Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Frango, queria saber sua opinião sobre astrologia, vc acredita nessa história de signos, horóscopos e tal??

Astrologia é a crença de que astros podem: ou influenciar eventos ou indicar eventos (tal qual um termômetro identifica a temperatura, mas não influencia nela).

Outra coisa é a leitura que se faz dos astros em correlação com tais eventos. A astrologia é cientificamente provada: http://www.deldebbio.com.br/2012/07/12/estudos-sobre-astrologia/ e http://www.deldebbio.com.br/2012/07/12/estudos-sobre-astrologia/

O que a ciência refuta é o horóscopo, que é o trabalho do astrólogo. Um tal de "euateu" diz ter refutado a astrologia no youtube, mas ele só refutou a validação que se dá para o trabalho dos astrólogos, o famoso efeito foer: https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Forer

Mas creio que o sujeito é muito burro para perceber isso.

João Bidu e congêneres só colaboram pra foder com a imagem desta arte milenar. Eu gosto deste cara:

Recomendo a leitura deste artigo do professor Olavo: http://obrasildopt.blogspot.com.br/2012/05/astrologia-segundo-olavo-de-carvalho-es.html

O sentido da vida é seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e salvar sua alma.

Talvez esta seja uma das frases mais lindas do mundo: "Quem crê em mim, ainda que morra, viverá"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não acredito, tinha digitado um texto enorme em cima do que o usuário Frango postou sobre transcender, etc. Quando cliquei em postar o texto sumiu e a mensagem não foi. Não sei se dá pra escrever tudo de novo nas palavras que usei, mas...

Acredito que há um mundo de coisas magníficas por trás de todo esse mundo de aparências superficiais em que vivemos. Vivemos como animais em um cubículo mental, mas se transcendermos e expandirmos nossas mentes, poderemos viver como deuses.

Às vezes fico angustiado com o mundo e não poder entender essa coisa maravilhosa que é o mistério da existência, mas sinto que podemos ir muito além do que somos, sinto que o homem é só uma casca que pode ser quebrada, e que podemos alcançar algo de divino. É como se pudéssemos nos tornar, cada um de nós, uma espécia de semi-deus ou o próprio Deus. Acho até que Deus está dentro de cada um de nós, que cada mente é um pedaço dele mesmo.

Sinto que existe algo místico e divino ao nosso alcance, por trás dessas aparências de "mundo real" e limitado, e tenho certeza disso quando escuto uma música linda, quando olho pro céu cinzento e trovejante de chuva e quando sinto aquela brisa fresca no meu rosto. Vejam como um raio corta os céus, é lindo. Tudo isso é muito lindo. É como as palavras do personagem no filme "American Beauty", quando diz:

Foi quando entendi que havia essa vida toda por trás das coisas, e essa incrível força benevolente, que dizia pra eu não ter medo. As vezes eu sinto que há tanta beleza no mundo, e eu não posso resistir. E meu coração parece que vai sucumbir” 
Frases - http://kdfrases.com

Fico angustiado em não poder colocar em palavras essas coisas e esses sentimentos. Há um tempo atrás, quando estava em um período muito introspectivo e me sentindo com uma capacidade de pensamento muito grande, tive vislumbres de coisas que acredito fazerem parte de tudo isso. É difícil descrever a sensação, mas é como se por um segundo você tivesse uma visão, um insight do que é o universo e do que existe por trás de todas as coisas existentes. Mas é tudo muito rápido e tão confuso, que não dá pra gerar nada dizível, nem que possa ser escrito. Você só sabe que vislumbrou, mas não consegue descrever e nem dizer nada a respeito. Parece que está fora da capacidade de entendimento. Deixa você perplexo e assustado ao mesmo tempo. Acho que é como se sentir louco por um segundo e retornar.

Nessa época encontrei um termo que descrevia algo parecido com essa experiência, e segundo a descrição isso é uma espécie de "epifania miraculosa", "insight divino", e seria quando o homem chega o mais próximo possível de entender o que é Deus, o que é o Divino e do mistério do universo. Mas fosse protegido por essa barreira intransponível da mente humana, assim gerando essa sensação de loucura. Na época fiquei até espantado e fiquei com medo de ficar refletindo, tamanha a estranheza de me deparar com essas coisas.

Como eu disse, não dá pra explicar, mas eu tenho certeza que podemos transcender e superar a vivência do que é o homem.

Fico angustiado com tudo isso, e tenho a sensação de que existe um caminho a ser seguido pra obter todo o entendimento do mistério da existência, e explodir em um feixe de luz eterno.

Editado por void field
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

empreendedorismo-e-atitude-empreendedora

 

Ao longo da minha vida eu sempre achei as pessoas alphas aquelas que persistem, que não desistem no primeiro baque. 
E ultimamente a minha conclusão é que isso é exatamente alguns dos elementos que separam o "Beta" do "Alpha".

Eu treinava com um cara que precisou abrir 3 bares pra conseguir fazer dar certo.
O primeiro não rendeu, o segundo (quando eu conheci ele) ele fez merda com funcionários e o terceiro deu tudo certo. Hoje ele só passa de BMW por ai e vive chamando a gente pra ir lá. E o lugar é foda, fim de semana lota.

Agora me diga, quantos caras iriam desistir na primeira? e na segunda?
Ele passou por sufoco várias vezes, ficou sem dinheiro dentro desse tempo todo, mas foi persistente. E ao contrário do ditado popular que diz: "Brasileiro não desiste nunca" não é o que vemos, né?

Me lembra a imagem do diamante:

Conteúdo Oculto

Tbm venho percebendo a mesma coisa, que a persistência é um divisor de águas nesse tema de como ser alpha. Qnt mais vc se aprofunda tanto com a teoria como com a prática desse 'estilo de vida', mais vc se encontra com comandos subconscientes de persistência, ação e resistência. E isso vale pra todos os campos, pro espiritual também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Aroma Vc fala inglês fluente? Se sim, como aprendeu? Eu tenho muita dificuldade pra compreender o que as pessoas falam.

 

Eu entendo mais ou menos, falar são outros 500. Assistir CNN ou BBC pra mim ainda é osso, por exemplo, porque os brothers falam rápido pra caralho, então você acaba perdendo informações constantemente e fica complicado formar a grande figura.

Estudei o fundamental em colégio particular, e lá pra sexta, sétima série fiz um ano e meio mais ou menos de curso particular de inglês também. Não estava nem aí, pra falar a real, mas deve ter dado uma ajuda.

Depois de pegar um vocabulário consistente (com jogos online, músicas e posteriormente metendo a cara em artigos, excertos e etc) foi que cai nos áudios.

Se quer saber, eu lembro até hoje quais áudios. Era um cara chamado Lovedrop, da cena PUA, destrinchando o game e mostrando o que os caras acreditavam ser o "blueprint"  na época. É fudido, porque esse conteúdo faz parte do DVD Mind of Mystery, e mesmo o Mystery sendo bitolado em Puarias, o Lovedrop já sacava que era tudo a respeito de como você se expressava e reagia, que as técnicas que os negros tanto exaltavam à época eram só um atalho para construir as características fundamentais, e apenas isso.

Enfim, me alonguei descrevendo o áudio, mas o ponto é o seguinte: eu achei que não ia conseguir entender nada, mas aí comecei a ouvir. A gravação é bem feita, o cara fala bem, com boa velocidade (nem lenta demais, nem rápida), boa entonação e etc. Devorei, e o resto é batendo na tecla, sempre evoluindo. O legal é que abre-se todo o conteúdo em inglês que há no youtube (na Internet, e no mundo). E há muito.

 

Abraços.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é ateu tem um responsabilidade muito maior sobre a própria vida. Já que depois que morreu acabou, cabe somente a você buscar e dar sentido a seus atos.

Não se comparado com um Cristão verdadeiro.Um real praticante .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...