Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

4 horas atrás, cosmic disse:

Nenhum ou mil instintos para o amor?

 

Em Tábula Rasa e em Como a Mente Funciona, Pinker diz que o ser humano é tão flexível e tão suscetível ao aprendizado porque possui muito mais instintos do que as outras espécies, não menos.

Eu não usaria o termo instinto, mas se quisermos requentar a palavra para que ela signifique predisposição a uma pluralidade de comportamentos moldados ao longo da história evolutiva das espécies, aí é mais aceitável.

As múltiplas possibilidades de uniões amorosas, a enorme variação no padrão de beleza considerado ideal, são bons exemplos de como somos moldados biologicamente para responder a variáveis ambientais, como prevalência de patógenos e índices de periculosidade.

À primeira vista, a beleza é subjetiva, ou seja, totalmente aleatória, dependendo do gosto pessoal do indivíduo. O melhor modo de colocar esse dilema é que a nossa opinião pessoal em relação ao que é mais belo sofre influência das variáveis ecológicas, mas variáveis especiais, importantes na história evolutiva do Homo sapiens.

É como com rostos. Ninguém é suficientemente feio que não possa ser considerado atraente por ninguém.

Por exemplo, em geral, quanto mais masculina uma face, mais atraente as mulheres a consideram. Mas esse resultado pode se tornar mais complexo se adicionarmos mais variáveis nas análises. A preferência feminina pela masculinidade das faces é bem maior entre as mulheres de países como a Jamaica do que em outros, como Reino Unido.

Aparentemente o que provoca essa diferença é o risco de contaminação por patógenos na Jamaica que é bem maior, como mostra um estudo publicado em 2010. Essas características mais masculinas indicam maior ação de testosterona no organismo, que é um indicativo indireto de maior saúde.

 

Variáveis endógenas também fazem parte dessa equação ao mesmo tempo biológica, ao mesmo tempo ambiental. Uma recente metanálise mostrou que a variação no ciclo menstrual tem importantes efeitos sobre as preferências femininas quanto ao parceiro ideal.

As evidências indicam que no período fértil, especialmente se estiverem dispostas a relações de curto prazo, sua preferência recai sobre as características masculinas que indicam boa ‘qualidade genética’ (rostos mais másculos, ombros mais largos, status, dominação, maior índice de consumo conspícuo e etc).

 

texto completo em: http://ano-zero.com/instinto/

Mais é simples. O cérebro rapidamente detecta uma mulher atraente por isso é comum que a garota gostosa é bonita seja desejada por 99% dos homens.

Claro que se a a mulher vive num país muito desigual ela terá que abrir mão as vezes dá beleza de um homem pra ficar com um feio que lê garanta conforto, porém isso não é " blz está nos olhos de quem vê", ela sabe quem são bonitos e sentiu desejo por eles mas, por uma questão de necessidade ela fez outro escolha.

Diferente dá Suécia aonde as mulheres são livres e independente, ganham salário igual aos homens. Lá elas deixam a natureza agir e namoram s homens bonitos e com diversas virtudes. A biologia é a mesma independe dá cultura, fomos programados para se atrair por pessoas bonitas férteis, mas dependendo dá situação vc acaba por pegar outro rumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, vizerdrix disse:

Belo post rapaz, nunca vi uma explanação tão perfeita da atração humana. O cara consegue elucidar o fenômeno sem cair nos clichês idiotas do "mulher só gosta de dinheiro!", ou nas ideias de pseudo entendedores (Puas) do tipo "é só ter papo! mulher a gente conquista pela conversa!". 

 

Acho que já passou da hora dos homens entenderem que a mente humana é muito mais complexa do que nossa vã compreensão rotineira supõe. Reduzir uma emoção tão intensa (e louca) como a paixão ou a atração a uma mera equação de dinheiro+status+poder, ou de coxa+bunda+rosto bonito é no mínimo estupidez, e não explica inúmeras situações da vida cotidiana que são frequentíssimas (por exemplo, porque o cara escolhe casar com a mulher gorda e simpática a casar com a gostosa fútil? Se tudo se resume a uma simetria estética, então não faria sentido algum ele se abster de conquistar mulheres bonitas e escolher passar o resto da vida com uma mulher feia, não acham?)

 

 

Não. O homem boa pinta vai escolher as bonitas pra casar já que mulher bonita também é inteligente, estudada etc. ( Mulher bonita é burra é invenção criada por homens e mulheres feias e frustrados ).

O que acontece é que a mulher bonita também vai perder a blz. Então no futuro fica a impressão de que ele escolheu uma gorda feia.

A mente não é tão complexa neste aspecto como se parece. Desejamos mulheres bonitas, gostamos de sexo a vida toda. As traicões sempre vão existir. Sempre vai ter homens e mulheres buscando capim novo porque somos instintos. Casamento é construção social não é dá Natureza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, macaxeira disse:

Não. O homem boa pinta vai escolher as bonitas pra casar já que mulher bonita também é inteligente, estudada etc. ( Mulher bonita é burra é invenção criada por homens e mulheres feias e frustrados ).

O que acontece é que a mulher bonita também vai perder a blz. Então no futuro fica a impressão de que ele escolheu uma gorda feia.

A mente não é tão complexa neste aspecto como se parece. Desejamos mulheres bonitas, gostamos de sexo a vida toda. As traicões sempre vão existir. Sempre vai ter homens e mulheres buscando capim novo porque somos instintos. Casamento é construção social não é dá Natureza. 

  1. "mulher bonita também é inteligente, estudada etc. ( Mulher bonita e burra é invenção criada por homens e mulheres feias e frustrados)". Não sou contra generalizações (até porque eu mesmo vivo fazendo kkk), mas acho que a sua foi muito forçada. Mulheres bonitas são (em geral) inteligentes? Aonde? E inteligentes segundo quais critérios? (posição social, nível de cultura, relevância profissional, etc)? Será mesmo que mulheres com corpo tão esculpido como o de uma panicat terão o mesmo nível de inteligência da mulher comum que gastou menos tempo com academia e mais tempo com estudos? Acho duvidoso...
  2. "O que acontece é que a mulher bonita também vai perder a blz. Então no futuro fica a impressão de que ele escolheu uma gorda feia". Outra generalização estranha. Você está sugerindo que muitos dos casais compostos por homem comum e mulher feia na realidade teriam começado com um homem comum e mulher bonita (ou mediana), cuja beleza foi deteriorando com o tempo até chegar num nível inferior de beleza. Porém quando analisamos os fatos vemos inúmeros homens que se apaixonaram, perdidamente, por mulheres que já eram feias desde sempre (mulheres jovens que nunca foram bonitas). Muitos deles, inclusive, casam-se com estas mesmas mulheres feias em detrimento de mulheres mais bonitas que lhes davam mole. Parece que em casos tais, existe algum outro fator influenciando a escolha do homem que não seja a beleza.
  3. "Desejamos mulheres bonitas, gostamos de sexo a vida toda. As traicões sempre vão existir. Sempre vai ter homens e mulheres buscando capim novo porque somos instintos. Casamento é construção social não é dá Natureza." E? Ainda assim isso não confirma a tese de que atração se resume a beleza ou status, posto que se o casamento deriva apenas de leis (ou construções) sociais, como você mesmo disse, a instituição já teria colapsado a muito tempo em face das leis da natureza. As leis da natureza são muito mais rígidas que as leis sociais, de modo que se o casamento fosse uma mera convenção social sem respaldo algum no mundo da natureza, então ele tenderia à extinção, e todos estariam vivendo em regimes familiares anárquicos e poligâmicos. Se casamento dá ou não dá certo, ou se perdura ou não no tempo, não importa. O simples de fato de milhões e milhões de pessoas tenderem ao casamento já demonstra que há sim um aspecto da psique humana que anseia pelo compromisso e pela estabilidade emocional, de modo que  casamento não seria uma mera arbitrariedade da invencionice humana, mas também algo fundado em aspectos da própria natureza humana, ligados à nossa busca por afeto, amor, simpatia, etc.
  4. Eu acredito que nossa busca por dinheiro, status, sexo, etc, está ligada a nossa natureza expansionista. O ser humano cobiça ascender ao poder de todas as formas possíveis, por isso trabalham enriquece, trepa, etc. Por outro lado, existe um outro princípio que também norteia nossas ações e que não se identifica com a mera busca pelo Poder(e que inclusive se opõe a ele). Nesse sentido, esse princípio seria algo como Amor. A busca pelo amor nos desempodera, nos mantém submissos, e, quase sempre, nos escraviza. Poder e amor são antí-tese um do outro, e no entanto, parece que ambos existem ao mesmo tempo dentro de nós. Interpretar a atração exclusivamente pelo viés do poder ("mulher gosta de dinheiro, homem gosta de beleza") ou pelo viés do amor ("mulher gosta de romantismo, mulher gosta de homem que fala o que ela quer ouvir, etc.."), é ter uma visão muito pobre e superficial do fenômeno (e por extensão, do ser humano). 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, macaxeira disse:

Diferente dá Suécia aonde as mulheres são livres e independente, ganham salário igual aos homens. Lá elas deixam a natureza agir e namoram s homens bonitos e com diversas virtudes. 

Conte mais sobre essa sua viagem à Suécia. Quando eu estive por lá näo consegui reparar isso que você falou. Inclusive uma mulher com quem trabalhei lá era uma deusa mas casada com um cara feio pra cacete que provavelmente ganha beeeeem menos que ela (o cara é operário montador de airbag e ela gerente-chefe de engenharia).

 

Mas, enfim, vai ver isso é só uma excecäo que confirma a regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Torf disse:

Conte mais sobre essa sua viagem à Suécia. Quando eu estive por lá näo consegui reparar isso que você falou. Inclusive uma mulher com quem trabalhei lá era uma deusa mas casada com um cara feio pra cacete que provavelmente ganha beeeeem menos que ela (o cara é operário montador de airbag e ela gerente-chefe de engenharia).

 

Mas, enfim, vai ver isso é só uma excecäo que confirma a regra.

Você disse bem, pegou um caso isolado. E eu disse claramente. Em lugares aonde as mulheres são livres elas podem escolher, se esta Sueca estava com um cara feio foi por opção e não falta de opção ou uma escolha por necessidade. Dê a um homem por ex o direito de escolha e veja se ele irá escolher uma mulher feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...