Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

mas ele fez no impulso

se pensasse melhor poderia ter hipotecado a casa... ou vendido a vista dando 30% de entrada em outra MENOR e ficando com os 70% da anterior pra investir na empresa

meu pai e eu já fizemos muita coisa no impulso... poucas pessoas tem sangue frio pra ter decisões dificeis certas quando o barco tá afundando, por isso em cada barco tem 1 capitão e 200 subalternos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem uma gráfica há 30 anos.

Lá por 2003 ele tinha máquinas obsoletas pra caramba, não tava dando dinheiro. Ou investia ou fechava.

Aí ele fez um financiamento.

Quando começou a apertar, ele vendeu a nossa casa. Depois teve que fazer empréstimos.

Levou 10 anos pra sair do sufoco, só quando eu saí da faculdade que ele conseguiu se reerguer. Na verdade hoje ele não tem nada, mas tbm não deve pra quase ninguém. Isso pra quem tem quase 60 anos, é grave. Como vai ser a aposentadoria dele? Sorte dele que conseguiu formar os 2 filhos.

Eu sei que ele sabia dos riscos e tal, mas imagina um pai de família, que tem um filho entrando na faculdade e outra no ensino médio, tendo que me bancar fora de casa.

Se ele não fizesse o empréstimo, eu não conseguiria estudar.

Eu tenho ódio não só do agiota, mas também de quem explora outras pessoas, e justamente na hora de maior dificuldade, no desespero.

Acredito, e sempre acreditarei, em fraternidade.

Agiotagem é explorar a desgraça alheia. É se fazer com o suor dos outros.

Meus pais nessa época quase se divorciaram, na verdade só não aconteceu pq a situação era tão ruim que eles não tinham condições de se manter financeiramente separados.

Pra mim, culpar alguém que teve que recorrer a um agiota, é a mesma coisa que achar bom que uma família que vive de bolsa família e votou na Dilma, esteja se fodendo agora.

Não é assim que um cristão pensa.

Isso é ter um pouco de sensibilidade para compreender o outro(não necessariamente aprovar), no contexto em que vive e nas dificuldades que passa.

Cara, penso da mesma forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro q tem q apoiar as pessoas no momento mais difícil da vida delas e minha família também já foi a bola da vez.

Mas imagina se eu ficar chorando e não fazer nada? ai serei vitima para o resto da vida e nunca vou me desenvolver ou poder ajudar outra pessoa em uma situação pior.

Eu não concordo com esse negocio de não poder ser justo e dizer o que está errado para a pessoa, assim é extremamente difícil se desenvolver. O Cristianismo tem isso de ficar passando a mão na cabeça de fracassado.

A questão aqui é: Se sua família aparecesse na minha realidade e em um momento onde mais precisava de ajuda, meu dever moral é ajudar da melhor forma possível e sem julgamentos. Sim, isso é lindo na teoria mas muito difícil de colocar em prática.

Já vi um estudo dizendo que as pessoas quando fazem uma boa ação esporádica (doar para o Criança Esperança, por exemplo) já se consideram pessoas muito boas. Na real, o correto é ajudar sempre que possível.

A grande maioria bem sucedida sabe desse artificio, toda vez que tu resolve um problema seu ou tenta ajudar com o dos outros só se desenvolve mais e mais...

Inclusive, para provar isso, reparem como qualquer professor sabe falar tao bem da área em que domina. Toda vez que vc ensina algo pra alguem só vai gerar mais sinapses e uma caralhada de outros fatores que vão favorecer teu desenvolvimento pessoal.

Esse estudo só mostra mais uma vez como matar o ego é resolver uma cacetada de outros problemas.

Entre os mais experientes, isso pode parecer obvio mas é comum entre os jovens aquela necessidade de aprovação alheia.

Editado por Broly75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

durante minha vida, ja ví meu pai "quebrar" duas vezes... Hoje estamos na terceira tentativa de construir algo consolidado, dessa vez comigo ajudando, com certeza é dificil se reerguer, meu pai ficou bastante humilhado depois da segunda rasteira dos negocios... vendemos tudo, moravamos na bahia e voltamos pra nossa cidade natal em alagoas com basicamente uma moto, e alguns moveis... tinhamos muita coisa la, tudo foi perdido.

Todos que ja passaram historias como essa, ou parecidas... Sabem a importancia que tem as coisas, e devemos trabalhar pra nao repetir esses erros...

Sempre me criei no meio dos negocios do meu pai, e hoje agradeço pois fui uma criança que vi de tudo, trabalhei muito com ele, minha diversao de final de semana era acompanhar meu pai entregando mercadorias em cidade vizinha, saindo de casa 4 da manha pra desviar dos fiscais, hauahuah', agradeço ele por me proporcionar essas experiencias...

Voce cair, é aceitavel, permanecer no chao, nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apesar de meus pais não terem dinheiro, o pouco que eles tinham foi destinado à minha formação acadêmica e a da minha irmã.

Hoje minha mãe passou num concurso, e meu pai não tá tão quebrado mais. Tá pagando um terreno, pelo menos, tem um carrinho velho. Eu, que dava um gasto alto mensal agora trabalho na área, me mantenho a ainda ajudo um pouco. Minha irmã se forma agora. A gente conseguiu evoluir muito. Mas foi uma evolução bem lenta e difícil.

Por isso também que quando demonizam a tal da meritocracia, tenho vontade de espancar um. Tem muita gente na cidade com muito mais dinheiro que meus pais que não conseguiram formar os filhos, ou porque não deram tanta importância, ou os filhos é que não quiseram. Tem um cara que estudou comigo que tá trampando no mercado da família dele, pq não se encaixou no mercado de trabalho, apesar de ser rico.

Claro que eu sei que é muito mais fácil pra quem nasce em berço de ouro, mas o vitimismo nunca ajudou ninguém a evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 26 anos e já quebrei 3 vezes , uma hora da certo,as primeiras vezes serviram de lição para deixar o comodismo de lado e aprender a nunca deixar um negócio nas mãos de terceiros .

Tive uma loja de embalagem que estava muito bem por sinal, com entregador e tudo mais , mas estava com um dinheiro e iria investir , aumentar minha loja e começar a vender frios também , mas o meu vizinho de comércio soube e me impossibilitou , então resolvi investir junto com minha mulher que era minha namorada no tempo, ela sempre foi um exemplo pra mim, enquanto eu ficava no computador n trabalhava nem nada ela já fez de tudo um pouco, depois de muito trabalhar ela pois uma lanchonete no bairro , dela mesma o ponto, ela tirava de lucro 2 mil pilas , ai resolvemos por uma lanchonete na Avenida , que era bem movimentada, gastamos todo dinheiro que tínhamos juntado em 1 ano.

Com isso eu deixei a minha loja de descartáveis na mão de funcionários, e eu mal ia lá , e eles sempre diziam que estava tudo ok , um dia fui la e vi que as vendas tinham caído bastante e que estava sem entregador , foi muita burrice minha por outro negócio e deixar um negócio que já tinha 2 anos e estava dando muito certo de lado, quando vi a burrice que fiz tentei voltar e me reerguer , mas foi o tempo que as coisas iam de mal a pior, então vendi a lanchonete, comprei meu apartamento e casei, e com o resto do dinheiro puis outra loja que deu muito errado e tive que fechar . Eu tinha o apartamento mas n tinha mais dinheiro para começar nada, foi quando tive a ideia das roupas e consegui fazer um dinheirinho com uma ajuda da minha mãe que me deu mil reais.

Hoje em dia estou com outra loja, mas o comércio não está bom para ninguém , sempre tenho um fundo de reserva pois n quero passar o que passei de novo, é muito sofrimento. Hoje em dia eu compro um terreno baratinho ou outro e deixo guardado para uma precisão,mas está difícil conseguir dinheiro ultimamente.

Estou fazendo administração para poder ampliar com mais conhecimento meu negócio e expandir bem, eu poderia fazer uma coisa que gosto como aqueles videos motivacionais falam , mas eu n ganharia metade do que posso ganhar com comercio.

Hoje eu n ganho tanto, mas planejo em 4~5 anos dobrar o que ganho ou até triplicar, antes eu tinha um pensamento que o básico bastaria para mim, mas hoje querendo construir uma família esse pensamento mudou, quero muito mais .

Eu nunca gostei de estudar e hoje depois de aprender com a vida, voltei a estudar e eu sou um que tiro as melhores notas da sala, certo que é uma faculdade particular, mas estou tentando compensar o que eu n fazia antes.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os comentários em que os amigos, inclusive eu, citamos nossos pais, por coincidência ou não, domingo é dia dos pais né? Tenho uma admiração sem fim pelo meu velho. Não conheço ninguém aqui pessoalmente para julgar, mas falando por mim, independente dos erros dos nossos pais, muitas vezes quebrando a cara e refletindo diretamente em nós, filhos, acredito que a maioria deles tentaram de tudo, por nós. Hoje acredito muito na família tradicional por conta da minha, isso me motiva a ser um bom filho, futuramente bom pai e bom marido. E quando vejo pessoas aqui fora e vocês falando da família, me alegra, porque acho que ai esta a base de tudo. Meu aniversário e do meu pai é nesse final de semana também, então comemoramos tudo junto, preparei uma homenagem na festa dele, nada de mais, apenas palavras, mas sei que de alguma forma isso pode ser uma retribuição. E vocês o que faram nesse dia dos pais?

Editado por Guiherme Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKK. Só o carro cara? tem certeza?

Calma o cara não é feio tb, é bonito, tem bom shape, achei estranho ainda as mina dar fora nele so pq ele n era o dono do camaro, mas aquela branquinha bunduda era top viu, a ultima que parecia ser +- aceito msm sem ser no carrao.

Vcs 2 são cegos???

Não viram que as mulheres estavam toda animadinhas e interessadas ( uma delas o cara agarrou e beijou com menos de 60 segundos de papo , e comeria com certeza se de fato fosse o dono do Camaro) e depois que viram que o cara era pobre ( pelo carro que tinha) elas deram as costas pro cara e nem deram tchau??? Vc acha mesmo que elas se interessaram e 1 delas beijou o cara só porque ele tinha ''shape bom'' tinha bom papo e boa aparência??? É como diz o ditado : ''O pior cego é aquele que vê mas não quer enxergar''.

Das 4 mulheres abordadas a ÚNICA que ele PROVAVELMENTE teria pego com o Monza velho seria aquela magricela novinha que aceitou entrar no carro com ele, o resto se ele tivesse encostado no Monza desde o início mal teriam parado pra dar informação , muito menos dar mole e beijar .

Sobre agiotagem..penso ser coisa de pessoas aproveitadoras...mal caráter e bandidos,NUNCA faria agiotagem.

A cidade onde eu nasci é meio festeira, tem 2 Carnavais ao ano fora eventos de Motociclistas e outras farras , conheço gente que ganha boa grana vendendo cervejas, refrigerantes, petiscos e afins nas portas e dentro destas festas , um colega meu disse certa vez que em um Carnaval vendendo SÓ CERVEJA E REFRIGERANTES tirou uns 5 mil $ de lucro nos 4 dias de Carnaval, agora imaginem esses caras que montam barracas grandes que vendem além de bebida , também comida e etc?!

Eu conheço caras aqui em BH que ouço falar que com barraquinha de cachorro quente e refri ganham FÁCIL por mês uns 4~7 $ mil em média ao mês, não a toa MUITA gente larga o trabalho em empresas pra virar vendedor de cachorro quente...churrasquinho e etc por ter salário melhor do que cumprindo horário em firma e aguentando patrão chato.

Aqui pertinho de casa mesmo tem 3: 1 vende churrasquinhos, cerveja e refri ; o outro vende caldo de cana , suco e salgados, e outro vende cachorro quente e refri, o do churrasquinho a noite sempre tá cheio, o cara deve ganhar uma grana boa com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...