Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Acho que no fundo a maioria dos homens gostaria de ter uma mulher que se dedicasse inteiramente à família. O que acontece hoje é que os homens sabem que é quase impossível achar uma mulher assim e por isso acabam se resignando em aceitar uma mulher que trabalha fora. Eu mesmo descrevi aquele perfil de mulher como sendo o ideal, mas é claro que, na falta do ideal, temos que aprender a conviver com o real. Assim, eu provavelmente aceitaria uma mulher que trabalhasse fora, mas se isso acontecesse, seria por falta de opção, e não por considerar isso como a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu odeio feministas, cara.

Minha namorada está em vias de se tornar doutora, e já tem um pós-doc engatilhado. Só no pos-doc ela já vai ganhar 4.5k de bolsa. Qualquer concurso pra professor universitário paga no mínimo 8 mil. Enquanto ela não passa em um, terá emprego garantido nas particulares, ganhando pelo menos 5, 6 conto. Eu hoje ganho 7.

Vamos lá, de novo.

Meus pais nunca tiveram dinheiro, geralmente quem cuidava de mim eram parentes vizinhos. Mas já fui cuidado por mulheres que foram indicadas, mas eram desconhecidas. Não tenho do que reclamar de nenhuma, só talvez de uma prima do meu pai que cozinhava mal pra cacete. Mas cara, eu morava numa casinha de madeira de 49m2 com piso de cimento. Meu pai tinha uma brasília que a gente mais empurrava que andava dentro.

Antes dos 5 anos, a criança precisa muito da mãe sim. Depois dos 5 anos, uma criança OBRIGATORIAMENTE vai à escola. Eu tive uma educação PRIMOROSA dos meus pais. Mesmo eles me vendo só algumas horas por dia, me ensinaram tudo que eu precisava. Como eu estudava à tarde, acordava lá pelas 10, 11 da manhã, almoçava e ia à escola. Chegava às 18:00. Minha mãe chegava nesse horário. Mesmo que uma criança estude de manhã, teria umas 4 horas sem o monitoramento dos pais. Uma babá de meio-período não vai fazer ninguém virar bandido. É só ter atenção na criança das 18:00 até a hora de dormir.

Quando passei a estudar de manhã, tinha tarefas domésticas a cumprir e praticava esportes. Não ficava muito de bobeira.


Danilo, essa superproteção à criança também é prejudicial, cara.

Criança tem que se sentir uma parte da família, não o centro da família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no fundo a maioria dos homens gostaria de ter uma mulher que se dedicasse inteiramente à família. O que acontece hoje é que os homens sabem que é quase impossível achar uma mulher assim e por isso acabam se resignando em aceitar uma mulher que trabalha fora. Eu mesmo descrevi aquele perfil de mulher como sendo o ideal, mas é claro que, na falta do ideal, temos que aprender a conviver com o real. Assim, eu provavelmente aceitaria uma mulher que trabalhasse fora, mas se isso acontecesse, seria por falta de opção, e não por considerar isso como a melhor opção.

2

Eu coloquei na minha cabeça que NÃO me casaria se caso eu visse que meu filho passaria mais tempo sendo cuidado por terceiros do que eu e a mãe dele.

Minha mulher trabalha com a mãe em casa , ou seja meu filho vai ser criado pela mãe ...eu e pela avó em 99% do tempo, isso é bom, vai ser do jeito que quis.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, eu odeio feministas, cara.

Minha namorada está em vias de se tornar doutora, e já tem um pós-doc engatilhado. Só no pos-doc ela já vai ganhar 4.5k de bolsa. Qualquer concurso pra professor universitário paga no mínimo 8 mil. Enquanto ela não passa em um, terá emprego garantido nas particulares, ganhando pelo menos 5, 6 conto. Eu hoje ganho 7.

Vamos lá, de novo.

Meus pais nunca tiveram dinheiro, geralmente quem cuidava de mim eram parentes vizinhos. Mas já fui cuidado por mulheres que foram indicadas, mas eram desconhecidas. Não tenho do que reclamar de nenhuma, só talvez de uma prima do meu pai que cozinhava mal pra cacete. Mas cara, eu morava numa casinha de madeira de 49m2 com piso de cimento. Meu pai tinha uma brasília que a gente mais empurrava que andava dentro.

Antes dos 5 anos, a criança precisa muito da mãe sim. Depois dos 5 anos, uma criança OBRIGATORIAMENTE vai à escola. Eu tive uma educação PRIMOROSA dos meus pais. Mesmo eles me vendo só algumas horas por dia, me ensinaram tudo que eu precisava. Como eu estudava à tarde, acordava lá pelas 10, 11 da manhã, almoçava e ia à escola. Chegava às 18:00. Minha mãe chegava nesse horário. Mesmo que uma criança estude de manhã, teria umas 4 horas sem o monitoramento dos pais. Uma babá de meio-período não vai fazer ninguém virar bandido. É só ter atenção na criança das 18:00 até a hora de dormir.

Quando passei a estudar de manhã, tinha tarefas domésticas a cumprir e praticava esportes. Não ficava muito de bobeira.

Danilo, essa superproteção à criança também é prejudicial, cara.

Criança tem que se sentir uma parte da família, não o centro da família.

Que bom que sua namorada vai ter $$$ de sobra pra pagar uma excelente empregada e/ou babá, mas mesmo assim eu NÃO CONFIO em NINGUÉM ficar sozinho com meu filho (a) que não seja a mãe ou talvez os avós ( e acho sacanagem colocar eles pra cuidar, criança dá trabalho DEMAIS) .

De novo mano...vc é uma exceção.

90% das mulheres largam os filhos nas creches ( péssima escolha, eu não faria isso) , pois empregada é um negócio que tá ficando bem caro de se manter ( isso sem contar que é difícil achar ) .

Não é superproteção mano, sabe o que sou ??? sou Guarda Civil e tenho VÁRIOS amigos que são PM , se vc soubesse o quanto de mals cuidados as crianças sofrem nessas creches vc pensaria diferente, esses dias mesmo fiquei sabendo de uma menino que teve um dedo AMPUTADO numa porta de uma creche, te pergunto : Onde tava as funcionárias nessa hora?????? Deviam estar assistindo novela ...ou fofocando.

Minha mãe já trabalhou uns 2 anos em creches... ela mesma me falou que não confiaria um filho dela NUNCA a ficar naqueles lugares .

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu já concordo. Não disse que é fácil a mãe trabalhar com criança pequena. Eu disse é possível. Tem que ter muito cuidado com quem vai deixar as crianças, e ficar em cima pra ver o que acontece, sempre.

Sobre ser exceção, tanto minha família, como a da minha namorada, são de classe média baixa. Meus pais não tem casa própria, e andam de santana 94. Tudo que a gente teve deles foi apoio pra estudar e uma boa educação dentro de casa. Eu concordo que sou exceção, mas por ter recebido uma educação muito, muito acima da média. Sou privilegiado, mesmo. Não conheço ninguém que teve pais tão bons quanto os meus, apesar da falta de grana.

Mas tudo isso, com os dois sempre trabalhando fora.

Aliás, sempre não. Minha mãe ficou 1 ano desempregada, em casa. Depois que fiz 14 ela foi trabalhar com o meu pai e eu também.

Na real? Não senti tanta diferença com ela em casa.

Só que sabe quais eram meus brinquedos? uns carrinhos, uma imitação de lego com um monte de peças, um snes com 1 jogo, mas principalmente, uma enciclopédia com matérias até a oitava série e um bolo de revistas veja. Lia, lia o dia inteiro. Desde os 6 anos.

Meus pais me ensinaram a gostar de ler, a obedecer os mais velhos e a ter educação. Nunca dei trabalho pra empregada, nunca fui expulso de uma sala de aula, nunca levei um soco, nunca bati em ninguém. Sempre estudei em escola pública.

Mas, tudo bem, o que eu vou fazer é transformar meus filhos em exceção também.


Pô, lembrei de uma coisa.

Eu estudei o primeiro ano do primário em uma escola particular. Minha irmã começou o jardim I lá tbm.

Minha mãe tirou ela de lá pq um dia um menino mordeu as costas dela, ela foi chorando reclamar com a professora que falou pra ela revidar.

Isso numa escola que custava o salário inteiro da minha mãe.

Realmente, é muito difícil confiar a criança a estranhos, mas mesmo assim, ainda acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É plenamente possível criar um filho com homem e mulher trabalhando. Provavelmente não é o mais adequado, mas o problema não é exatamente este e sim a forma como os pais "educam":
- Compensando a pouca atenção com presentes, dando tudo q a criança pede;
- Joga a criança na frente da tv ou do tablet e boa;
- Tudo que a criança faz de errado, mete no castigo sem maiores reflexões a respeito;
- Coloca a criança em uma escola fora do contexto da mesma (criança classe média na escola de burgues = nas férias a criança vai pro litoral e o amiguinho, pra disney. Dá um belo nó na cabeça isso ae);
A coisa se resume a pais irresponsáveis e certamente é muito mais impactante do que qqer outro fator.
Não precisa ficar grudado na criança o tempo todo, o que precisa é fazer valer o tempo que está com ela, mesmo que não seja muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É plenamente possível criar um filho com homem e mulher trabalhando. Provavelmente não é o mais adequado, mas o problema não é exatamente este e sim a forma como os pais "educam":
- Compensando a pouca atenção com presentes, dando tudo q a criança pede;
- Joga a criança na frente da tv ou do tablet e boa;
- Tudo que a criança faz de errado, mete no castigo sem maiores reflexões a respeito;
- Coloca a criança em uma escola fora do contexto da mesma (criança classe média na escola de burgues = nas férias a criança vai pro litoral e o amiguinho, pra disney. Dá um belo nó na cabeça isso ae);
A coisa se resume a pais irresponsáveis e certamente é muito mais impactante do que qqer outro fator.
Não precisa ficar grudado na criança o tempo todo, o que precisa é fazer valer o tempo que está com ela, mesmo que não seja muito.

Isso que eu tentei explicar. É que eu cago na explicação tentando usar meu exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É plenamente possível criar um filho com homem e mulher trabalhando. Provavelmente não é o mais adequado, mas o problema não é exatamente este e sim a forma como os pais "educam":
- Compensando a pouca atenção com presentes, dando tudo q a criança pede;
assim deixando a criança mimada e achando que pode ter tudo que quer fácil.Isso sem contar no $$$ que vc tem que ter pra bancar TUDO que uma criança quer, criança TUDO quer ver ela quer.
- Joga a criança na frente da tv ou do tablet e boa;
TV só ensina O QUE NÃO presta atualmente, péssima dica hein mano rsrsrsr, isso sem falar que tablet nem eu tenho $ pra ter um...imagina jogar isso na mãe de um filho meu rsrsrsr
- Tudo que a criança faz de errado, mete no castigo sem maiores reflexões a respeito;
Ahhh ,até que enfim acertou uma, essa dica sim é VALIOSÍSSIMA, fui criado assim ( isso sem contar nas surras , sempre apanhava da minha mãe rsrsrs)
- Coloca a criança em uma escola fora do contexto da mesma (criança classe média na escola de burgues = nas férias a criança vai pro litoral e o amiguinho, pra disney. Dá um belo nó na cabeça isso ae);
Mais uma dica que só pode ser seguida se vc ganha MUITO $$$$ rsrsrs
A coisa se resume a pais irresponsáveis e certamente é muito mais impactante do que qqer outro fator.
eu considero deixar a criança na mão de desconhecidos uma irresponsabilidade.
Não precisa ficar grudado na criança o tempo todo, o que precisa é fazer valer o tempo que está com ela, mesmo que não seja muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu tentei explicar. É que eu cago na explicação tentando usar meu exemplo.

O lance é q tem tanta distração atualmente q nego fica perdido. A criança estando viva é o suficiente. Mas o cara n deixa de assistir o seriado irrelevante do netflix pra ler um livro com o filho. Aí é osso....

Aproveitando, o fundamental, é fazer a criança reconhecer em vc, um porto seguro. Vc tem que ser a referencia e não terceiros. Muitos pais são para seus filhos, apenas provedores, o cara que banca, que vc pede e ele te dá. Errado. Vai além.

A criança precisa confiar nos pais acima de qqer outra pessoa. E n é na porrada, deixando a mulher em casa ou dando tecnologia na mão da criança que se resolve. É montando uma árvore de natal no fim do ano, acompanhando os estudos, participando das atividades na escola, assistindo um desenho junto. Eu n relo a mão na minha filha e ela é 10. As vezes q bati, me arrependo. A noite, as vezes 10 minutos de atenção já surtem efeito. Ela fica tão feliz dependendo, que me gera um problema, que é o de não querer dormir, uhauha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...