Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

18 horas atrás, nwalker disse:

Vaga de emprego que acabei de receber no e-mail:

 

Uma montanha de conhecimento + experiência, para pagar um salário que não da 2500 liquido...

minha mulher é arquiteta, está a anos sem projetos por não ser uma pessoa influente e/ou rica, praticamente TODAS as pouquíssimas vagas que aparecem exigem que vc seja melhor que o Niemeyer para ganhar MIL reais, isso qdo não é pra vender os moveis que planejar e ganhar 10%... hj está fazendo bico de vendedora(ja que não quer que eu banque tudo em casa embora eu diga que não ligo), imensa maioria das áreas foram MUITO afetadas pela crise, infelizmente políticos foderam e vem fodendo o país, pior que tem "gente" que defende ainda...

 

16 horas atrás, vizerdrix disse:

comuníssimo

e principalmente COMUNISMO

 

tanto em empresas privadas qto nas publicas vc tem sim que puxar saco pra crescer, infelizmente essa desgraça é lei por aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/02/2017 at 11:11, Julio Weiguert disse:

Vou relatar aqui pra vocês como estou enfrentando o término do meu relacionamento, foram 2 anos e foi o meu primeiro namoro sério.

 

- Sem vitimismo e consciência limpa: durante todo o relacionamento fui íntegro e fiel a ela e realmente entrei de cabeça.

- Melhor agora do que daqui 1 ano, 2 anos ou mais pra frente ainda.

- é preciso sair da linha para ver a ilha: consigo ver hoje que nem tudo era como eu via, apenas estava fechado dentro do relacionamento sem olhar amplamente para as situações que apareciam.

- "o tempo ruim vai passar é só uma fase, o sofrimento alimenta mais a sua coragem"

- Nada é por acaso, tudo vem para me preparar para o presente/futuro.

- Não estou alimentando ódio e nem raiva, isso só vai fazer mal pra mim.

- Treinando como sempre, meditando como nunca.

- Não vou excluir minhas redes sociais (whats e instagram) se ela quiser saber o que to fazendo ou deixando de fazer a consciência é dela, e nunca me expus muito, nem foto com ela tinha, sussa. Além que moro em cidade pequena, se uma foto me afetar imagina quando encontrar ela, que com certeza vou.

 

A única coisa que realmente bate ainda são as memórias e o contato indireto (ela é fotografa e tem altos trampo em andamento com minha mãe, irmã e sobrinha), e isso só o tempo vai resolver.

 

#Paz

 

Ps. Aceito conselhos.

Também passei por um término de relacionamento de 2 anos, e também era meu primeiro namoro sério.

Meu conselho pra você é: pare de achar que seu namoro com ela foi especial. Seu namoro com ela foi só mais um entre vários que você ainda vai ter na vida. Talvez agora você ainda esteja pensando que o que rolou foi "presente de Deus", ou que Ele interviu na tua vida pra conceder o amor da sua ex.

Deus não fez nada disso (aliás, se você quer saber, ele deve tá cagando e andando pra isso).

 

"Nada é por acaso, tudo vem para me preparar para o presente/futuro"

Cuidado com esse pensamento, o futuro você constrói no aqui e no agora, não há nada garantido pro seu futuro, e não, seu relacionamento com essa menina não foi premeditado pelo Universo, isso foi resultado das suas escolhas, e apenas disso, e se você se sair melhor com o término, isso também se deve às suas escolhas.

Seu futuro pode muito bem ser um desastre completo, e você tem que ter a maturidade e a responsabilidade de reconhecer que você é o único que pode evitar que isso ocorra (Deus não tem culpa de nada de ruim que possa vir a acontecer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, vizerdrix disse:

 

  1. Professores desmotivados, preguiçosos e negligentes compõem uma IMENSA parte do corpo docente das faculdades (especialmente públicas), razão pela qual em inúmeras disciplinas é comuníssimo ver professores faltarem 1/3 das aulas do semestre letivo, não realizarem o controle de faltas (chamadas), passarem A MESMA PROVA dos semestres passados (por preguiça), corrigirem as provas de qualquer jeito (muitas vezes dando notas máximas sem sequer ler a prova do aluno), etc;
  2. Nas faculdades públicas é necessário pegar inúmeras matérias (ou créditos) para poder se formar. Ironicamente, a maior parte dos cursos não tem boa disponibilidade de aulas optativas ou Módulos Livres a ofertar aos alunos, isso os força a pegar qualquer matéria que aparecer na oferta semestral apenas para pegar os créditos necessários para se formar (por essa razão, vemos bizarrices como sujeito que cursa Engenharia Civil e está na aula de Metafísica Avançada);
  3. Nas disciplinas obrigatórias, por sua vez, há considerável chance de pegar professores muito doutrinadores (que vocês tanto odeiam), como o cara que ministra Direito Constitucional, mas apenas ensina o lado progressista dessa matéria, pois faz parte do espectro marxista pós-positivista da faculdade, ou vice-versa no caso de professor liberal/conservador liberador que não ensina aos alunos as perspectivas progressistas. 
  4. Não há uma clara separação entre o ensino técnico das disciplinas e o ensino de pesquisas e projetos de extensão, por isso é comum que o professor tente transformar sua aula numa "extensão" do grupo de pesquisa que ele empenha em outros núcleos da faculdade. Se o aluno não curtir o assunto deste grupo, a aula será uma completa perda de tempo,e no máximo lhe conferirá uma visão unilateral da matéria (Ex: sujeito dá aula de Dir. Proc. Penal e tem um grupo de pesquisa com alunos sobre Lei Maria da Penha. No decorrer do semestre ele ignora o ensino técnico da norma e do sistema processual penal, e apenas elucida aquilo que esteja relacionado com a Lei Maria da Penha. Se o aluno não for estudar por si mesmo pode tirar 10, mas sairá da graduação sem saber o que é medida cautelar, prisão preventiva, ação penal, etc, que são coisas basiconas para a prática jurídica).

 Sim, estudo numa federal aqui de Goiás, e em Farmácia, ia te chamar de burro mas no meu post n deixei claro q estava cursando.

 

1. Fale pela tua faculdade aqui na minha, é raro professor faltar, e quando falta manda substituto, chamada alguns fica uma aula ou outra sem fazer mas quase sempre fazem, passar a mesma prova não tem problema nenhum, "corrigir prova de qualquer jeito dando nota máxima" hauahau aqui eles são é exigentes, 5,9 não é 6. Por curiosidade em que insituição vc estuda?

2.Núcleo livre é pra vc ampliar sua formação e conhecer outras áreas so que a maioria faz os NL mais fáceis só pra completar a carga horária, e geralmente todos os NL são coisas básicas de seus cursos, eu no período passado peguei Tópicos de direito do consumidor, não sou do Direito, mas pra mim foi de fácil compreensão.

3.Professor doutrinador existe praticamente só em área de humanas, por exemplo nas ocupações nenhum curso das exatas era a favor , pq o professor vai doutrinar como numa aula de física, matemática. Eu que sou da área das biológicas, tb nenhum curso(Medicina, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Farmácia) de lá estava a favor, ou seja é so nos cursos de humanas que tem professor doutrinando.

4. Vc quis dizer que o professor ai na sua faculdade, em vez de dar o plano de curso, foca nas matérias do projeto de extensão dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, »Neo disse:

 Sim, estudo numa federal aqui de Goiás, e em Farmácia, ia te chamar de burro mas no meu post n deixei claro q estava cursando.

 

1. Fale pela tua faculdade aqui na minha, é raro professor faltar, e quando falta manda substituto, chamada alguns fica uma aula ou outra sem fazer mas quase sempre fazem, passar a mesma prova não tem problema nenhum, "corrigir prova de qualquer jeito dando nota máxima" hauahau aqui eles são é exigentes, 5,9 não é 6. Por curiosidade em que insituição vc estuda?

2.Núcleo livre é pra vc ampliar sua formação e conhecer outras áreas so que a maioria faz os NL mais fáceis só pra completar a carga horária, e geralmente todos os NL são coisas básicas de seus cursos, eu no período passado peguei Tópicos de direito do consumidor, não sou do Direito, mas pra mim foi de fácil compreensão.

3.Professor doutrinador existe praticamente só em área de humanas, por exemplo nas ocupações nenhum curso das exatas era a favor , pq o professor vai doutrinar como numa aula de física, matemática. Eu que sou da área das biológicas, tb nenhum curso(Medicina, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Farmácia) de lá estava a favor, ou seja é so nos cursos de humanas que tem professor doutrinando.

4. Vc quis dizer que o professor ai na sua faculdade, em vez de dar o plano de curso, foca nas matérias do projeto de extensão dele?

 

 

Queria morar no mesmo país do vizerdrix, professores de universidade que dão nota máxima sem ler a prova, que repetem as provas, que viram amiguinho de aluno. Além disso, mesmo sendo um aluno lixo, basta se dedicar em atividades extracurriculares como estágio, que está tudo certo, queria saber qual Universidade e qual empresa que deixa o aluno fazer estágio relacionado ao curso sem coeficiente de rendimento necessário para ocupar a vaga. O cara disse que todos os alunos que eram excelentes estão desempregados e os que eram vagabundos estão trabalhando ou são empreendedores... Que universo paralelo é esse...

 

 

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, vizerdrix disse:

Também passei por um término de relacionamento de 2 anos, e também era meu primeiro namoro sério.

Meu conselho pra você é: pare de achar que seu namoro com ela foi especial. Seu namoro com ela foi só mais um entre vários que você ainda vai ter na vida. Talvez agora você ainda esteja pensando que o que rolou foi "presente de Deus", ou que Ele interviu na tua vida pra conceder o amor da sua ex.

Deus não fez nada disso (aliás, se você quer saber, ele deve tá cagando e andando pra isso).

 

"Nada é por acaso, tudo vem para me preparar para o presente/futuro"

Cuidado com esse pensamento, o futuro você constrói no aqui e no agora, não há nada garantido pro seu futuro, e não, seu relacionamento com essa menina não foi premeditado pelo Universo, isso foi resultado das suas escolhas, e apenas disso, e se você se sair melhor com o término, isso também se deve às suas escolhas.

Seu futuro pode muito bem ser um desastre completo, e você tem que ter a maturidade e a responsabilidade de reconhecer que você é o único que pode evitar que isso ocorra (Deus não tem culpa de nada de ruim que possa vir a acontecer)

 

Valeu pelas palavras.

 

Essa questão do nada é por acaso é mais voltada ao eu me sentir mais forte, porque não importa o que acontece e sim como eu reajo a isso. É uma forma de eu transformar algo negativo em algo positivo para eu tornar isso um crescimento interno, sabe como.

Também acho que Deus não tem nada a ver com isso, (até porque tenho a ideia de que Deus não é um cara de barba branca sentado no topo da montanha do himalaia, creio que Deus é energia e está dentro de nós mesmos),

Tudo isso aconteceu pelas minhas próprias escolhas.

Temos que ser adaptáveis ao que nos acontece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2017 at 16:46, nwalker disse:

Vaga de emprego que acabei de receber no e-mail:

 

 

Salário 
  • R$ 2,700.00 a R$ 3,200.00 Bruto mensal
  • Projetar circuitos eletrônicos de acordo com a necessidade e realizar os devidos testes para comprovar o funcionamento. Fazer manipulação de sinais analógicos através de amplificadores operacionais. Desenvolver software embarcado (firmware) para microcontroladores ARM. Executar processos de fabricação e prototipagem PCB. Elaborar documentação técnica e registro de projeto. Criar manuais internos e externos. Conhecimento em montagem de placas com componentes PTH e SMD. Ter conhecimento em software de CAD eletrônico, desejável Altium Designer. Conhecimento sobre protocolos de comunicação tais como SPI e I2C. Conhecimento sobre filtros eletrônicos ativos e passivos. Conhecimentos avançados em programação em linguagem C, IDE desejável Kinetis. Conhecimento em programação com a IDE Kinetis, familiaridade com microcontroladores da linha Freescale / NXP. Conhecimento em comunicação USB.

 

 

Exigências 
  • Estudos Mínimos: Curso Técnico 
  • Formação desejada: Eletroeletrônica, Curso Técnico; Eletrônica, Curso Técnico; Eletrotécnica, Curso Técnico 
  • Experiência entre 1 e 3 anos

 

 

Uma montanha de conhecimento + experiência, para pagar um salário que não da 2500 liquido...

 

Bem raro alguém só com técnico manjar disso tudo da forma que eles estão pedindo (avançado). Parece até trollagem mas, consegui um emprego recentemente e o negócio foi mais ou menos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Julio Weiguert disse:

 

Valeu pelas palavras.

 

Essa questão do nada é por acaso é mais voltada ao eu me sentir mais forte, porque não importa o que acontece e sim como eu reajo a isso. É uma forma de eu transformar algo negativo em algo positivo para eu tornar isso um crescimento interno, sabe como.

Também acho que Deus não tem nada a ver com isso, (até porque tenho a ideia de que Deus não é um cara de barba branca sentado no topo da montanha do himalaia, creio que Deus é energia e está dentro de nós mesmos),

Tudo isso aconteceu pelas minhas próprias escolhas.

Temos que ser adaptáveis ao que nos acontece.

 

 

Passei por uma caso parecido e na época até fazia terapia (não por isso). Lembro que fui aconselhado da seguinte forma "ela não é sua salvação nem sua ruína". Quer dizer, se você estiver fodido ela pode até te apoiar mas você continuará sendo um fodido. Se você atingir seus objetivos, da mesma forma, ela poderá ter ajudado mas você conseguiria sem ela também.

 

Então resumindo, ela não tem um papel tão importante. Logo leve essa questão menos a sério focando em você, no seu bem estar. É assim que penso.

 

O tempo passado junto obviamente cria uma conexão, mas você é capaz de moldar isso e possivelmente fará isso muitas vezes na vida.

 

“You must be shapeless, formless, like water. When you pour water in a cup, it becomes the cup. When you pour water in a bottle, it becomes the bottle. When you pour water in a teapot, it becomes the teapot. Water can drip and it can crash. Become like water my friend.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saindo um pouco do assunto... gostaria da opinião de vocês sobre isso:

um camarada terminou com a namorada dele essa semana e ontem a noite eu vi ela saindo de um motel com outro cara, conto pra ele ou não? to meio agoniado com isso, o cara já tá meio pra baixo, mas por outro lado seria bom pra ele seguir em frente, até no caso dela querer voltar com ele mais adiante isso pode ser útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, cosmic disse:

saindo um pouco do assunto... gostaria da opinião de vocês sobre isso:

um camarada terminou com a namorada dele essa semana e ontem a noite eu vi ela saindo de um motel com outro cara, conto pra ele ou não? to meio agoniado com isso, o cara já tá meio pra baixo, mas por outro lado seria bom pra ele seguir em frente, até no caso dela querer voltar com ele mais adiante isso pode ser útil.

Não. Melhor não se envolver e se ele está mal isso pode derruba-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tanin disse:

 

Queria morar no mesmo país do vizerdrix, professores de universidade que dão nota máxima sem ler a prova, que repetem as provas, que viram amiguinho de aluno. Além disso, mesmo sendo um aluno lixo, basta se dedicar em atividades extracurriculares como estágio, que está tudo certo, queria saber qual Universidade e qual empresa que deixa o aluno fazer estágio relacionado ao curso sem coeficiente de rendimento necessário para ocupar a vaga. O cara disse que todos os alunos que eram excelentes estão desempregados e os que eram vagabundos estão trabalhando ou são empreendedores... Que universo paralelo é esse...

 

 

Mano, estudei em uma universidade estadual, conceituada regionalmente e era essa merda ai, um monte de professor dinossauro. A maioria voce respondia presença e ia embora ou chegava só no final para responder, quase todos dava provas dos anos anteriores e voce tinha que estudar pelas provas dos anos anteriores, pq as vezes eles cobravam conteudo que nem tinham dado. Como era grade antiga, nao precisava de estagio, agora mudou. Mas se voce não fosse atras de procurar estagio nas ferias e se virar saia de la do mesmo jeito que entrou. E a desculpa de professor folgado é sempre aquela, "nao é a faculdade que faz o aluno, mas o aluno que faz a faculdade". Concordo em partes com essa frase, mas sem incentivo a maioria dos alunos só vai acordar quando a agua bater na bunda e ele estiver recem-formado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...