Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

as margens que o frango posstou sobre empreendedorismo são ilusórias

só coisa que se faz sozinho e se vende direto ao consumidor com um tempo seu de serviço junto tem dessas margens altísssimas...

nada que vc possa fazer com vários funcionarios, tributos, etc vai dar perto disso

comentem esses livros

Tem razão. Minha base são start up's, que tem baixo custo de produção, manutenção e marketing.

Empreendedorismo é massa mas eu tenho a noção de que não é para todos.

Por isso que renda fixa é viável.

Pq não é para todos?

Não existe nenhum traço em comum entre todos os empreendedores se não o fato de serem empreendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Pra quem está pensando em investir, mas não sabe por onde começar, recomendo o livro "Investimentos Inteligentes", do Gustavo Cerbasi. É um livro bem básico, (comecei a lê-lo recentemente), é um bom livro PARA COMEÇAR, porque ele destaca bem a diferença entre investimento (ganhar dinheiro) e poupança (guardar dinheiro), e, títulos públicos não são investimentos.

Logo no começo do livro, ele apresenta várias "alternativas", e mostra as várias confusões que os iniciantes costumam fazer. Vale muito a pena pra dar um norte, e saber diferenças básicas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda razão. E diria mais: 90% da população de qualquer cidade é mulher. Isso pq 10% são homens, se é que me entendem.

O problema é que 20% dos homens (alfas) comem 80% das mulheres. Daí os 80% de betas restantes brigam pelo resto dos 20% de mulheres que sobraram (gordas, feias, barangas em geral que os alfas rejeitaram)

Aí Almeida, compre um Camaro que vc vira pegador , olha aí...o cara em 55 segundos pegou uma HB 8~9 só por causa do carro rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei minha esposa para vender roupas fitness feminina. Mulher nunca esta em crise, ela leva as roupas na casa da mulherada, hr que elas veem e experimenta ficam loucas, não tao nem ai e compram msm. Com maquininha de cartão ngm fica sem receber. Em 15 dias recuperei todo meu investimento. Comprei roupa para ela vender em 2 meses, mas já era, já tive que pedir mais. Coloco margem de no mínimo 100%. Mulher é muito consumista, alvo fácil pra tirar grana. O mesmo para gordo x fast food.

Já esta nos planos abrir uma loja ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, há dois tipos de homens alpha:

1 - o alpha "absoluto": entram neste grupo aqueles que independentemente da situação/ambiente em que se encontrem, irão inevitavelmente se destacar - seja pela aparência, posição social, carisma etc;

2 - o alpha "ocasional": entram neste grupo os que se destacam em determinadas situações. Como exemplo, você pode ser alpha no ambiente de trabalho por ter características que sejam mais valorizadas ali mas não será noutro que não tenha estas características como essenciais.

Acho que a chave é sempre buscar mudar de patamar: para quem está no grupo 2, focar na melhoria das deficiências mutáveis (aparência dentro do possível, cultura, postura) e utilizar-se disto nas ocasiões em que esta melhoria surta efeito, fazendo com que você frequente o grupo 1 mais vezes. E para quem ainda não é nem "alpha ocasional", buscar descobrir seus pontos fracos e desenvolvê-los, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma ideia de um delivery fitness, só comida top pra turma saudável e sem tempo. Fica a dica pra vocês ai. Nicho MT específico, precisaria de uma pesquisa de campo pra saber se teria retorno. Numa cidade Grande daria certo. Entretanto estou rodeado de pessoas q disseram ser uma ideia ruim, sera?

Eu acho isso uma ótima ideia, aqui em Fortaleza, esse mercado esta crescendo muito, cada dia que passa vejo mais essa ideia , acredito que é um bom negócio , pq o ramo fitness esta crescendo bastante e consequentemente essa alimentação vem sendo procurada pelas pessoas, n sei onde vc mora, mas aqui em Fortaleza quem está pondo esta dando certo, mas tudo novo é arriscado.

Uma coisa que aqui esta bombando é o Açaí, estava abrindo Açaí em todo canto, mas agora chegou um que é self-service e ele devastou todos os outros, um exemplo é a Avenida aqui perto de casa , tem 4 lojas de Açaí , chegou 1 nesse novo modelo self-service e acabou com as outras, eu mesmo só como lá , o açaí é bem e vc monta ele do jeito que quiser , e o kg é R$ 26 reais , imagina a grana que esse cara n ta ganhando...

Outro ramo bom como o amigo falou, é roupa para mulheres , vc vai receber o dinheiro e ela já faz a divida novamente rsrs, o problema é só vender fiado, tem maquineta, mas muitas só querem fiado, mas é muito bom esse mercado, uma vez eu estava precisando de dinheiro, fui na fonte comprei mil reais de roupa para mulheres , puis minha mulher no carro e saímos vendendo em todos os lugares, fomos na universidade pública abrimos a mala e botamos a venda, vendi muitas peças em lojas , farmácias , pois as mulheres n tem tempo de sair do trabalho para comprar e vc levando até elas ,é venda certa, em 1 semana vendemos tudo, algumas fiado ,sei que com mil reais fiz 2 mil muito rápido , só que minha mulher n quis mais ir vender e eu por ser homem é difícil ir oferecer para as mulheres rsrs, mas agora eu faço uma coisa e minha mulher esta voltando para as roupas, mas em atacado.

Mulher gasta muito, é uma clientela muito boa .

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...