Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio


planeta

Posts Recomendados

Tenho que começar contar os dias para fazer sentido kkkkk. (devo estar a uns 20~25 dias)

 

Continuo cansado, porém bem menos que antes. Senti algumas melhorias em algumas áreas da minha vida.

Esse fim de semana fui a duas festas.

A primeira, aniversário de um amigo, foi tranquila, até que começou a rolar um álcool da porra, geral sentou na mesa em que eu estava. Até que passei por uma mesa e vi duas mulheres, sempre fui arredio pra chegar em mulher, mas cheguei e chamei para sentar conosco, pq minha mesa estava "melhor".

Uma era 6/10 outra 8,5/10. As meninas foram sentar e a 8,5 de 10 já começou da uma moral, finalizando, saímos da festa e ficamos.

Na segunda, mesmo jeito, só que a mina era uma 7,5/10, qq um pega tranquilamente, me deu maior moral, me arrastou para o quarto ainda...

Não sei se isso é algum tipo de efeito do nofap, e não, não entrei nisso por causa de mulher, entrei por problemas com concentração. Não sei se estou com uma concentração melhor, mas em compensação sinto que as mulheres estão diferentes comigo. Pra quem tá a procura de rabo de saia deve funcionar.

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

DESAPEGUE-SE DA COMUNIDADE NOFAP

 

Pode ser estranho falar isso num grupo de nofap, mas é muito importante. Apesar de nesses meios haver dicas importantes e de ser bom lutar em equipe, há vários aspectos negativos. Como diz o Aardweg, infelizmente muitos grupos de ajuda psicológica acabam se tornando meios de estímulo à doença. Como? Segundo o PHD holandês, a base das doenças psicológicas está na autopiedade neurótica, ou seja, na compulsão de reclamar. Grupos de terapia são lugares onde os membros se reúnem para reclamar à vontade e isso só estimula o problema no fim das contas.

 

Mas o que me fez postar isso daqui foi outra coisa (apesar de relacionada). Percebi que muitos só postam praticamente quando caem. Ou seja, postar aqui e receber o consolo do grupo virou um gatilho para cair. O cara se sente sozinho, deprimido, então fala subconscientemente: "vou cair para postar no fórum".

 

Admito também que outra coisa me influenciou, Ironicamente, eu estando há 3 anos sem me fapar, me sinto um tanto quanto estranho neste tópico. E isso pode ser explicado pelo que eu disse acima. Alguns entram em grupos de terapia para receber consolação, e para receber consolação é preciso se autossabotar. Se aparece um cara de fora que obteve sucesso, então esse alguém frustará a intenção de obter consolação.

 

O doutor Aardweg ainda fala que na autopiedade neurótica, não temos a segurança de agirmos por nós mesmos, precisamos desempenhar um papel. Tomem cuidado com essas comunidades online. Elas sutilmente impõe um papel a ser seguido. A comunidade da real tem um papel mais característico. A pessoa começa a imitar o linguajar do grupo "neg", "metendo a real", "merdalher", etc.

 

Também vejo isso em alunos do Olavo de Carvalho. Uma coisa é imitar sua filosofia, outra é imitar os cacoetes e maus hábitos do Olavo pensando se tornar tão inteligente quanto ele. Alguns começam até mesmo a fumar, falam palavrão, saem xingando todo mundo. Isso também é um papel e não é o eu verdadeiro da pessoa, que alias, é um dos pontos da filosofia do Olavo, buscar a sinceridade na expressão.

 

Jogue fora tudo isso e seja mais você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...