Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Esther Vila pra dar uma animada no Almeida:

"Se as mulheres reagissem ao aspecto exterior dos homens, já há muito tempo que a publicidade teria tirado proveito disso. Como as mulheres – graças ao dinheiro que os homens para elas ganharem – dispõem de um poder de compra de longe superior ao dos homens (existem a esse respeito estatísticas concludentes), os fabricantes procurariam obviamente estimular a venda dos seus produtos por meio de fotografias e “slogans” publicitários de homens bonitos e fortes com os caracteres sexuais secundários bem evidenciados. Mas verifica-se precisamente o contrário: para onde quer que se olhe, as agências de publicidade apresentam lidas jovens cuja missão é tornar tentadora a compra de excursões, automóveis, detergente em pó, aparelhos de televisão ou mobílias de quarto.

Os produtores de filmes só agora começam a descobrir que podem apresentar às mulheres, em vez dos costumados galãs, amantes feios como, por exemplo, Belmondo, Walther Matthau ou Dustin Hoffman com o mesmo resultado. Os homens que sob o ponto de vista físico têm um conceito de valor sobre si próprios muito baixo e que só raramente se consideram “belos” – belos, são, a seus olhos, apenas as mulheres – podem identificar-se melhor com atores feios. Desde que os papeis femininos importantes continuem a ser desempenhados por estrelas belas, as mulheres consumirão esses filmes com tanto agrado como aqueles em que aparece Rock Hudson, pois só lhes interessam verdadeiramente as mulheres que neles atuam."

Esta passagem é uma boa observação:

"É evidente que, se os homens pudessem escolher, trocariam com todo o prazer os seus bebês-mulheres tornadas adultas por outras mais novas. Mas como a relação numérica entre os sexos é aproximadamente de um para uma, não podendo existir assim para cada homem, em qualquer momento, uma mulher jovem, sobressalente – e como para a sua vida precisa absolutamente de uma mulher – fica junto daquela que já é dele.

É fácil fazer-se a prova dessa afirmação. Quando o homem pode mesmo escolher, escolhe sempre a mulher mais nova. Marilyn Monroe ou Liz Taylor foram ultrapassadas no preciso momento em que as suas rugazinhas deixaram de poder ser disfarçadas: na bilheteria do cinema o homem comprou, simplesmente, o bilhete para ver uma atriz mais nova. Quem a tal se pode permitir financeiramente não escolhe só na bilheteria, mas também na vida. Os donos do mundo das finanças e da alta roda do espetáculo, trocam regularmente as suas esposas gastas por outras mais novas. Como pagam boas indenizações, ninguém leva isso a mal, nem sequer a própria mulher (que ficará provavelmente contente por se libertar do homem em condições tão favoráveis).

Mas esse luxo só é acessível aos homens ricos. Quando um pobre diabo se torna arrojado e num momento de excesso e cegueira casa novamente com uma mulher jovem, pode estar certo que a breve trecho e perderá por seu dinheiro não chegar para o sustento de duas mulheres (e seus filhos que a segunda também quererá ter). Se uma mulher nova e bela puder escolher entre um homem mais velho e um mais jovem com os mesmos rendimentos, dará sempre a preferência ao mais jovem, não, porém, em virtude dessa juventude a influenciar por simpatia ou motivos estéticos, mas por saber que o mais novo poderá cuidas dela durante mais tempo. As mulheres sabem exatamente o que podem esperar de um homem, por isso sabem também como deverão decidir-se. Presumivelmente, jamais aconteceu uma mulher preferir um homem pobre de vinte anos a um rico de quarenta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu realmente perdi a confiança agora que estou auto-consciente sobre meus dentes, meu sorriso. Não vou conseguir ter confiança até resolver esse problema.

Pelo menos eu me dei conta disso antes tarde do que nunca, ou iria passar a vida toda sendo rejeitado enquanto os outros diziam com seus belos sorrisos que "você apenas precisa ter confiança". Sempre fui confiante e sempre fui rejeitado, por ter sido um jovem idealista e rebelde aos padrões midiáticos, não me dava conta do quanto meus dentes mal formados me prejudicavam.

Para a maioria dos homens normais, confiança talvez seja a "alma do negócio", mas quando você tem uma aparência abaixo do normal, daquele tipo que a mulher teria vergonha de te apresentar pros parentes e amigas, então é hora de trabalhar outras áreas. Agora que estou consciente disso, posso dizer que realmente não tenho mais confiança pra chegar em mulher até resolver essa situação.

Esse fim de semana entrei novamente em uma deprê, pensei que seria melhor fazer um tratamento com anti-depressivo, mas vou tentar segurar essa onda, a ideia de tomar esses remédios não me agrada nem um pouco.

Editado por A_Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pilar de gênero é metafisicamente fundamental desde o Antigo Egito. Vide o que Hermes Trismegisto escreveu sobre as máximas alquímicas na tábua de esmeralda:

(1) É verdade, certo e muito verdadeiro: (2) O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa. (3) E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação. (4) O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma; (5) O Pai de toda Telesma do mundo está nisto. (6) Seu poder é pleno, se é convertido em Terra. (7) Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia. (8) Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores. (9) Desse modo obterás a glória do mundo. (10) E se afastarão de ti todas as trevas. (11) Nisso consiste o poder poderoso de todo poder: Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido. (12) Assim o mundo foi criado. (13) Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas. (14) Por esta razão fui chamado de Hermes Trismegisto, pois possuo as três partes da filosofia universal. (15) O que eu disse da Obra Solar é completo.

Observe que, no esoterismo hermético, todas as coisas vieram do Uno por Adaptação. O Uno só ganha forma por adaptação quando recebe o pilar de gênero, número, espécie, etc. Só de existir uma categorização inteligente e não humana para as coisas do mundo prova que Deus existe. Se todas as maçãs são vermelhas e nenhuma é azul, Deus existe. Simples. Mas como é algo que para entender demanda leitura, acaba se tornando um conhecimento esotérico (fechado e secreto). Por isso que o maior metafísico do século passado, Frithjof Schuon, escreveu: "O Infinito é o que é; podemos compreendê-lo ou não. A metafísica não pode ser ensinada a todos; mas se pudesse não existiria o ateísmo."

só está falando que quem consegue equilibrar as influencias de cima e de baixo se torna top

porém tipo 1% dos que tentam conseguem, no máximo, o resto se fode

Pior que eu realmente perdi a confiança agora que estou auto-consciente sobre meus dentes, meu sorriso. Não vou conseguir ter confiança até resolver esse problema.

Pelo menos eu me dei conta disso antes tarde do que nunca, ou iria passar a vida toda sendo rejeitado enquanto os outros diziam com seus belos sorrisos que "você apenas precisa ter confiança". Sempre fui confiante e sempre fui rejeitado, por ter sido um jovem idealista e rebelde aos padrões midiáticos, não me dava conta do quanto meus dentes mal formados me prejudicavam.

Para a maioria dos homens normais, confiança talvez seja a "alma do negócio", mas quando você tem uma aparência abaixo do normal, daquele tipo que a mulher teria vergonha de te apresentar pros parentes e amigas, então é hora de trabalhar outras áreas. Agora que estou consciente disso, posso dizer que realmente não tenho mais confiança pra chegar em mulher até resolver essa situação.

Esse fim de semana entrei novamente em uma deprê, pensei que seria melhor fazer um tratamento com anti-depressivo, mas vou tentar segurar essa onda, a ideia de tomar esses remédios não me agrada nem um pouco.

metade do país é banguela e vc fica falando essas besteiras...

tanto faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu realmente perdi a confiança agora que estou auto-consciente sobre meus dentes, meu sorriso. Não vou conseguir ter confiança até resolver esse problema.

Pelo menos eu me dei conta disso antes tarde do que nunca, ou iria passar a vida toda sendo rejeitado enquanto os outros diziam com seus belos sorrisos que "você apenas precisa ter confiança". Sempre fui confiante e sempre fui rejeitado, por ter sido um jovem idealista e rebelde aos padrões midiáticos, não me dava conta do quanto meus dentes mal formados me prejudicavam.

Para a maioria dos homens normais, confiança talvez seja a "alma do negócio", mas quando você tem uma aparência abaixo do normal, daquele tipo que a mulher teria vergonha de te apresentar pros parentes e amigas, então é hora de trabalhar outras áreas. Agora que estou consciente disso, posso dizer que realmente não tenho mais confiança pra chegar em mulher até resolver essa situação.

Esse fim de semana entrei novamente em uma deprê, pensei que seria melhor fazer um tratamento com anti-depressivo, mas vou tentar segurar essa onda, a ideia de tomar esses remédios não me agrada nem um pouco.

E enquanto isso vc nao vai pegar ninguem? Vai continuar deixando o tempo passar?

Pega as feia msm... foda-se, vai q uma hr aparece uma gata.

Tocar o foda-se liberta. Concordo com vc em um monte de coisas qnto a questao de q confianca nao e tudo e q o buraco é mais em baixo, mas as vezes vc se importa de mais. E foda-se essa historia de dente perfeito, vai travar por uma merda dessas? Parte p cima das feia msm e ja era. Ou vc ja qr as top?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava pensando em uma coisa, e cheguei a conclusão:

- Hoje trabalho 44h semanais pra ganhar R$ 800,00. Com os gastos em casa, me sobram uns R$ 200,00/mês. Enfim, no trabalho eu consigo estudar então nem reclamo muito. Faço faculdade e estou pensando em iniciar os concursos desde já, como me foi indicado em palestras que tive de pessoas que obtiveram sucesso no ramo. Conciliar faculdade, trabalho e estudo vai ser muito complicado, então gostaria de saber de vocês, em casos de sucesso profissional como o do Almeida, me dessem dicas. Penso em já prestar por pensar que a crise econômica afeta todos, hoje em dia tem gente se formando e ganhando menos que pedreiro (profissão muito importante, inclusive). Sei que se eu não conseguir algo bom ainda na faculdade, posso chegar no fim do curso e continuar como alguns colegas aqui, com 30 anos de idade e ganhando menos que mil dilmas, e a expectativa que um curso superior proporciona pode me fazer quebrar a cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu saí da faculdade de engenharia ganhando 1.600 reais, isso de 2011 para 2012.

Hoje nesse emprego ganho perto de 5.000 e dou aula à noite, o que me rende mais uns 2.800 reais. E moro numa cidade de porte médio. Numa cidade grande provavelmente meu salário seria maior.

Acho que em praticamente qualquer cenário possível é vantajoso fazer faculdade. Até pra quem faz concurso, já que um concurso de nível superior paga melhor que um de nível médio.

A rede de contatos que dá pra fazer na faculdade é muito legal também. Por isso só indicaria um curso à distância em último caso, por melhor que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...