Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

 

Escreve fora do quote para facilitar a réplica.

Nem 5% do nosso conhecimento vem do método científico. Quer ver? Pega sua definição de ciência "reprodução de um determinado fenômeno em condições controladas visando o resultado real, com o mínimo de intervenção humana." 

Tomamos mais de 2.000 decisões baseadas em conhecimento por dia. Anota suas 2.000 decisões e conta quantas consideraram a "reprodução de um determinado fenômeno em condições controladas visando o resultado real, com o mínimo de intervenção humana.

Ninguém guia a vida pela ciência. A maior parte do conhecimento de todo mundo não é científico. 

Se você pegar uns livros de epistemologia para ler, vai ver de cara que a ciência só é possível se você acreditar cegamente na indução: https://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_da_indução

Fora que a ciência usa a lógica e a matemática. Nem a lógica e nem a matemática são provadas cientificamente. Os princípios da lógica elementar não são provados pela lógica, são tomadas como verdade. Há três saídas: 1. regresso vicioso, 2. circulo vicioso de reciprocidade. 3. asserção dogmática sem sustentação. (tem também o princípio de justificação finita, mas que pelo que me informaram no whats, foi refutado por aquele ganhador do premio schock de lógica)

O problema da maioria das pessoas materialistas, fisicalistas e naturalistas é que elas não sabem que o são. Como diria Chesterton "Há dois tipos de pessoas no mundo: os dogmáticos conscientes e os dogmáticos inconscientes. Eu sempre achei que os dogmáticos inconscientes eram, de longe, os mais dogmáticos."

 

Uma vez eu falei por aqui que rolava um experimento que o cara mudava a água com o poder da mente. Me zoaram.

Hoje de manha passou na RPC um físico da USP que tá replicando um experimento que pode provar como a consciência determina a matéria. Coisa que começou na filosofia hermética do antigo Egito e pode revolucionar toda ciência. Batendo o último prego que falta pra enterrar o materialismo.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

 

Se esse fator da mente poder mudar algo em nossa volta, podemos concluir que Jesus era um psyco com uma mente mais "avançada" ?

 

Ao assunto, gostaria da opinião de vocês de o que fazer, estou ficando extremamente estressado pq vou trabalhar as 6h, treino das 17:30 as 18:30 e tenho 30 min para me arrumar e ir estudar,  o problema é que estou ficando muito esgotado, cansado e nem mesmo os finais de semana andam tirando o enorme peso das costas, gostaria da opinião de vocês de o que fazer nessas horas, se parariam de estudar para focar no trabalho ou parar de trabalhar e voltar a depender de alguém.

Meu trabalho é bem simples, mas pesado. Eu trabalho na reposição de um supermercado e as vezes tenho que carregar muito peso, além do desgaste mental eu também tenho desgaste físico (folgo 1x na semana e já negociei para ser 2x e não deu certo). Estou "nas ultimas"

Editado por Dmitri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não existe mal, o que existe e a falta de /bom/ bem." O cara ainda não entendeu... Also, "verdade absoluta", mais uma vez essa ideia sendo repetida aqui, não existe verdade relativa, né, kkkkkkk.

"O Bem e o Mal, O frio e o Calor, a Inteligência e a Ignorância, tudo é igual. É só uma questão de graus a mais ou a menos. Tudo existe e não existe ao mesmo tempo, há dois lados de tudo, todo verso tem o seu reverso, Bem e Mal são a mesma coisa, apenas um é menos Mal e o outro é menos Bem."

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, tudo bem?

Gostaria de pedir uma indicação de leitura, pode ser bíblia, livro, revista...algo que fizesse eu conter minha raiva. Não vou ficar citando meus problemas de novo, pois todos temos.

Abraço 

Eai, o que me ajudou a controlar raiva e stress foi exercicio, tanto físico quanto mental

Tem pessoas que usam meditação ou Yoga, pra mim o que resolveu foi um bom treino de Muay-Thai

Quando não tenho condições de treinar eu leio livros que mantenham a mente ocupada, como Sherlock Holmes ou qualquer outra coisa q trabalhe raciocínio lógico e dedução, pra mim é um exercício saudável 

Nao é nada de mais, mas foi o que me ajudou, espero que dê pra te dar alguma luz com isso

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...