono parental é mais comum em relações casuais ou em sexo antes do casamento.

 

De que adianta ter paz para ter relação sexual sem ninguém enchendo o saco se a gente não tem paz para andar na rua pensando se vai chegar um cara apontando a arma para a gente?

 

Outra coisa muito importante. O modo de ver a vida mudou após o woodstock. As pessoas possuíam um plano de vida mais realista e para toda a vida. As pessoas pensavam até mesmo em... Como morrer. Sim, pensavam nos últimos dias de vida. Se teriam um legado, se morreriam em paz etc.

 

Hoje em dia programamos a vida como se fosse uma eterna adolescência, uma eterna fase de descoberta sexual.

 

É como se fizéssemos bulking para sempre ou quem sabe um peaking para um meet que nunca chegaria...

 

Como dizia o jazido Meira Penna, se antes havia o tabu sexual, hoje há o tabu da morte. Ninguém morre mais, tá proibido falar que vai morrer.

 

Mesmo deixando de lado a questão religiosa de procurar uma morada após a morte, ainda há a questão da honra, do legado. Cara, imagina que feio morrer e seu filho ter que ouvir que seu pai é vagabundo e ladrão?

 

Há inúmeros relatos de que o sexo vai perdendo a graça. Depois dos 30 anos não temos mais o ritmo de um jovem adolescente. Muitos em vez de aceitarem essa dura realidade, tentam prologar sua juventude ao máximo. Deveriam ser mais providentes e passarem a se desapegar dum estilo de vida destinado a dar lugar a outro.

 

---

 

De fato, esse texto aqui não tem nenhuma pretensão científica, é mais um daqueles textos para mudar a sua atitude. Nós lidamos com padrões psicológicos normativos que não são, com o perdão do trocadilho, normais. Hoje em dia temos uma visão muito estreita da vida. A masturbação é obviamente algo ridículo, uma perda de tempo total, mas também deveria ser mais aceita a verdade ingrata: ter relação sexual com mulher para não se casar também é bem grave. Enquanto você não deixar de lado essa ideia, você sempre vai ter um pé no fap. Não é irrazoável o argumento de que o fap em certas doses pode aumentar a performance sexual. Se você acredita em um, vai acabar caindo no outro. Ou seja, no final das contas vai acabar pondo na cabeça a ideia de ciclar punheta! Em vez de ciclar treino ou alimentação que são coisas mais saudáveis, o camarada vai lá e cicla pupunha,

 

Para finalizar, devemos ter uma visão de vida mais realista. Um projeto com início, meio e fim, e não ter um projeto de vida com um meio infinito. Sobre a comunidade Nofap, eu simplesmente não ligo, se isso ajuda pessoas, amém, vou defender, se isso atrapalha, então vou criticar. Não sei direito qual é os limites do desafio, parece que tem gente que usa como estilo de vida. De qualquer modo, aproveite para tirar uma lição: a vida é mais do que sexo. Com 25 anos você se sente o cara fazendo sexo todo FDS, mas aos 40 anos você vai acabar virando um cínico que despreza a vida. Por fim, morrerá sem amigos, sem ter alguém para trocar suas fraldas quando for um velho com parkinson. Vai dizer que a vida é uma merda. Não, cara, a vida não é uma merda, você é que fez dela uma merda. Você vivia sem limites e agora está recebendo o que merece. Tenha vergonha na cara de admitir que a culpa é sua e não da vida!

Discordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A castidade é mal compreendida porque muitos pensam se tratar de uma ascese antinatural. A castidade antes de tudo é ordenar os atos sexuais pela razão, a princípio não significa ser celibatário. O casado pode ser casto fazendo sexo.

 

A castidade é uma virtude só. Não existe a castidade contra bestialidade, contra pedofilia, contra homossexualidade, etc. Quem pratica um vício contra a castidade, perde a resistência contra todos os vícios. Por isso o viciado em pornografia pode acabar consumindo um conteúdo que não pretendia de início.

 

Esse negócio de disciplina, de banho gelado, tudo faz um pouco de sentido na verdade, pois tratam todas da virtude chamada temperança, que é a virtude que regula todos os atos do corpo, inclusive a castidade. Então se você melhora sua temperança, melhora um pouco sua castidade, mas é preciso ter em mente o que eu disse. Se você cai frequentemente em um só vício da castidade, você fica fraco em relação a todos os vícios contra a castidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...