Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

 

Não tinha lido esse post do nan, por isso até não dei minha opinião.

Eu não diria que o fundamental é o lance de uma ser regrada e o outro porra louca, mas sim que nós e as mulheres temos energias totalmente opostas. Um cabra alfa, pensando por esse ponto de vista, seria aquele másculo - e sem muitas explicações de como isso se refletiria no comportamento, já que cada um é um. Acho que a que mais cabe seria "o total oposto da mulher mais feminina que se possa imaginar".

Trata desse ponto e destrói o feminismo contemporâneo. Vale a pena ver.

Isso me fez lembrar de um trecho de um texto que foi colocado aqui há alguns dias:

"Quanto maior for o numero de antagonismos individuais acrescentados, tanto mais ideal é a ligação sexual [...] ou seja, o homem o mais masculino possível e a mulher o mais feminina possível)."

Ao menos comigo funciona dessa forma... sinto muita atração por mulheres que são o oposto de mim, nestas caracteristicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também darei o meu pitaco sobre o sentido da vida. O meu é bem simples: buscar as verdades, em qualquer âmbito. Essa minha ideia vai ao encontro do que o Aroma disse sobre busca espiritual.

Editado por nan101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Frango, se permite vou dizer pra mim o qual o sentido da vida.

Se você não acredita em reencarnação, meu post vai ser um lixo maybe.

Muito passou pela minha cabeça o sentido da vida durante toda a minha vida.
E junto ao Aroma, partilho da mesma ideia. O sentido da vida é a evolução, só que diferente eu penso que não só espiritual, mas também humana, pois quando evoluímos a humanidade, também fazemos com que os espíritos que passem por ela tenham uma evolução melhor.
Sim, acredito que a evolução da humanidade possa fazer nosso ensino espiritual ser melhor. Como se fosse comparar com uma escola em 200 d.c e agora. Quem colhe mais informações? (O único problema é que cada vez mais pessoas não buscam a evolução)
Viemos a terra para que tornamos o ensino espiritual cada vez melhor. E viemos a terra para evoluir nosso próprio espirito.
Isso aliás, é muito do espiritismo de Allan Kardec. Eu poderia tentar mostrar a vocês provas quase concretas que o céu e o inferno são reais, se vocês quiserem.

Voltando, depois que deixamos a terra voltamos ao mundo espiritual, onde decidimos se continuamos a evoluir, onde vivemos na paz. E vivemos de acordo com o nível do nosso espírito. Você tem a escolha de retornar a terra para evoluir mais, ou continuar onde você está.
No caso, acredito que há prazeres que só se pode conseguir na terra. Porém, no mundo espiritual você vivera em paz sempre.

Um exemplo pra mim é a música, sou apaixonado, eu sem música não vivo. Da clássica ao pop, sou eclético, ouço de tudo, e eu literalmente não consigo ficar sem ouvir música. E essa é uma das coisas que penso que só se pode conseguir na Terra. Talvez eu esteja errado, isso não tenho como saber.
Componho, estudo, prático, toco teclado, violão, e outros. Não consigo ficar se quer 1 dia sem tocar. Esse pra mim é sem dúvida o maior prazer na minha vida.
Sinceramente, pode parecer almejar pouco e ser um "average bostão" mas a música completa minha alma, e pra mim ela quase que supre tudo o que eu quero pra viver.
Quando eu passei a criar música eu percebi exatamente isso, é simplesmente uma das coisas que me deixa mais feliz, e pra que mais que viver feliz?
E além disso, a música pra mim enriquece a minha alma, me deixa com outros olhos a sociedade, me faz pensar de forma evoluída, me faz querer que todos fiquem bem, me faz querer ajudar. Tanto que sou voluntário em uma escolinha de música. Mas logo depois de escutar minha música, eu fico em paz com tudo e com todos. 

Assim como também penso do prazer carnal: só se pode conseguir na terra.

Sobre o inferno: Lugar a qual pertence a espíritos que causaram o caos. Ninguém pode dizer se é um lugar de sofrimento eterno, ou se você fica pagando o que deve até completar a "pena".

Agora, sobre o porque Deus criou tudo, nunca iremos saber. Sempre ouvi sobre planos espirituais, e os mais elevados ficam a presença de Deus, porém esses não precisam voltar a terra. 
Mas eu acredito muito em tudo que eu disse. E pra mim estou cumprindo tudo o que eu quero aqui na terra.
Ajudo o próximo, faço o que amo, não sou totalmente feliz ainda, tem muita coisa que quero mais, constituir uma família, deixar minhas crias, e ensinar a eles tudo sobre o que eu sei é a coisa que que preciso muito pra me sentir completo. 
Provavelmente vai ter gente que vá pensar que isso tudo é é besta, beta ou coisa de "average bostão", mas acima de tudo é a minha felicidade.

Lembrem-se que um dia o bem material acabará assim com a carne que está hoje deixara aqui na terra.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo esse tópico sendo um loop. 

Sempre que repetem os mesmos assuntos aprendo algum detalhe a mais.

Alguma opinião a mais de algum(a) user que não tinha comentado. E isso me faz aprender mais. 

Por isso não largo o tópico, mesmo sendo um loop, é bom estar sempre ouvindo opiniões de ouro dos membros alphas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu entendi o seu post. Creio que a vida também possa ser analisada do ponto de vista objetivo, ou seja, não transcendente. Somos seres perdidos no espaço, nosso tempo vivos será ridículo perto da imensidão do universo e é isso. O racional seria nós fazermos da nossa vida o melhor possível, fazer coisas que mais nos deixem feliz, então. Um hedonista diria para se buscar os prazeres sem receios, mas sabemos que isso seria motivo de sofrimento. Então aproveitarmos nossa vida do nosso jeito, fazendo o que gostamos, indo em busca do que queremos, mas ainda com os princípios em ordem, para não tomar no cu.

 

Mas essa vontade de ascensão é o que nos move, frango. É a jornada do herói. Eu acredito que esteja tudo interligado.

 

Ora, para que o indivíduo alcance tudo aquilo que comentei no meu post anterior, ele precisa de doses cavalares de renúncia, por assim dizer. Precisa batalhar e vencer batalhas. Isso, esse sair do mundano, vencer as batalhas, transformar-se e voltar de onde veio dotado desses novos poderes adquiridos é a jornada que cada um deveria estar seguindo.

 

Talvez rua rotina tenha tomado conta de você, e por mais que sua situação seja muito boa (principalmente aos olhos de terceiros), continuar dessa forma não te motiva mais tanto assim. Você é um projeto de herói, só provavelmente parou um pouco, conformado, sem direção, talvez sem saber o que quer em seguida. Talvez estivesse sendo motivado por objetivos concretos, e não pelo processo de transformar-se, pela visão de si mesmo, e etc.

 

 

Esse outro fala sobre períodos de mudança e conflito interior por razão disso. Interessante para quem já sabe para onde quer ir, mas está travado

 

Você já deve conhecer o trabalho do Campbell, mas se não, o Elliott dá uma boa introdução. Em essência é isso que eu disse, a jornada do herói começa com ele vivendo uma vida comum, então há a convocação para ação, a resistência inicial em se comprometer (e é aqui que muitos de nós estamos), e por aí vai.

 

Ayn Rand também defendia a ideia de que o Homem ideal, independente, racional, leal a si mesmo, conquistador e devoto integral à sua própria felicidade também é heroico. https://en.wikipedia.org/wiki/Randian_hero

 

Que porra é essa que toda água é cor de afogamento, irmão. Toda água lembra cachu e o marzão.

 

Por fim, uma última pergunta, menino frango. Você medita? Eu nunca peguei pra firmar o hábito, mas sob o efeito da Ayahuasca percebi o que é meditar. Meditar é parar um pouco. Você vem no batidão, informação atrás de informação, boom-boom-boom, e então senta e para um pouco. Desfoca. 30 segundos disso faz tão bem que pensando agora eu tô me sentindo um animal por não praticar com mais frequência.

 

Abraços.

 

 

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...