Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

12 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Aprendendo com o mestre! 

Mas näo gostei dessa suposta sensacäo de superioridade ao corrigir o que alguém escreve. Näo preciso disso. Mas fica o exemplo.

 

Editando: Minha verdadeira intencäo näo foi desqualificar o que foi por si exposto e sim apenas demonstrar um erro para que você, meu amigo que tanto gosto, aprenda a forma plural do verbo ter na terceira pessoa no presente do indicativo.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Isabela R. disse:

Não é por nada não, mas ninguém tem um português perfeito (eu até queria ter, maaas) pra ficar aqui corrigindo os outros. 

Ou seja, você quer dizer entäo o que nós temos e näo temos que fazer? Eu näo tenho o direito de corrigir?

 

Corrigir, em certos casos, é contribuir para o aprimoramento. Se você acha que corrigir é ofender é porque você, creio, näo quer aprender. Prefere conviver com o conforto do erro do que encarar a realidade. 

 

Näo concordo com invalidar o que foi exposto alegando erros ortográficos ou gramaticais. Näo faz sentido, dependendo do caso, ficar revisando o que você escreve, todavia se alguém percebe um erro e o corrige eu creio que você näo deveria ver isso como uma ofensa e sim como uma ajuda.

 

É errando que se aprende, já dizia o poeta. Se alguém nos corrige aumentam-se as chances de idenficarmos o erro e aprendermos com ele.

 

Se alguém quiser revisar e corrigir o que eu escrevi eu ficarei bastante agradecido.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Ou seja, você quer dizer entäo o que nós temos e näo temos que fazer? Eu näo tenho o direito de corrigir?

 

Corrigir, em certos casos, é contribuir para o aprimoramento. Se você acha que corrigir é ofender é porque você, creio, näo quer aprender. Prefere conviver com o conforto do erro do que encarar a realidade. 

 

Näo concordo com invalidar o que foi exposto alegando erros ortográficos ou gramaticais. Näo faz sentido, dependendo do caso, ficar revisando o que você escreve, todavia se alguém percebe um erro e o corrige eu creio que você näo deveria ver isso como uma ofensa e sim como uma ajuda.

 

É errando que se aprende, já dizia o poeta. Se alguém nos corrige aumentam-se as chances de idenficarmos o erro e aprendermos com ele.

 

Se alguém quiser revisar e corrigir o que eu escrevi eu ficarei bastante agradecido.


Eu poderia indicar os seus erros de colocação pronominal, mas pra que eu vou fazer isso? Pra virar um argumentinho em uma briga boba de um fórum da internet? Eu não disse nada, pare de me julgar porque você nem me conhece. Enfim, não vou ficar discutindo com você porque já passei dessa fase e isso me faz bem. Se eu fosse pra dar alguma ajuda, eu diria pra tu parar de entrar em toda discussão porque isso não leva a nada e é algo desnecessário. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Isabela R. disse:

Não é por nada não, mas ninguém tem um português perfeito (eu até queria ter, maaas) pra ficar aqui corrigindo os outros. 

 

É que você não entendeu, isto é um recurso do off utilizado por uma galerinha para desviar o foco da discussão. E assim passar impressão de ter ganhado o debate, quando já perderam na argumentação. Daí vem retaliações justificadas com o mesmo recurso da reciprocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Isabela R. disse:

Eu poderia indicar os seus erros de colocação pronominal

Eu agradeceria se você o fizesse. Eu näo ficaria ofendido e sim feliz de estar aprendendo.

1 minuto atrás, Isabela R. disse:

eu diria pra tu parar

Para tu parares ou, melhor ainda, para que tu pares.

2 minutos atrás, Isabela R. disse:

não vou ficar discutindo com você

É um direito seu. Eu, ao contrário de si, näo estou dizendo o que você tem que fazer.

3 minutos atrás, Isabela R. disse:

Boa sorte.

Obrigado.

2 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Relaxa. Você tá certíssima.

Você está a tratando por "tu" ou por "você"? Fica a confusäo porque você usou o imperativo afirmativo para tu mas depois a tratou por você.

 

Mas, enfim, ela deve estar certa mesmo. Se o dono da verdade absoluta falou que está é porque deve estar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norton disse:

 

É que você não entendeu, isto é um recurso do off utilizado por uma galerinha para desviar o foco da discussão. E assim passar impressão de ter ganhado o debate, quando já perderam na argumentação. Daí vem retaliações justificadas com o mesmo recurso da reciprocidade.

Vulgo Ad Hominem.

 

--------

Homens que tendem a se isolar por um determinado objetivo são mais "alphas" ou mais "betas"? Haja visto que sua antiga roda de amigos não contribuem em nada para sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...