Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

12 horas atrás, Bright13 disse:

Galera, tou com uma mina q curte uma parada diferente, as coisas tão começando a ficar monótonas, tou pensando em comprar essa cueca pra impressionar a gata, o q acham?

 

 

Eu e ela curtimos uma para diferente, acho q seria saudável pra nossa relação, o q os confrades opinam?

Pelo ronco do motor esse ** já sentiu dor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ironia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá serremovido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
 

A ironia (do grego antigo εἰρωνεία, transl. eironēia, 'dissimulação') é uma forma de expressão literária ou uma figura de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância entre aquilo que dizemos e que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com um ponto de vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.

Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição. O conceito de ironia socrática, introduzido por Aristóteles, refere-se a uma técnica integrante do método socrático. Neste caso, não se trata de ironia no sentido moderno da palavra. A técnica de Sócrates, demonstrada nos diálogos platônicos, consistia em simular ignorância, fazendo perguntas e fingindo aceitar as respostas do interlocutor (oponente), até que este chegasse a uma contradição e percebesse assim os erros do próprio raciocínio.[1]

 

 

Tipos de ironia[editar | editar código-fonte]

A maior parte das teorias de retórica distingue três tipos de ironia: oral, dramática e de situação.[carece de fontes]

  • A ironia oral é a disparidade entre a expressão e a intenção: quando um locutor diz uma coisa mas pretende expressar outra, ou quando o significado literal da fala é contrário ao pretendido.
  • A ironia dramática (ou sátira) é a disparidade entre a expressão e a compreensão/cognição: uma palavra ou ação põe uma questão em jogo e a plateia entende o significado da situação, mas a personagem não.
  • A ironia de situação é a disparidade existente entre a intenção e o resultado: o resultado da ação é contrário ao desejado ou ao efeito esperado. Da mesma maneira, a ironia infinita (cosmic irony) é a disparidade entre o desejo humano e as duras realidades do mundo externo. Certas doutrinas afirmam que a ironia de situação e a ironia infinita, não são ironias de todo.

Exemplos:

"Acho que é um urso polar albino" (Para causar um efeito humorístico)

"Meu marido é um santo. Só me traiu três vezes!"

A ironia é também um estilo de linguagem caracterizado por subverter o símbolo que, a princípio, representa. A ironia utiliza-se de uma forma de linguagem preestabelecida para, a partir e de dentro dela, contestá-la.

Referências

  1. Ir para cima "The Final Irony" (Londres: Guardian). 28 de junho de 2003. Consultado em 23 de dezembro de 2010.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

 

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Brachio disse:

Então galera, minha mina já a uma semana vinha sentindo tonturas e desconforto gástrico. Hj fizemos o teste de gravidez e deu positivo. Ambos estudantes sem grana e jovens.

 

Agora terei que ser alpha, a primeira iniciativa foi dar total apoio à ela e ver a situação desde um prisma bem realista, me preocupando com o futuro de uma forma positiva, sem mto escândalo e sem passar mta tensão pra ela. Ela me criticou dizendo que eu só me preocupava por mim mas justifiquei dizendo que minha preocupação com meu futuro (ter um emprego rápido e grana) era inteiramente voltada ao futuro da criança e que ela teria que se acostumar com minha maneira de ver as coisas (sou objetivo e não gosto da maneira que ela vê o mundo, sempre tranquila e serena em quanto eu me concentro sempre nos problemas e como resolvê-los; isso faz com que ela pense que eu me preocupo em excesso e que sou estressado, mas é tudo o contrário, sou realista, só isso)

 

Espero poder continuar crescendo individualmente mas agora terei que fazer isso de uma forma mto mais eficiente e rápida, não terei mto tempo. Aprendi mto com esse tópico e espero tbm poder continuar lendo coisas boas e positivas aqui, gosto mto dos posts do planeta, que continuem assim!

 

Abração

Po mano, deve ser difícil, mas de qualquer forma parabéns pelo seu filho(a) que vira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phinx disse:

Parabéns mano. Estão pensando em se casar (se já não forem casados)? Lembre-se que um dos maiores desgostos que um homem pode dar aos seus filhos é não permitir que cresçam com pais unidos.

 

Obrigado. Não, nem namoramos, mas ja tivemos uns rolos no passado. A gente tava indo devagar, e não queriamos que um filho nos obrigasse a namorar/casar assim...

 

Ela tomou a pílula do dia seguinte mas aparentemente não surtiu efeito, acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Ela tomou a pílula do dia seguinte mas aparentemente não surtiu efeito, acontece.

kd os anti aborto direitos dos fetos agora?

- ah, não existe margem de erro, se for estuprada é só tomar pirula do dia seguinte... e se ainda assim n adiantar vai ter que cuidar do filho de um estuprador, porque jesus quer isso.

Editado por cormaya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, cormaya disse:

kd os anti aborto direitos dos fetos agora?

- ah, não existe margem de erro, se for estuprada é só tomar pirula do dia seguinte... e se ainda assim n adiantar vai ter que cuidar do filho de um estuprador, porque jesus quer isso.

a escolha do aborto é da mulher & dele, e creio que nenhum deles teria essa coragem por serem seres humanos e terem sentimentos (imagino eu, claro)

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...