Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

A quem perguntou, eu leciono algoritmos e eletrônica.

A falta de dedicação dos alunos é algo que sempre é discutido entre os professores. É alarmante. Como é também o nível em que os alunos chegam à graduação. Infelizmente, a grande maioria dos alunos tem dificuldade para construir ou interpretar um texto básico. E isso é um problema geral.

Vocês ficariam assustados com o conteúdo que os professores recebem nas provas.

Bom, novamente tomando o meu exemplo, eu sempre fui bem destacado dos outros alunos durante a infância/adolescência. Sempre tive muita facilidade pra aprender.

Só que isso acabou me causando um problemão. Acabei pegando aversão por dever de casa, e por estudar. Como não conseguia enxergar motivo naquilo, acabei não aprendendo a estudar.

Resumo da ópera, tive até dificuldade pra passar em algumas disciplinas durante a faculdade. Só que nunca peguei DP, porque quando a coisa apertava e eu tinha que estudar, era fácil recuperar.

Agora, como professor, minha característica de ter facilidade pra aprender tá me ajudando pra caramba. Quando fico pressionado, rendo pra caramba.

Se enquanto aluno não fazer uma tarefa não rendia muito mais que um desconto na nota, hoje não preparar uma aula é impossível. Então sou obrigado a me preparar, e faço isso bem.

Mas a falta de disciplina pra estudar ainda é uma das coisas que mais desprezo na minha personalidade. Me sinto um lixo por cometer sempre o mesmo erro, mas é difícil pra caramba mudar. Sinto como se tivesse jogando talento pela janela, todo dia.

Falo sem medo de errar. Praticamente todos que comentam aqui no fórum são muito, MUITO acima da média, intelectualmente. O aluno médio aqui no BR não conseguiria tecer os comentários que temos aqui.

Caralho, cara, impressionante como eu poderia ser o autor desse seu post quase que por completo. Estou no 1º sem do superior, com notas fudidas de altas, sem estudar nada.

Que coisa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aroma, de coração cara, estude. Se destaque. Não seja só mais um.

Tô tendo que trabalhar pra caralho agora, reaprendendo um monte de coisa, porque fui estúpido demais na graduação.

O que eu vi durante minha graduação foi os esforçados evoluindo e os preguiçosos involuindo, a ponto de no meio do curso a galera se nivelar. Cara, se eu tivesse a decência de aproveitar pra valer meu tempo de graduação, teria uma vida bem menos dura hoje.

É por isso que fico puto quando vejo um aluno meu sendo preguiçoso. Eu vejo meu eu anterior no cara. E vejo o tanto de tempo que ele tá perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aroma, de coração cara, estude. Se destaque. Não seja só mais um.

Tô tendo que trabalhar pra caralho agora, reaprendendo um monte de coisa, porque fui estúpido demais na graduação.

O que eu vi durante minha graduação foi os esforçados evoluindo e os preguiçosos involuindo, a ponto de no meio do curso a galera se nivelar. Cara, se eu tivesse a decência de aproveitar pra valer meu tempo de graduação, teria uma vida bem menos dura hoje.

É por isso que fico puto quando vejo um aluno meu sendo preguiçoso. Eu vejo meu eu anterior no cara. E vejo o tanto de tempo que ele tá perdendo.

Pior que acontece o mesmo comigo, vou melhor que meus amigos que estudam pra caralho, mas no fundo eu sei que estou 'desperdiçando' potencial, e que a medio prazo eles vao acabar passando eu caso eu não comece a estudar..

Esforço > inteligencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da aula sobre como programar robôs.

A universidade tem outras regras. Ao menos no curso que eu fiz, seu esforço não garantia nem profissão e nem dinheiro. Cansei de ver nerd que estudou a vida toda com um emprego medíocre e um cara que levou o curso nas coxas trabalhar na rede globo. Isso pq em alguns cursos o networking vale mais que suas habilidades.

Fora que a profissão usa muito pouco do que você aprende ali. Professores universitários estão fora da produção. Com todo respeito ao nosso amigo professor (meus pais também são), mas há aquele ditado: quem sabe faz, quem não sabe ensina e que não sabe ensinar, critica. Meus professores de jornalismo só eram professores pq não eram bons jornalistas. (eu duvido que tu programa robôs)

Eu daria o conselho contrário para os universitários. Aproveite bar, cervejada, mulheres, etc. Você nunca vai ter a oportunidade novamente de fazer loucuras como arrastar duas mulher para cama e acordar com elas que nem umas leoas nas suas pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da aula sobre como programar robôs.

A universidade tem outras regras. Ao menos no curso que eu fiz, seu esforço não garantia nem profissão e nem dinheiro. Cansei de ver nerd que estudou a vida toda com um emprego medíocre e um cara que levou o curso nas coxas trabalhar na rede globo. Isso pq em alguns cursos o networking vale mais que suas habilidades.

Fora que a profissão usa muito pouco do que você aprende ali. Professores universitários estão fora da produção. Com todo respeito ao nosso amigo professor (meus pais também são), mas há aquele ditado: quem sabe faz, quem não sabe ensina e que não sabe ensinar, critica. Meus professores de jornalismo só eram professores pq não eram bons jornalistas. (eu duvido que tu programa robôs)

Eu daria o conselho contrário para os universitários. Aproveite bar, cervejada, mulheres, etc. Você nunca vai ter a oportunidade novamente de fazer loucuras como arrastar duas mulher para cama e acordar com elas que nem umas leoas nas suas pernas.

Esqueci de mencionar que dar aula pra mim é um "bico", meu segundo emprego. Não programo robôs, mas fui contratado na faculdade justamente por trabalhar na área e ter experiência prática, apesar de não ter uma pós graduação sequer. Só agora estou cursando uma pós.

Networking é sim extremamente importante, sou professor também graças a isso, mas ser um bom aluno não requer se excluir do convívio social. Não estou dizendo que um universitário deva ficar 24/7 se dedicando ao curso.

Na minha turma da graduação tinham 2 alunos que se destacavam dos demais. O melhor aluno era aquele nerd estereotipado. Está cursando doutorado, virou pesquisador. O segundo melhor aluno está num cargo de gerência numa multinacional, teve uma ascensão meteória na carreira. Detalhe que ele já tinha formação técnica e experiência de campo anteriores à graduação, e é um excelente profissional mesmo.

A turma do fundão que passava e festava tá mais ou menos igual a mim, ganhando seus 4,5 mil. Ganho um pouco mais pq tenho os dois trabalhos.

Enfim, se deu melhor quem estudou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera que tira notas boas sem estudar (que também é o meu caso as vezes), estudem, coloquem todo mundo no chinelo.

Lembro da minha mãe falando que quem reprovasse ia tomar uma surra, com isso nunca fiquei de recuperação. Já meu irmão, que tem 17 anos e já é escritor e adora ler. Ficou de DP em duas matérias e nunca teve um bom boletim, eu nunca li um livro inteiro sequer, mas agora na universidade estou estudando, tô cursando Ed. Física, ganhei a bolsa integral pelo Prouni, tô jogando duro, já ganhei uma graninha fazendo um trabalho para um brother lá que ficou com preguiça.

Mesmo não sendo um curso lá essas coisas eu quero jogar pra ganhar, minha meta é ser o melhor (ou um dos) da turma sempre, ser o melhor profissional quando tiver com o diploma na mão. Vamos jogar duro Alphas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço um cara que se deu bem nas engenharias que não estudava bastante na graduação ou pelo menos não tinha um mínimo de interesse pelo assunto.

Vi caras que eram gênios e totalmente anti sociais ficarem sem empregos.
Vi caras que eram esforçados e sociáveis se darem bem.
Vi caras que eram muito esforçados e sociáveis se darem muito bem.
Agora, cara que não estudava, vagabundo mesmo que fazia só o mínimo pra passar nos exames, só se deu bem se tinha pai no ramo ou empresa familiar.

Na dúvida, estude bastante e tenha uma boa rede de contatos, foi o que eu fiz.
Já em outras áreas de conhecimento, onde criatividade e iniciativa podem valer mais que conhecimento em si, pode ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que notas na faculdade no final acabam valendo pouco.

Na minha universidade eu era um dos melhores alunos até, mas não me esforçava tanto pra isso. Mas vejo que os melhores alunos nerdzões nem sempre tem sucesso depois e os caras que eram alunos medianos(não ruins), mas que eram espertos, sabiam se comunicar melhor, eram ótimos em apresentar seminários e etc, são os que estão melhor hoje. Os nerds acabam não indo bem em entrevistas de empregos, dinâmicas e etc. E acabam indo pra área de concursos que é onde se saem melhor. Claro, no meu curso saber inglês vale muito mas do que ter CR bom, afinal, as empresas nem vêem seu histórico. Quanto a reprovar em disciplina normal, principalmente pra quem cursa engenharia em federal. Os professores universitários julgam como se os alunos fizessem só a disciplina deles, sendo que às vezes o cara tem 4 provas na mesma semana, não podendo se preparar tanto pra todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da aula sobre como programar robôs.

A universidade tem outras regras. Ao menos no curso que eu fiz, seu esforço não garantia nem profissão e nem dinheiro. Cansei de ver nerd que estudou a vida toda com um emprego medíocre e um cara que levou o curso nas coxas trabalhar na rede globo. Isso pq em alguns cursos o networking vale mais que suas habilidades.

Fora que a profissão usa muito pouco do que você aprende ali. Professores universitários estão fora da produção. Com todo respeito ao nosso amigo professor (meus pais também são), mas há aquele ditado: quem sabe faz, quem não sabe ensina e que não sabe ensinar, critica. Meus professores de jornalismo só eram professores pq não eram bons jornalistas. (eu duvido que tu programa robôs)

Eu daria o conselho contrário para os universitários. Aproveite bar, cervejada, mulheres, etc. Você nunca vai ter a oportunidade novamente de fazer loucuras como arrastar duas mulher para cama e acordar com elas que nem umas leoas nas suas pernas.

Beleza, agora não vamos falar dos pontos fora da curva, vc é mais inteligente que isso.

Você sabe que 99% das pessoas que fazem isso de "levar tudo nas coxas" não vai à lugar algum..

E to criticando esse teu ponto de vista mesmo me enquadrando nele, pois não sou nem um pouco de ficar estudando e tal.. mas pra população em geral ser o 'nerd esteriotipado' é melhor do que ser o cara que leva tudo nas coxas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...