Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

4 hours ago, Aroma said:

Eu sou minimalista e penso que a maior benção é o "no wanting", se sentir e estar completo sem precisar de nada do exterior, sentir-se assim não ignorando, mas reconhecendo e aceitando os próprios ""defeitos"", e busco bitolar o mínimo possível e somente com o que é realmente necessário. Penso eu que essa abordagem gera uma vida muito mais satisfatória e serena.

 

Fazer o que é necessário para conseguir o que deseja. Se é um shape legal, (muito) dinheiro no bolso, comer uma ou outra vagabunda uma ou duas vezes por semana, melhorar a relação com a família e amigos, tanto faz, independente do que for, ser homem é caminhar em absoluta retidão fazendo tudo que se é capaz de fazer em ordem de conseguir a conquista do objeto desejado.

Mais pura realidade. O dia que a maioria de nós vivenciar isso, o tópico volta a ter rumo e focar em maneiras de aprimorar o desenvolvimento pessoal.
 

4 hours ago, Aroma said:

Mas que maquiagem é coisa de boiola...

 

Hauhauahuahuahauauha, zoando :D.

Mais pura realidade também :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, toni_rj disse:

Mais pura realidade. O dia que a maioria de nós vivenciar isso, o tópico volta a ter rumo e focar em maneiras de aprimorar o desenvolvimento pessoal.
 

Mais pura realidade também :D

 

 

 

Não digo nem nós vivenciarmos isso (falo tanto do primeiro como do segundo negrito que vocè deu), toni, até porque é algo bastante complexo, mas sim termos o comprometimento de. Graças a Deus eu nunca desisti de mim mesmo e nos últimos tempos descobri algumas técnicas e mudei alguns paradigmas e pouco a pouco estou conseguindo resultados que nunca tive antes.

 

O que eu vejo é que o povo usa muito o tópico como diário e como bate-papo, mas raramente para fins de progresso mesmo.

 

Poderíamos de fato estruturar uma ordem incrível aqui, uma sociedade de homens com visão e propósitos paralelos às do decadente mundo atual, em que houvesse um código de conduta firme e bem definido, em que houvesse um comprometimento de todos os interessados em fazer parte dessa sociedade em segui-lo, sempre almejando a mais eminente das aspirações humanas - a conquista do bem-estar pessoal -, isso na forma do desenvolver da própria vida, da saúde física e mental, da independência financeira e como consequência da liberdade, do sentimento de plenitude e ausência de medos etc.

 

Viagem, eu sei, mas existe o potencial e é uma ideia que sempre me recorre.

 

 

Mas enfim, sigamos.

 

 

 

Abraço.

 

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Aroma disse:

Na minha concepção alfa ou homem de verdade é quem implacavelmente faz o que é necessário para conseguir o que deseja.

 

Se o objetivo é melhorar esteticamente, ganhar meia dúzia de kgs de mm ou investir em uma senhorinha para espremer seus cravos estão na mesma ideia.

 

Eu sou minimalista e penso que a maior benção é o "no wanting", se sentir e estar completo sem precisar de nada do exterior, sentir-se assim não ignorando, mas reconhecendo e aceitando os próprios ""defeitos"", e busco bitolar o mínimo possível e somente com o que é realmente necessário. Penso eu que essa abordagem gera uma vida muito mais satisfatória e serena.

 

Fazer o que é necessário para conseguir o que deseja. Se é um shape legal, (muito) dinheiro no bolso, comer uma ou outra vagabunda uma ou duas vezes por semana, melhorar a relação com a família e amigos, tanto faz, independente do que for, ser homem é caminhar em absoluta retidão fazendo tudo que se é capaz de fazer em ordem de conseguir a conquista do objeto desejado.

 

Mas que maquiagem é coisa de boiola...

 

Hauhauahuahuahauauha, zoando :D.

 

 

 

Abraço.

Eu tenho certo problema com a parte que destaquei em negrito "conseguir o que deseja".

 

Posso concordar que um alpha sempre consegue o que quer, porém seria sábio fazer isso? Será que é sábio perseguir tudo aquilo que você deseja? Como sabemos, o desejo por certas coisas pode cegar o homem. Qual seria o limite entre ser alpha e ser uma pessoa fútil ou com uma busca insana por poder?

 

Pra mim o alpha é aquele cara que consegue fazer a distinção entre desejos benignos e malignos. Nem sempre aquilo que você quer é a melhor opção para você e para os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Aroma said:

 

 

Não digo nem nós vivenciarmos isso (falo tanto do primeiro como do segundo negrito que vocè deu), toni, até porque é algo bastante complexo, mas sim termos o comprometimento de. Graças a Deus eu nunca desisti de mim mesmo e nos últimos tempos descobri algumas técnicas e mudei alguns paradigmas e pouco a pouco estou conseguindo resultados que nunca tive antes.

 

O que eu vejo é que o povo usa muito o tópico como diário e como bate-papo, mas raramente para fins de progresso mesmo.

 

Poderíamos de fato estruturar uma ordem incrível aqui, uma sociedade de homens com visão e propósitos paralelos às do decadente mundo atual, em que houvesse um código de conduta firme e bem definido, em que houvesse um comprometimento de todos os interessados em fazer parte dessa sociedade em segui-lo, sempre almejando a mais eminente das aspirações humanas - a conquista do bem-estar pessoal -, isso na forma do desenvolver da própria vida, da saúde física e mental, da independência financeira e como consequência da liberdade, do sentimento de plenitude e ausência de medos etc.

 

Viagem, eu sei, mas existe o potencial e é uma ideia que sempre me recorre.

 

 

Mas enfim, sigamos.

 

 

 

Abraço.

 

Pode soar como viagem, mas é uma idéia bem interessante e que, apesar de dificilmente se tornar realidade, pode ser aplicada por aqueles que quiserem de fato dar um verdadeiro sentido e rumo à própria vida.
Esse ponto em negrito está relacionado a algo que venho pensando há bastante tempo: a necessidade de princípios na vida de um ser humano. Acredito que ter princípios está diretamente relacionado com ter uma base sólida na qual a vida de uma pessoa se desenvolve, caso contrário a pessoa terá muita dificuldade de desenvolver uma personalidade própria e irá transitar no que a sociedade considera como aceitável, apenas para obter aprovação social. Basta ver a quantidade de pessoas que segue um modelo "padrão" de vida e quando alcança aquilo que é definido como necessário (casamento, casa própria, ter um carro, ter filhos, etc), a vida começa a desandar, pois o objetivo foi alcançado e agora a pessoa pode "relaxar", afinal, não tem mais objetivo nenhum além de sobreviver. Creio que isso seja um fator bem impactante no número cada vez mais crescente de divórcios, falta de estrutura familiar, e uma geração de pessoas que precisa de orientação externa pra realizar praticamente qualquer coisa na vida, justamente pela falta de princípios e um direcionamento próprio. Um exemplo básico e primordial que considero de princípio é amar a si mesmo antes de tudo, e ser justo consigo mesmo. Seguindo esse princípio, dá pra eliminar uma boa parte dos problemas relacionados à necessidade de agradar a todos antes de si mesmo.

 

5 hours ago, Marlon Paradise said:

Se melhorar a aparência não é desenvolvimento pessoal, então é desenvolvimento do meu cachorro?

Claro que desenvolver a sua aparência (como você estava citando em seus comentários) é desenvolvimento pessoal. Considerando, claro, uma interpretação ao pé da letra de desenvolvimento pessoal, que considera crescer/melhorar/aprimorar a si mesmo. Mas o que me refiro é: esse tipo de desenvolvimento pessoal está sendo realizado pra você mesmo ou pra outras pessoas? Se você não se comparasse com outras pessoas e não houvesse possibilidade de outras pessoas acharem sua aparência diferente, você ainda assim focaria em desenvolver sua aparência dessa forma? Essa é a questão que quis levantar.
Obviamente cada um faz o que bem entender da própria vida, cada um sabe suas prioridades. Só acho que toda essa galera que participa desse tópico tem potencial pra ir bem mais além do que se preocupar com maquiagem pra melhorar aparência só pra conseguir pegar mulher ou não se achar "diferente".
Enfim, cada um é cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lukao1993 disse:

Eu tenho certo problema com a parte que destaquei em negrito "conseguir o que deseja".

 

Posso concordar que um alpha sempre consegue o que quer, porém seria sábio fazer isso? Será que é sábio perseguir tudo aquilo que você deseja? Como sabemos, o desejo por certas coisas pode cegar o homem. Qual seria o limite entre ser alpha e ser uma pessoa fútil ou com uma busca insana por poder?

 

Pra mim o alpha é aquele cara que consegue fazer a distinção entre desejos benignos e malignos. Nem sempre aquilo que você quer é a melhor opção para você e para os outros.

 

 

Eu não citei moral e princípios de propósito, e você vê que me quotaram com uma imagem do Adolfinho.

 

Evidentemente não é sábio perseguir tudo o que se deseja. Esses desejos de qual falo não são os materialistas, carnais, instintivos, mas sim desejos racionais, pautados, como eu disse, no autodesenvolvimento.

 

Não adianta correr atrás daquilo que se quer, se o que se quer não é o ideal para um ser humano. E é aqui que se faz a distinção entre o bem e o mal, o certo e o errado. Se favorece e ampara à sua sobrevivência e à sua vida, então é um propósito válido. Se não, se não acrescenta nada ou até mesmo se prejudica, então são intenções perigosas e devem ser descartadas.

 

Adicione a esse filtro de atitudes as virtudes e princípios humanos fundamentais que temos sintetizados desde Aristóteles, como prudência, justiça etc e aí está. O cara pode ser tão ambicioso por poder quanto for, se suas ações tiverem sempre o propósito e o resultado de lhe favorecer e de não lhe prejudicar, e se forem feitas todas de acordo com o bem inexorável, ele será feliz (e não me refiro de forma alguma à felicidade momentânea, mas sim à satisfação e serenidade permanentes, proveniente de saber que se tem o controle de si, consequentemente da própria vida e que se vive da melhor forma possível).

 

 

Abraço.

 

 

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...