Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Fiz 2 anos de espanhol e cursei inglês em 3 escolas diferentes, mas juntando tudo deu uns 2 anos também.

Nunca tentei sozinho, mas sei que tem que ter mta força de vontade pra dar certo.

Mas ainda sou um bosta, acho que não consigo manter uma conversa trivial. É uma das coisas que tenho que melhorar imediatamente, até porque tenho em mente talvez morar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi inglês jogando MMO (:

A guild que eu fazia parte no Tibia era originária do Canadá, daí tinhamos de nos comunicar em inglês através do TS ou Skype, pois ninguém entendia português.

Resultado: Em 6 meses na guilda aprendi mais da língua do que em 6 anos de cursinho na Cultura Inglesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da aula sobre como programar robôs.

A universidade tem outras regras. Ao menos no curso que eu fiz, seu esforço não garantia nem profissão e nem dinheiro. Cansei de ver nerd que estudou a vida toda com um emprego medíocre e um cara que levou o curso nas coxas trabalhar na rede globo. Isso pq em alguns cursos o networking vale mais que suas habilidades.

Fora que a profissão usa muito pouco do que você aprende ali. Professores universitários estão fora da produção. Com todo respeito ao nosso amigo professor (meus pais também são), mas há aquele ditado: quem sabe faz, quem não sabe ensina e que não sabe ensinar, critica. Meus professores de jornalismo só eram professores pq não eram bons jornalistas. (eu duvido que tu programa robôs)

Eu daria o conselho contrário para os universitários. Aproveite bar, cervejada, mulheres, etc. Você nunca vai ter a oportunidade novamente de fazer loucuras como arrastar duas mulher para cama e acordar com elas que nem umas leoas nas suas pernas.

y55wjr.jpg

Cara, é justamento o que eu pensei a hora que li o post do cara!

Pesquisas demonstraram que um alto QI ou/e notas altas estão LONGE de serem determinantes na vida profissional de uma pessoa.

Na média foi constatado que isso não influencia em nada, aquela frase "vou trabalhar pra esse nerd" está longe de ser verdade.

O determinante no sucesso e nível de vida dos grupos analisados chama-se inteligência emocional.

Muitos nerds param no tempo e assumem o mesmo cargo a vida toda, enquanto o medianos desenvolveram outras habilidades e conseguiam atingir posições de comando.

Como o Frango disse, quebrem tudo na universidade, é de longe a melhor época da vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

y55wjr.jpg

Cara, é justamento o que eu pensei a hora que li o post do cara!

Pesquisas demonstraram que um alto QI ou/e notas altas estão LONGE de serem determinantes na vida profissional de uma pessoa.

Na média foi constatado que isso não influencia em nada, aquela frase "vou trabalhar pra esse nerd" está longe de ser verdade.

O determinante no sucesso e nível de vida dos grupos analisados chama-se inteligência emocional.

Muitos nerds param no tempo e assumem o mesmo cargo a vida toda, enquanto o medianos desenvolveram outras habilidades e conseguiam atingir posições de comando.

Como o Frango disse, quebrem tudo na universidade, é de longe a melhor época da vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rapaz, mas alguem falou de estudar pra tirar notas altas?

No direito, por exemplo, vc estuda pra SABER, se vc nao sabe algo e o advogado da parte contraria manja mais, ele te ENGOLE.

Agora, estudar pra competir quem tira maior nota na sala, aí acho babaquice extrema também..

Editado por duh_prada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi falado, dá pra se aproveitar a faculdade de ambas as formas. Ampliando seu conhecimento teórico e se divertindo. Uma não exclui a outra. Agora, se você acha que dá pra entrar em coma alcoólico, fumar maconha e fazer orgia todo dia e ainda sair um profissional foda, boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando o assunto.....

Oque vocês tem a falar sobre a trajetória e chegada a independência financeira de vocês?

Questões como...

- Começo da independência... (trabalhando, morando com os pais)

- Adquirindo bens com seu esforço, ou com Pequena ajuda dos pais

- Partindo rumo a morar sozinho

- Principais Dificuldades de se virar só

Acho um tema legal pra se discutir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...