Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

2 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Eu lembro três das 48 leis. Creio que li errado. O jeito certo de ler é você pegar dois o três problemas que você tem na vida, daí ler pensando em resolvê-los com as estratégias apresentadas nos 48 capítulos. 

Essas são instruções do livro ou viu em outro lugar? To pensando em pegar pra ler. Se eu pegar, leio e faço uma resenha legal aqui.

 

Lembro que li um pedaço da primeira, mas tinha algo como esperar o melhor momento e então derrubar quem está acima de você. Me pareceu meio desesperado. Maas como faz bastante tempo provavelmente estou falando asneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

Eu lembro três das 48 leis. Creio que li errado. O jeito certo de ler é você pegar dois o três problemas que você tem na vida, daí ler pensando em resolvê-los com as estratégias apresentadas nos 48 capítulos. 

Mesma coisa comigo. Pior que ainda li aquele 33 estratégias de guerra. Aí desencanei de ler livros desse tipo.

 

Esse tipo de livro é bom pra quem trabalha em instituições hierárquicas, como empresas corporativas, governo, etc. De resto, não tem tanta utilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FrangoEctomorfo disse:

 

Abri o PDF versão resumida e peguei uma dica aleatória:

 

"FAÇA AS SUAS CONQUISTAS PARECEREM FÁCEIS. Seus atos devem parecer naturais e fáceis. Toda a técnica e o esforço necessários para sua execução, e também os truques, devem estar dissimulados. Quando você age, age sem se esforçar, como se fosse capaz de muito mais. Não caia na tentação de revelar o trabalho que você teve - isso só despertará dúvidas. Não ensine a ninguém os seus truques ou eles serão usados contra você."

 

Interessante. Só pensar: um homem que consegue derrubar toda uma floresta com um machado sem reclamar pode parecer mais valente do que o que fez o mesmo feito o tempo todo reclamando da falta de água, do cansaço e da arduidade da tarefa.

 

Meu pai joga xadrez profissional e ele costuma sorrir durante toda a partida, mesmo quando esta perdendo. A técnica é intimidatória, pois faz parecer que tudo está claro e fácil para ele mesmo quando realmente não está. E quem já participou de qualquer torneio sabe que o jogo psicológico tem efeito significativo nas performances.

 

É também um dos motivos do alpha seguro ser mais atraente que o beta inseguro.

 

A chave desta técnica é o "como se fosse capaz muito mais". Os nobres são educados para demonstrarem indiferença ante o luxo e a beleza da riqueza. É o que os medievais chamavam de virtude da temperança. Educar-se para os "atos parecerem naturais e fáceis".

 

Eu tenho dois irmãos mais novos. Certa feita, eles "treinaram" uns amigos por algumas semanas para todos se juntarem e me baterem. Coisa de criança que assiste dragon ball. Eu cheguei da escola, juntou uns 8 me rodeando. Eu falei assim com um sorriso satânico: "vem, vai voar bicuda para tudo quanto é lado". Parece uma frase boba, mas da forma que eu falei, nenhum dos 8 tiveram iniciativa para vir pra cima. Fui andando calmamente até o elevador e subi para o nosso apartamento.

 

 

 

 

 

Esse é um belo conceito mesmo. Eu já tinha dado com ele em um workshop do Cajun (um dos caras da comunidade pick up que mais me inspiravam) - ele chamou de contenção -, mas essa sua síntese ficou excelente.

 

 

E o lance do sorrisinho maroto do planeta também bem interessante. Engraçado que quando a gente tá inspirado na caça fazemos sem perceber, e realmente demonstra bastante confiança.

 

 

Abração.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parada do sorriso eu tive que aprender na prática mesmo e demorou um bom tempo, especialmente pq no PUA sempre se enfatiza a importância de sorrir nas festas, mas nunca é explicada a maneira correta de fazer isso. Daí depois de um tempão levando foras sinistros, minha melhor amiga me deu esse toque: homem que sorri demais dá a impressão de que tá inseguro, o certo é sorrir assim que abordar o alvo e logo em seguida trocar para uma postura mais fria e séria, porque isso transmite confiança e inteligência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bright13 disse:

Lembro que uma vez disseram aqui um site q 'organiza' as leituras, algo assim, qual era o site mesmo?

Falando em ler, alguém tem um kindle? É bom? Vale a pena?

 

Skoob

Kindle é bom sim, vale a pena. Além de que tem vários sites para baixar os livros do formato do kindle de graça, assim voce economiza grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...