Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, Frangonator disse:

 

É que essa de tempo não faz sentido, é só uma maneira mais amena de falar "Não quero mais, acabou"

eu ja vejo como "sou covarde de falar que quero realmente acabar" ou "sou canalha, quero comer/dar sem peso na consciência e ter para onde voltar depois"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Isabela R. disse:


Por isso eu dou mais ênfase nos estudos para passar em concurso público, - mais especificamente o da promotoria - porque eu não tenho esse espírito empreendedor e não me importo em ficar estudando pra caramba. E não quero só por causa do dinheiro não, mas também porque é algo que me interessa e que eu me imagino o resto da vida trabalhando.

Resto da vida... não te causa ansiedade pensar em passar o resto da vida no mesmo cargo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nwalker disse:

 

Mas é isso mesmo. É difícil pra caralho, concorrido, mas quem consegue passar é só alegria, e não fica exposto a coisas totalmente subjetivas como entrevista de emprego, macaquices em dinâmicas de grupo e o pior, precisar de indicação ou 'apadrinhamento'. 

Ninguém merece essas chatices de dinâmica em grupo, não entendo da onde os caras tiram essas ideias, trabalho em equipe vem de entrosamento e competência, nego fica tentando forçar uma união tratando os empregados como se fossem crianças que não sabem se relacionar

2 horas atrás, planeta disse:

Preguiça e serviços públicos importantes de direito tipo promotoria, defensoria, advocacia geral, judiciário...

 

Não combinam não

Sim, são funções que trabalham demais mesmo, não tem nem como comparar a carga de pressão e estresse de um magistrado com a de um reles analista judiciário.

 

Por outro lado, um magistrado é uma função indispensável da sociedade, e a formação de um juíz custa muito caro, de modo que o salário deles faz algum sentido (especialmente na 1ª instância, onde os juízes precisam se dividir em 20 pra lidar com tantos processos).

 

Analistas e assessores são importantes também, mas a função deles nem de longe vale o quanto o Estado paga, tem analista que ganha mais de 10 mil e faz um trabalho boqueta que um estagiário esforçado também faria, sem muitos problemas. Pasmem, quando eu estagiava no STJ, era comum que os estagiários mais estudiosos ENSINASSEM os servidores públicos (inclusive os de nível superior), porque os caras passavam no concurso, relaxavam e paravam de estudar, daí se desatualizavam e ficavam fazendo servicinho mequetrefe pra "bater o ponto do dia".

 

Como certa vez disse um presidente da OAB, "Quem mantém o Judiciário hoje são os estagiários".

 

Respeito quem ambiciona seguir carreira pública (e espero que tenham sucesso nisto), mas há muito mais a criticar no serviço público atual (e nos servidores públicos), do que a elogiar. Os servidores públicos hoje em dia são na sua imensa maioria profundamente despreparados, relaxados e supervalorizados.

2 horas atrás, Alphadoofftopic disse:

@vizerdrix você cursa direito né? Pretende advogar? O que te leva a pensar que você será diferente dos outros acadêmicos que estão prestes a virar advogados?

 

Sim. Já advogo. Não sou diferente de ninguém, apenas sou só mais um coitado que teve a infelicidade de amar o Direito (rsrs), se vou ser diferente dos outros isso depende de Deus, mas irei tão longe quanto meu interesse e paixão pela minha profissão me permitir ir, apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tanin disse:

O povão imagina o funcionário público como aquele atendente do Correio que não faz nada e atende com demora e desleixo, é tipo  o estereótipo perfeito. Ninguém imagina um Policial Federal, Auditor, Analista, Delegado,um técnico judiciário, já pensam logo nos serviços mais burocráticos .

 

Serviço público hoje é lotado de gente super capacitada e motivada com o trabalho.

 

Inclusive pode estar em curso um plano de desmanche exatamente por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Vergalhão disse:

Resto da vida... não te causa ansiedade pensar em passar o resto da vida no mesmo cargo???


Não, me causaria ansiedade se eu não soubesse o que eu quero no meu futuro, isso sim. Não consigo simplesmente "deixar a vida me levar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tema de concurso

 

Meus pais ficam me enchendo, faça concurso X, estude, vai ter estabilidade, não vai trabalhar que nem um condenado na iniciativa privada, quando você tiver velho vai ver que é ruim... Mas não me vejo num trabalho que provavelmente sera chato e repetitivo que muito provavelmente estarei nele por anos, por mais que a remuneração seja boa. Tenho medo de me arrepender e ficar infeliz, dinheiro é bom mas não é tudo. 

 

Outra coisa é que não quero perder 4 anos da minha vida numa faculdade que fiz, pra no final estar trabalhando em uma área/função que não tem nada a ver com a área que me formei. Além de que, passar em concurso, é praticamente um atestado de que você vai morrer no Brasil. Você não vai querer se arriscar a ir pra um outro lugar, quando se tem tudo aqui e principalmente "estabilidade".

 

Não quero viver o resto da minha vida nesse país, sinceramente. Mais alguém pensa parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...