Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Queria saber como é que posso realmente usar 100% de todas as teorizações psicológicas que esses livros passam. Para mim, ler um livro de ''como relacionar com as mulheres'', ''como ser persuasivo'', ''como ser autoconfiante'' não funciona bem. Acho que é porque tem que ter outro aprendizado que eu não sei como é. Então? Alguém me dá alguma dica para que eu consiga pelo menos usar 1% da teoria dita na vida real?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SenhorDaEscuridao disse:

Queria saber como é que posso realmente usar 100% de todas as teorizações psicológicas que esses livros passam. Para mim, ler um livro de ''como relacionar com as mulheres'', ''como ser persuasivo'', ''como ser autoconfiante'' não funciona bem. Acho que é porque tem que ter outro aprendizado que eu não sei como é. Então? Alguém me dá alguma dica para que eu consiga pelo menos usar 1% da teoria dita na vida real?

 

 

O unico conselho que eu te dou pra vida é: não se importe com opinião alheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, SenhorDaEscuridao disse:

Queria saber como é que posso realmente usar 100% de todas as teorizações psicológicas que esses livros passam. Para mim, ler um livro de ''como relacionar com as mulheres'', ''como ser persuasivo'', ''como ser autoconfiante'' não funciona bem. Acho que é porque tem que ter outro aprendizado que eu não sei como é. Então? Alguém me dá alguma dica para que eu consiga pelo menos usar 1% da teoria dita na vida real?

 

 Estude programação neurolinguística,e pratique muito.

 

 Introdução a programação neurolinguistica - joseph o'connor 

 É um bom começo.Leia com atenção,duas vezes o mesmo parágrafo se quiser,é complicado,mas é simplesmente sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, SenhorDaEscuridao disse:

Queria saber como é que posso realmente usar 100% de todas as teorizações psicológicas que esses livros passam. Para mim, ler um livro de ''como relacionar com as mulheres'', ''como ser persuasivo'', ''como ser autoconfiante'' não funciona bem. Acho que é porque tem que ter outro aprendizado que eu não sei como é. Então? Alguém me dá alguma dica para que eu consiga pelo menos usar 1% da teoria dita na vida real?

 

Saia de casa e pratique o que leu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livros são a melhor forma de se adquirir conhecimento. Por exemplo: Pra descobrir sobre a composição do átomo, diversos estudos foram feitos e isso levou anos, além de várias modificações no que se sabia sobre o assunto. Atualmente, basta pegar um livro do Feltre e você consegue aprender em um curto período de tempo tudo o que cientistas demoraram anos e anos pra elaborar. A mesma coisa com comunicação: O cérebro possui diversos padrões e essas "ciências sociais" vem como uma forma de mapear o nosso comportamento e nos ajudar a melhorar a forma como nos comunicamos. Usando o exemplo da PNL, quem realmente estuda a fundo percebe que existem coisas que você jamais perceberia apenas interagindo. Por que? Simplesmente porque foram padrões diferentes estudados em várias pessoas diferentes que possuíam comunicação excelente. É a mesma coisa de comparar alguém que aprendeu a jogar xadrez sozinho, com alguém que estudou todos os grandes jogadores e seus padrões de comportamento/estratégias. 

 

Verdade seja dita: Eu nunca vi um "natural" se comunicar da mesma forma que um Master Practioner. Nem os mais "sucateados" M.P em PNL que eu conheço chegam perto de perder em nível de comunicação pra um cara que sai todo dia e interage com todos, mas não possui a ciência. 

 

Mas claro, toda teoria deve ser firmemente praticada. Pra quem quer estudar a PNL, passem a ver ela como uma comunicação 2.0 e simplesmente deletem aquilo que vocês já sabem sobre comunicação. Quando forem bons o suficiente vão poder moldar a sua comunicação da forma que acharem mais efetiva, mas de início, aceitem aquilo que lhes é entregue e pratique até o momento em que aquilo se encaixe no seu eu.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito absurdo nego que estuda PNL pra pegar mulher. Se usassem pra outras coisas tipo melhorar a interação com as pessoas no trabalho ou na faculdade, eu até entenderia, mas pra conseguir transar já é besteira. Velho pelo amor de Deus, nossos ancestrais pegavam mulher há milhares de anos atrás sem precisar dessas técnicas estranhas. Porque diabos vocês pensam que precisam disso pra conseguir fazer o mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do ponto de vista. A comunicação evolui, então não é certo considerar o comportamento dos nossos ancestrais atualmente. Mesmo que pra mim ou pra você não tenha sido difícil em questão de "pegar mulher", existem pessoas que tem sérios bloqueios e não conseguem. Talvez pegar mulher não represente o objetivo real em si, mas funcione como um feedback de que os bloqueios daquela pessoa estão sendo vencidos. Uma pessoa extremamente tímida pode ver como objetivo ter milhares de amigos, e essa gama de amigos pra ela representaria o fim da timidez. Acredito que com a maioria dos homens, o ato de conquistar as mulheres funcione da mesma forma. 

 

Todos nós temos problemas, e todos nós sonhamos em sermos cada dia melhores. Não vejo problema na pessoa buscar evoluir em um aspecto, principalmente quando se trata de PNL que acaba afetando todas as áreas da vida da pessoa. Lembre-se: O ser humano não segue nenhum padrão, então ser fácil pra nós não necessáriamente signifique que seja algo fácil para todos. Se fosse, não existiriam milhares de caras atrás de uma pílula mágica pra resolver esse problema. 

 

Quando eu comecei, meu objetivo era evoluir financeiramente. Dentro da PNL eu conheci diversos caras que tinham como objetivo a parte social da coisa. Nenhum deles tinha má intenção, nenhum era doente, nenhum era fraco. Eram simplesmente pessoas que tinham bloqueios e foram atrás de formas pra resolver isso.

 

A PNL é um meio, assim como existem muitos outros, Ninguém realmente precisa da PNL. Mas pra quem não tem absolutamente nenhum meio, por que não investir em comunicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...