Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

 

12 horas atrás, Staffen disse:

Eu estou interessado em começar a meditar e parece que tu tem um grande conhecimento sobre o tema, não for um incômodo tu tens como me recomendar alguns vídeos e artigos para iniciantes ?

O básico é assim

 

Observe a respiração, vc vai perder a concentração e esquecer, quando isso acontecer, Observe a respiração, vc vai perder a concentração e esquecer, quando isso acontecer, Observe a respiração, vc vai perder a concentração e esquecer, quando isso acontecer, Observe a respiração, vc vai perder a concentração e esquecer, quando isso acontecer, observe a respiração

 

 

Não se julgue por perder a concentração e nunca se apegue a nenhuma visão ou pensamento.. apenas volte a se concentrar

 

Não faça muito também, só 5 minutos 2x por dia

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não controle a respiração, apenas observe...

 

Apenas observe os pensamentos, alguns vc não consegue ignorar e responde... quando perceber que está nos pensamentos, volte observar

 

 

Vc tem 2 opções aos pensamentos

 

Observar ou reagir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo cada dia mais pessoas reclamando dos eu estado financeiro sem querer ESTUDAR como sair da sua situação.

Quando você vê alguém realizado financeiramente, mesmo que tenha nascido "rico", vocês acham que aquela pessoa não passou por um processo de aprendizado de como manter, ou criar patrimônio?

A frase que mais escuto é: "Fulano nasceu em berço de ouro, não precisa se preocupar."
Não, querido, geralmente quanto maior o patrimônio maior a responsabilidade e a pressão. Aprende-se a investir muito cedo, diferente de alguém que nasce pobre, que lhe foi ensinado que a vida simples é a vida boa, e não tem nada a perder.

Deixando isso de lado, venho aqui recomendar um livro, pra quem deseja aprender a investir.

Anthony Robbins, é um autor conhecido pelas suas obras motivacionais, e um dos gurus mais famosos da américa.

Quando eu escutei o audiobook desse livro, mudei totalmente minha concepção, pois somos CRIADOS PARA SERMOS CONSUMIDORES.

O livro ensina a pensar como INVESTIDOR.

Cada real, cada dólar, que você gasta, precisa ter retorno, se você não pensar dessa forma, você apenas estará constantemente se enganando.

Se ouve muito o termo Financial Freedom, aqui nos EUA, sabe o que significa? É o ultimo passo de uma escada após ter passado pela longa jornada falada no livro.

Entre esses passos:
Ficar livre de débitos.
Separando dinheiro pra emergências.
Estipulando metas em números por ano.
"Investindo 0.01%", religiosamente.

Muitas pessoas que você considera bem sucedidas, ainda estao na primeira etapa. Alguns morrem sem nem chegar a primeira etapa.
E mesmo assim as pessoas falam em "sorte".

Quando o que falta é educação.

Estágio 1 - "Segurança Financeira."
- Emprego estável.
- Vivendo gastando menos do que ganha.
- Se impor metas e seguir metas a longo prazo.

Estágio 2 - "Independência Financeira." 
(A maioria das pessoas se encontra nesse caso durante toda sua vida, mas nunca estarão na Liberdade Financeira / Financial Freedom.)

- Quando se tem débito, e está se pagando por ele.
- Quando você está em algum plano de aposentadoria, mesmo que pequeno.
- Quando já se tem alguma renda de investimento, mesmo que pequena.

A ultima etapa e a etapa que você quer estar é:

Estágio 3 - "Liberdade Financeira."

- Livre de débitos.
- Possui fundos de emergência.
- Plano de aposentadoria.
- Seguros. (Saúde, bens, etc.)
- Plano de moradia própria.

Quantas pessoas você conhece que possui TODOS esses atributos? Nem mesmo a maioria dos "ricos" possuem.

Pois como disse se trata de ser educado para ser investidor.
Somo educados para gastar e consumir.

Se você não procurar sua educação, não venha reclamar que o sistema te ferrou. O sistema é difícil, então estude o sistema.

#axltijuca
#lifecoach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Staffen disse:

Eu estou interessado em começar a meditar e parece que tu tem um grande conhecimento sobre o tema, não for um incômodo tu tens como me recomendar alguns vídeos e artigos para iniciantes ?

 

1 -Cara, primeira coisa é você entender o momento presente, que passado e futuro são ilusões, então tudo e qualquer material que lhe falar como estar presente no momento de agora vale a pena. (isso é o mais importante para controle dos pensamentos)

2 - Em relação a meditação vou ser bem sincero, tem muita coisa, muito material, mas não me ajudou em nada. O que eu fiz foi entender a filosofia da meditação no budismo.

3 - A meditação em si é simples, concentre-se na sua respiração, nada mais nada menos, sente - se ou deite - se de barriga pra cima confortavelmente (não tente logo de cara fazer aquelas posição louca que você vai querer desistir, vai por mim) ou seja, fique o mais confortável possível pra não se preocupar com seu corpo. Quando começar a meditação não queira que seus pensamentos sumam, isso não vai acontecer, os pensamentos virão, entenda eles, saiba que são só pensamentos e eles começaram a sumir gradativamente até você conseguir relaxar. Depois de certo tempo, tu verá que quando começar a meditar nem haverá muitos pensamentos, porque você não se prenderá a eles durante o seu dia inteiro.

4 - Comece com um desafio de 10 dias por 10 minutos, sem falhar, e se falhar recomece do dia 1 (o que eu recomendo também é você meditar quando acorda e antes de dormir, você irá conseguir ver bem a diferença da sua mente durante esses dois períodos).

5 - Depois desse dez dias, esqueça o tempo e apenas medite, até ter relaxado completamente.

6 - No começo vai ser muito difícil você enfrentar seus pensamentos (ah, eu to com a cabeça muito cheia, não vou/consigo meditar hoje), não faça isso, você precisará passar por isso e sofrer um pouquinho pra evoluir. Aquela coisa do imagine uma arvore em um lugar bonito blablabla não funcionou pra mim, porque eu não estava relaxando por completo, só estava fugindo do que estava me incomodando e não enfrentando isso. Deixo bem claro pra ti que, encaro a meditação como algo pra enfrentar meus pensamentos e meus sofrimentos e depois relaxar, não relaxar por 10 minutos e depois continuar pensando no que me incomoda, controle da mente é a chave.

7 - Tenha consistência e coloque na sua rotina, encare como a academia, evolua seu corpo e sua mente.

 

Isso funcionou pra mim, a meditação é algo muito pessoal e você ver muito vídeo e artigos de como meditar e o que fazer vão te atrapalhar. Entenda o que você quer com a meditação e faça o básico que você vai longe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alphadoofftopic disse:

Quais são o benefícios da meditação? Tem algo a ver com reiki?

 

Benefícios da meditação? todos mano, em todas as partes da sua vida. Você percebe que a causa dos seus sofrimentos são seus próprios pensamentos e como você reage a eles. Como diria o mestre bruce lee "não importa o que acontece, mas sim como você reage". A meditação te deixa muito mais consciente, concentrado nas coisas que acontecem no seu dia a dia, você começa a prestar atenção no que fala, se torna mais silencioso, mais espirituoso, calmo. As coisas ruins continuam acontecendo mas você encara elas de forma saudável no seu processo de evolução.

 

O reiki já está relacionado a cura e equilíbrio energético pela imposição das mãos (que são um dos maiores condutores de energia do ser humano), está também relacionado ao equilíbrio dos chakras. Nunca pratiquei sozinho, sempre com um amigo meu que tem o conhecimento também, então ele faz o reiki em mim e eu nele. Admito que deve existir muito mais coisas relacionadas ao reiki, mas nunca me aprofundei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um livro de mindfulness que eu li, é explicado que ao acontecer algo de ruim com você, automaticamente isso aciona um gatilho que te deixa em um estado ruim, e esse estado se auto alimenta até que aconteça algo que mude o foco. Com o tempo de prática você acaba ganhando alguns segundos entre o acontecimento e a mudança de estado, te dando uma janela de tempo pra anular a negatividade que aquilo traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, M4thAC disse:

Em um livro de mindfulness que eu li, é explicado que ao acontecer algo de ruim com você, automaticamente isso aciona um gatilho que te deixa em um estado ruim, e esse estado se auto alimenta até que aconteça algo que mude o foco. Com o tempo de prática você acaba ganhando alguns segundos entre o acontecimento e a mudança de estado, te dando uma janela de tempo pra anular a negatividade que aquilo traz.

 

Se vc fica pensando naquilo é possível ficar a vida toda sofrendo por uma coisa que aconteceu a décadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YING & YANG
O Masculino e o Feminino.

Hoje em dia com essa corrida frenética para agradar o politicamente correto, as coisas estão ficando loucas!

Vamos começar com o conceito de energia masculina e feminina ok?
Não importa o que me falem, não importa o que a sociedade quer fazer você engolir.

Homens e mulheres são TOTALMENTE POLOS OPOSTOS.

IGUALMENTE respeitáveis em suas posições, e IGUALMENTE importantes. MAS TOTALMENTE DIFERENTES.

Sabe porque?
Nossos CORPOS são diferentes.

Hormônios, comportamentos, órgãos. Isso afeta o comportamento.
Todos nós temos energia masculina e feminina. 

E me dói ver as pessoas lutarem muitas vezes contra a natureza, e é ai que as distorções psicológicas começam a ocorrer. Isso tudo por uma "vibe" de ser a diferentona, ou diferentão.

Repetindo, ambos tem energia masculina e feminina.

- A energia masculina é mais focada em FAZER, agir, ir pro mundo e demonstrar seu trabalho. Ele tem seu caminho, e as mulheres precisam deixa-los na sua missão. Porque a missão é NUMERO um para o homem. Sua energia é totalmente orientada a ir em alguma direção.
Concentração, foco.
Mas isso também pode ser um detrimento. Por isso somos muitas vezes atrapalhados, e totalmente desprovidos de habilidades para multi-tarefas.

Prestem atenção nas crianças.E como elas se comportam quando você chama eles.
O Menino provavelmente não vai te responder, e quando te ouvir, ele vai te explicar o que está fazendo. Totalmente focado.
A Menina, vai te convidar a participar com ela. Pois são mais sociais.

A energia feminina é muito mais associada a relação. Relações, conforto. Elas precisa de uma certa estabilidade após atingirem uma fase mais madura. 
Uma gata, precisa de um ninho estável, fora da chuva. Para poder criar sua prole. Ela precisa disso para dividir seu amor com seus filhotes. A energia feminina é muito mais RACIONAL e madura.
E isso também pode ser um detrimento! Mulheres racionalizam demais, e subjetivam demais, tornando-as menos objetivas!

Todas as energias tem detrimentos, por isso elas se completam.

E quando digo isso, não é que ou você é um ou outro, todos tem feminino e masculino, mas as energias predominantes mostram quem somos. Isso não tem a ver com o sexo da pessoa em si, muito menos com opção sexual, EXISTEM energias predominantes.

Você precisa perceber o contraste que há. E aprender a jogar com isso, para que ambos se completem energeticamente.

O que eu vejo muito são namoradas e esposas querendo tirar o homem de sua missão ao invés de dar suporte a ele. Ai, quando ele sai por causa da relação, ele simplesmente perde o valor pra ela. E a relação acaba. Vejo isso acontecer de novo, e de novo e de novo.

(O exemplo mais comum é do homem que é casado, e sua esposa quer que largue a sua atividade atual, para arrumar um emprego "estável.") 
Estabilidade não existe, mas isso é assunto pra outro texto.

Se você entender a energia mútua entre masculino e feminino, sobre suas necessidades energéticas, e seu parceiro/parceira entender isso, vocês terão uma vida plena e muito mais feliz, entendo as necessidades e habilidades de cada um. 
Todos temos graus diferentes dessas energias. 

Mas elas existem, são fatos, quer queira ou não, pílula dura de se engolir né?
Principalmente nesse mundo onde valores, e muitas vezes a racionalidade, estão se perdendo.

Ugo Oliveira.

Bibliografia/Leitura complementar:
"The Nature of the Sexes." - by Johan M.G. van der Dennen
"The Way of Men." - by Jack Donovan
"KING." - by Elliot Hulse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...