Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Depende do que você entende por ficar rico, pode diminuir seu leque de opções.

Geralmente quem faz mestrado e doutorado parte pro lado da docência.

Um professor Doutor, consegue de salário inicial, no máximo 8 Mil. Que pode se transformar aí em 15, 16 lá para o fim da carreira.

Pra mim isso é ser classe média-alta, não rico.

O duro de ascender à riqueza é que quem começa do 0 demora pra conseguir o que alguém já nasce bem de vida tem desde o começo.

Uma casa, por exemplo. Na minha cidade, uma casa custa no mínimo 300 mil. Mesmo eu tendo um bom emprego, demoraria uns 15 anos pra conseguir pagar uma casa dessa. São 15 anos de salário a menos do que quem já nasce bem de vida.

Então acredito que estudando e trabalhando com conhecimento pouca gente fica rica. Consegue melhorar muito, mas ficar rico é outra coisa.

Rico pra mim é quem tem 25 anos e anda de Camaro, viaja pra Europa...

E também há de se diferenciar padrão de vida com classe social.

Meu padrão de vida é de classe média. Tenho um carro razoável, vou a restaurante meio que direto, viajo 1000km pra ver minha namorada quando quero, etc. Mas não tenho nenhum imóvel, meu único bem é o carro. Ou seja, ainda sou pobre.

Minha namorada, por exemplo, tem um padrão de vida parecido com o meu. Faz doutorado com bolsa, viaja bastante e tal. Só que o pai dela tem um pouco de terra. Pouco mesmo, mas que convertido em dinheiro dá bem mais de 1M de reais.

Ou seja, ela tá bem, BEM melhor que eu.

Rico pra mim é quem já tem um patrimônio de 3-4 milhões e renda mensal pra lá de 25 mil.

Acho que empreender é a ÚNICA maneira que uma pessoa de classe média-baixa tem de ficar rica.

Sua linha de raciocínio está correta.

Obviamente, que já tem um patrimônio antecedente (vindo da família) sai na frente dos demais. Porém, como a grande maioria de vocês acreditam na meritocracia sabe que muito do sucesso pessoal está aliado aos esforços particulares de cada um nos diferentes campos sociais. Acho que se existe um legado essencial que pais deixam aos filhos é o estudo. Ele, inclusive, é subestimado por muitos. Por exemplo, sou filho de pais que tiveram o ensino médio, ambos. E final desse ano termino minha segunda graduação e não pretendo parar por aí.

Na verdade, quem é rico, hoje, não tem apenas uma fonte de renda. Mas diferentes tipos de investimentos entre fixos, variáveis, de curto, médio e longo prazo. Além disso, acho que a definição de condição social hoje está mais aliada ao padrão de vida do que necessariamente ao dinheiro/rendimentos mensais.

Por exemplo: eu ganho relativamente pouco, hoje. Mas eu tenho um padrão de vida de classe média/alta na minha cidade. Trabalho meio período, tenho dois veículos próprios (um carro e uma moto), posso me dar ao luxo de comer fora quando quiser, comprar bens de consumo que preciso e ainda ter coisas supérfluas à maioria da população, como academia, treinamento, hormônios, etc.. Meu apartamento fica numa localização boa, próximo a vários pontos centrais da cidade (shoppings, bairros bons, parques, praias, etc..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que o mérito/glória é diretamente proporcional a dificuldade.

Um cara que nasceu rico não vai ser tão feliz que um cara que foi pobre a vida toda e ascendeu socialmente. A mesma coisa um cara que tá acostumado a pegar HB's 7, vira um búfalo reprodutor e começa a pegar HB's 10. Vai ter orgasmos muito mais intensos de quem nasceu bonito, rico e fodaum e come HB's 10 desde pequeno.

E tem mais:

Quem nasce rico não sabe, necessariamente, fazer dinheiro. Quem fica rico sabe.

Concordo.

Tenho muitos amigos de classe alta, todos são filhos de grandes empreendedores, porém nenhum está interessado em empreender, muito menos em fazer grandes somas de dinheiro.

Esse desejo de ficar rico e desfrutar de condições sociais mais elevadas sempre foi o sonho da classe média, rico que nasce rico tem quase que um desprezo por dinheiro, pois isto nunca lhe faltou. Gastam desmedidamente e na vida adulta vão no máximo pegar um empreguinho na empresa do papai só pra falar que fazem alguma coisa na vida, mas sempre vivendo do suor e das conquistas alheias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a eficiencia geral aqui é menor então qualquer coisa bem feita bate fácil a concorrência...

estrangeiros que são meio abaixo da média fora mudam pra cá e conseguem sucesso... é só ver a historia dos imigrantes, os que vieram sempre saem de casa porque lá não está dando muito certo kkkkkkk senão ficariam

por isso ronaldo fenomeno pegou travecos, cansou de pegar HB10's

é o mesmo equema de escalada do porno. sempre a mesma coisa perde a graça... por isso os fetiches bizarros

pq issso jovem?

em 10 anos uma pessoa pode fazer faculdade de direito e passar pra juiz e ganhar mais de 20k por mes

tem que estudar alguns anos pra passar nesse concurso mas quem quer mesmo...

em 10 anos alguém facilmente conseegue destruir uma herança...

herança facilita mas não determina....

todo grande império começou do zero

This!

Todo grande império começou do zero. Se uma família hoje é rica é porque algum antepassado começou do zero e começou esse império. Em alguma geração dessa família alguém não tinha nada e começou a construir algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com vocês. Não vou ficar chorando pq tive que partir praticamente do 0. Cada um tem a sua caminhada. Aliás, na média, eu tô é mto bem! Pelo menos pude estudar o que queria e quanto queria.

Um exemplo de mérito é um colega meu que é da minha cidade e estudou comigo na graduação.

A sua família tem muita grana, e ele sempre teve carro na mão, dinheiro, tudo à vontade durante a faculdade. Eu só fui conseguir um pentium 4 velho no começo do quarto ano. Carro só consegui quando pude financiar.

Hoje ele tá trabalhando no mercado da família dele, ou seja, não exerce a profissão. Eu tô aqui de boas. Mérito meu, demérito dele. A sua condição pode até tê-lo atrapalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...