Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

O que vocês aconselham para um homem no fundo do poço?

 

Meu relato:

De 2010 a 2012 eu sofri com a bulimia por causa da grande pressão que me cercava, no final da minha adolescência todos meus familiares começaram a tirar sarro e a me criticar por eu ser o mais gordo entre eles com 105kg e foi ai que a anorexia apareceu, em apenas 4 meses eu estava pesando 66kg e a tendência era o peso só baixar. Todos os meus familiares se sentiram culpados por isso, pediram perdão até que me levaram ao médico para saber como poderíamos tratar disso já que nada se segurava mais no meu estômago e nessa ida ao médico eu descobri que eu tinha câncer, sistema linfático. Eu me enfureci e destruí tudo que eu tinha, desde fotos até mesmo roupas e eu só espalhei tristeza para minha família e me sinto culpado pelos meses de depressão que meu pai passou por isso, ele foi um dos que mais tirava sarro de mim quando ainda era gordo. Hoje estou curado, foram longos quase 4 anos tratamento e consegui engordar um pouco, de 53kg para 60kg (hoje em dia) e nisso perdi tudo, meus anos na faculdade, meu emprego e não tenho mais animo pra nada. Me olho no espelho e vejo um esqueleto humano que depois de anos tentando ser independente hoje volta a ser dependente deles novamente, com 21 anos de idade, já tentei suicídio mas não consegui por pensar no sofrimento a mais que eu causaria para meus pais.

 

PS: Tenho 1.78cm, além de estar um esqueleto humano e vergonha de mim mesmo eu ainda tenho algumas peles sobrando, isso pode parecer ridículo para vocês mas eu tenho vergonha até mesmo de ir a uma academia e eu sei que isso tudo é fruto do grande trauma que tenho com a obsessão "corpo", mas seria uma bênção dos deuses caso fosse só esse problema, recomeçar uma outro curso e procurar um emprego com o salário bem a menos do qual eu recebia antes me desanima muito.

 

O motivo de eu postar esse pequeno relato aqui é que vejo algumas pessoas experientes por aqui, já outras não, e acho que posso obter uma dica ou outra de quem já passou por momentos parecidos de recomeçar do zero. Fico pensando se um corpo legal tiraria esse rancor de mim mesmo quando me olho no espelho.

Eu ja estive no fundo do poço, não sabia que poderia existir uma luz, simplesmente minha situação era muito complicada, tinha 38kg, problemas de saúde, cheio de espinhas, depressivo, era muito pequeno... realmente tava na pior.

...mas achei na Internet um cara que tinha um passado parecido, o cara que me ispirou, motivou, esse cara era um rapper maromba, uma música mudou minha vida, mudou minha história...

Ainda hoje não estou satisfeito, tenho muito que caminhar... aprendi do pior modo que ninguém ira fazer nada por vc, apenas tenha fé em Deus e siga em frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha grande libertação foi no quesito timidez. 

Fui muito tímido desde criança. No primário tinha vergonha até de pedir a professora pra abrir minha garrafinha de suco. Fui humilhado pela professora chamado de mosca morta.

Na adolescência continuou. Na escola não era tanto mas quando iniciei meu primeiro emprego com 16 anos mal saía uma palavra. Como é ruim ser tímido. Eu me retraía quando pessoas mais velhas que eu estavam conversando, eu me sentia um peixe fora d'água. No trabalho tinha um colega que me zoava fazendo piada comigo e eu era vergonhoso pra caramba e nem podia revidar. 

Acho que foi o tempo, Deus, e decisão minha mesmo de deixar isso de lado, comecei a me soltar propositalmente, não foi magia. Foi força de vontade mesmo. 
Ainda tenho traços de timidez mas só em raros momentos, e muito pouco. Tem gente que quando falo que já fui tímido, dá risada falando que é mentira, e eu me sinto bem por isso.

Começou um rapaz aqui onde eu trabalho que é igualzinho eu era. Calado, tímido, fala baixo com vergonha. Eu tento ser gente boa com ele pois lembro o quanto é bom pra um tímido conviver com alguém legal e quanto era ruim pra mim conviver com um chato piadista.

Acho que devemos tentar melhorar o que "ta errado" na gente, nos tornando uma versão melhor de nós mesmo, como disse Almeida uma vez. 
Que colhamos os conselhos e dicas que vão nos levar para um 'ser melhor' e possamos por em prática.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1,65 de altura, orelha de albano, calvo notável aos 20 anos, septo nasal torto, lábios grossos, tenho fala falhada( troco algumas letras e um pouco gago)...

Só queria ter 1,80, ser um pouco bonito e falar normal.

Mas mesmo assim sigo a vida...tenho um amigo em depressão. O cara é bonito, 1,75 de altura, pais dá tudo pra ele..daí usou anabolizante, ficou em depressão, engordou etal...Não aceito isso, velho... Vocês tem tudo na mão pra tudo e só andam chorando? Todo dia me pergunto porque eu nasci assim...será que fiz muita merda na minha vida passada? Será que foi erro genético? Por que?

Apesar disso tudo, faço faculdade de Medicina Veterinária numa federal na BA e estou estudando pra ingressar nas forças armadas..Choro? Sim, é preciso.. mas temos que seguir, é o jeito

Admiro muito esse fórum..Li todas as páginas desse tópico, desde do assunto PUA lá do começo kkkk..Mas agora estou maduro pra participar com vocês e evoluir..

Alguns me conhecem, faço parte no grupo do whats desse tópico...

Lembrem-se: Vocês já são ricos em ter isso aqui..Não reclamem, tem sempre alguém pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...