Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

17 horas atrás, vizerdrix disse:
  1. Tive pelo menos 5 matérias nas quais os professores deram-me notas máximas sem que eu sequer tivesse feito as provas (isso mesmo, deram-me nota 10 de menção final apenas por ter participado das aulas e por ser amigo dos professores);
  2. Não disse que basta fazer atividades extracurriculares para se dar bem, muito menos que um aluno lixo poderia ter sucesso apenas fazendo esse tipo de atividades. Leia de novo o que eu disse, eu explicitei que amigos que tiravam notas mínimas, ou seja, notas para passar de semestre (algo em torno de 6/10) e que focavam em atividades extracurriculares, se davam bem no mercado de trabalho. Não disse que eles não se esforçavam para terem sucesso, ou que eram medíocres. Muitíssimo pelo contrário, eu mesmo comentei que eles levavam a sério essas atividades, sobretudo o estágio remunerado, no qual eles davam o sangue e a alma pelo sucesso do escritório.
  3. Moço, em estágio remunerado, inúmeras empresas e contratantes cagam e andam para coeficiente de rendimento acadêmico, o que manda ali é networking, atividades extracurriculares e personalidade forte, de resto, notas altas na graduação dão no máximo um "charme" a mais no currículo. Eu mesmo cheguei a estagiar em grandes escritórios ao longo da graduação,e jamais me pediram um histórico de notas (por outro lado, me pediam coisas como "artigos publicados em sites ou revistas jurídicas", "trabalhos e grupos de pesquisa orientados por professores", "cartas de indicação de outros escritórios", etc, porém nada disso é condicionado por obter notas altas ao longo da graduação)
  4. Eu disse que os caras que focavam única e exclusivamente em tirar notas muito altas na graduação estão hoje desempregados, justamento porque deram importância a aspectos secundários da formação profissional. Os amigos que não focaram nisto, mas sim no preparo e na formação para o mercado de trabalho (concurso, advocacia), logo encontraram um emprego. Eles não são vagabundos porque não tiraram notas brilhantes ao longo da graduação (e aqueles que conseguiram médias de 9/10 também não são, necessariamente, exemplos de estudantes brilhantes), pois compensaram esta falta de nota com muito aprendizado por fora da faculdade, indo muito além da velha teoria insossa da aulinha com professor.
  5. Não posso falar por outros cursos, e talvez tenha cometido o erro de generalizar demais, mas pelo menos com base no que me contam de outras áreas a perspectiva é justamente a mesma: os projetos pedagógicos do ensino superior brasileiro são defasados, arcaicos, ineficientes e idiotizantes, o cara lê, lê e lê pra caralho, ai se forma e não consegue resolver problemas banais de sua área de atuação.
  6. Cara, pára pra pensar um pouco, o que você acha que é mais foda: aprender com o Steve Jobs (que até onde sei nunca deu muita bola pra aula de faculdade, faltava aula, reprovava por falta, e nem por isso deixou de ser um puta empreendedor quando estava vivo), ou com o professor do Steve Jobs???

Como já dizia o velho ditado: "Quem sabe faz. Quem não sabe ensina", você vai dar mais moral pro ensinamento de "quem faz" ou de "quem ensina"???? ;) 

Concordo totalmente.

 

Principalmente o número 5.

 

Aqui no RS as faculdades com as melhores notas em questão de ensino no curso que eu estudo são a UFRGS e a Unisinos.

 

A UFRGS não vale a pena para a maioria dos cursos e vou lhe explicar comparando com a Unisinos.

 

A Unisinos tem para o meu curso (e para todos os outros), parceria com muitas empresas para intermediar estágios e inclusive há empresas da própria faculdade dentro do campus para os estudantes. Ou seja, além de eu aprender coisas úteis para o mercado de trabalho, eu posso criar a minha networking enquanto estudo.

 

Em comparação a UFRGS é exatamente o que tu escrevestes, é totalmente arcaica onde o estudante sai de lá sem saber o que fazer. E acredite se quiser quem estuda na UFRGS não consegue trabalhar ao mesmo tempo pois os horários das aulas são aleatórios. Além do curso de economia não ensinar coisas básicas para quem trabalha nesse ramo, como gestão de grupo, mercado financeiro e análise de investimentos.

 

 

 

 

Editado por Staffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês postando esses videos dessas garotinhas querendo falar sobre características em um homem de verdade me deixa enojado. O pior é que tem homem que vai perguntar, por isso elas fazem esse tipo de video, pq tem nego que da audiência, mas depois reclama que não consegue arrumar alguém.

 

O problema, é que o homem não sabe mais o que é ser homem, ai vai perguntar o que essas criaturas acham o que é ser homem, e isso deixa elas em vantagem, pq acham que elas são "o prêmio", que os homens tem que agrada-las e sai fazendo o que querem, falando o que querem, por isso que hoje tem tanta mulher de baixo nível, digo em um geral, difícil achar uma mulher descente, que sabe conversar, que sabe ter uma opinião concreta, que tenha cultura, cada dia pior isso.

 

Não quero me achar o "pika", mas hoje eu vejo poucas mulheres em um nível bom, sinceramente eu não consigo me enxergar com a maioria das mulheres que eu vejo hoje, são poucas as que se pode ter um relacionamento sério, com a mulher o cara tem que abrir bem os dois olhos, cautela nunca é demais. É só vocês conviverem com muitas delas que logo vocês descobrem o que realmente são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Auxiliar de Bitoneira disse:

Vocês postando esses videos dessas garotinhas querendo falar sobre características em um homem de verdade me deixa enojado. O pior é que tem homem que vai perguntar, por isso elas fazem esse tipo de video, pq tem nego que da audiência, mas depois reclama que não consegue arrumar alguém.

 

O problema, é que o homem não sabe mais o que é ser homem, ai vai perguntar o que essas criaturas acham o que é ser homem, e isso deixa elas em vantagem, pq acham que elas são "o prêmio", que os homens tem que agrada-las e sai fazendo o que querem, falando o que querem, por isso que hoje tem tanta mulher de baixo nível, digo em um geral, difícil achar uma mulher descente, que sabe conversar, que sabe ter uma opinião concreta, que tenha cultura, cada dia pior isso.

 

Não quero me achar o "pika", mas hoje eu vejo poucas mulheres em um nível bom, sinceramente eu não consigo me enxergar com a maioria das mulheres que eu vejo hoje, são poucas as que se pode ter um relacionamento sério, com a mulher o cara tem que abrir bem os dois olhos, cautela nunca é demais. É só vocês conviverem com muitas delas que logo vocês descobrem o que realmente são.

O que as gurias desses vídeos querem é um beta para poder mandar e desmandar.

 

E assim os trouxas seguem esses vídeos e viram capachos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Auxiliar de Bitoneira disse:

por isso que hoje tem tanta mulher de baixo nível, digo em um geral, difícil achar uma mulher descente, que sabe conversar, que sabe ter uma opinião concreta, que tenha cultura, cada dia pior isso.

 

Não quero me achar o "pika", mas hoje eu vejo poucas mulheres em um nível bom, sinceramente eu não consigo me enxergar com a maioria das mulheres que eu vejo hoje, são poucas as que se pode ter um relacionamento sério, com a mulher o cara tem que abrir bem os dois olhos, cautela nunca é demais. É só vocês conviverem com muitas delas que logo vocês descobrem o que realmente são.

 

Vou alterar um pouquinho seu texto e você me diz se também faz sentido:

 

"por isso que hoje tem tanto homem de baixo nível, digo em um geral, difícil achar um homem descente, que sabe conversar, que sabe ter uma opinião concreta, que tenha cultura, cada dia pior isso.

 

Não quero me achar o "pika", mas hoje eu vejo poucos homens em um nível bom, sinceramente eu não consigo me enxergar com a maioria dos homens que eu vejo hoje, são poucos os que se pode ter um relacionamento sério, com o homem a garota tem que abrir bem os dois olhos, cautela nunca é demais. É só vocês conviverem com muitos deles que logo vocês descobrem o que realmente são."

 

Eu acho sim que é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...