Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oi leitoras lindas, boa noite! icon_biggrin.gif?m=1129645325g

Uma dúvida muito comum entre as meninas que estão começando a praticar musculação agora, e não tem ainda muito conhecimento no assunto é o uso de suplementos: “Ah, suplemento engorda” “Ah, suplemento faz mal” “Ah, suplemento não ajuda em nada o que adianta mesmo é a alimentação” DISCORDO COMPLETAMENTE DE TUDO ISSO!!
1- Se você tomar o suplemento certo, e do jeito certo ele não vai te engordar coisa nenhuma.
2 - Da onde as pessoas tiram que suplemento faz mal? Alguém já morreu por tomar suplementos?
3 - Alimentação é IMPORTANTÍSSIMO. Mas sem a ajuda de uma suplementação adequada você pode demorar muuuuito pra chegar no seu objetivo. A combinaçãoDIETA+SUPLEMENTAÇÃO é o que faz “milagres” digamos assim, rsrs.
Suplementar sem dieta, é jogar dinheiro fora, e fazer dieta sem um UP da suplementação pode ser que os resultados não apareçam tão cedo e você acabe desanimando de tudo.

suplementos-para-mulheres.jpg?w=560&h=14

O fato é para cada objetivo existe um tipo de suplementação adequada.
Se seu objetivo é HIPERTROFIA existe um tipo de suplementação adequada. Se seu objetivo éDEFINIÇÃO MUSCULAR existe outro tipo de suplementação indicada para você.
Não existe uma fórmula mágica, ou uma listinha de suplementos que eu poderia passar aqui e faria milagres, resolveria para todo mundo, e também não adianta pegar em sites “qual suplemento tal artista usa” e comprar e começar a usar, porque talvez aquele determinado produto é eficaz para aquela determinada pessoa, e não será eficaz para você. Ou você talvez não vá saber usá-lo da maneira certa.
Sendo assim o ideal então seria que cada uma de nós tivéssemos profissionais (nutricionista, personal trainer) trabalhando ali, em prol da nossa evolução. Mas como a maioria das leitoras eu acredito que não tenham essa condição (R$, rsrsrsrs) eu vou passar um básico que eu andei pesquisando.

SE VOCÊ BUSCA A HIPERTROFIA:
1 – Whey Protein + Dextrose
É importante usar porque no pós treino seu corpo precisa de nutrientes urgentemente para recuperar o músculo e alimentos sólidos tem uma absorção mais lenta, do que os shakes.
Deve ser usado como pós-treino e no café da manhã, o consumo ideal é fazer um shake com umas 300ml de água + 1 scoop de Whey + 1 scoop de Dextrose. Importante é que vocês não usem leite no shake.

2- Creatina
É importante usar porque ela ajuda na recuperação do músculo e dá mais força.
Deve ser usada também junto com o shake pós treino, 5g de creatina é o padrão, e tome no mínimo uns 3 litros de água pura por dia enquanto estiver usando a creatina. Façam um favor para os seus rins!

3- Caseína ou Albumina
Deve ser usada antes de dormir, e vai evitar que o seu corpo fique tanto tempo em jejum te dando um soninho anabólico.

SE VOCÊ BUSCA A DEFINIÇÃO MUSCULAR:
1- Whey Protein + Dextrose
Deve ser usado como pós-treino e no café da manhã, o consumo ideal é fazer um shake com umas 300ml de água + 1 scoop de Whey + 1 scoop de Dextrose. Importante é que vocês não usem leite no shake. É o mesmo esquema da hipertrofia, mas nessa fase para evitar o catabolismo (quando o músculo usa a si mesmo como fonte de energia) o ideal é usar menos carboidratos.

2- Polivitamínicos
É importante usar porque na dieta hipocalórica existem algumas restrições de alimentos, então os polivitamínicos vão complementar alguma deficiência na sua alimentação
Deve ser usado no café da manhã. Uma dica é usar suplementos com Vitamina C, porque ela evita a liberação do cortisol (hormônio catabólico que pode ser liberado durante a dieta de definição)

3- Termogênicos
Para saber quando usar, deve-se ler a sugestão de uso de cada produto, a maioria é no café da manhã
É importante usar porque o termogênico acelera o metabolismo, e queima as gorduras extras. O importante é não usar jamais o termogênico além da dose indicada, para evitar efeitos colaterais.

Antes de ir para a loja fazer a compra desses suplementos, eu aconselharia vocês a conversar com um nutricionista esportivo, um personal ou alguém que tenha mais conhecimento no assunto que vai poder orientar vocês melhor até em relação a marcas de produtos, doses que vocês devem tomar. Cada corpo é um corpo e somente um profissional com formação adequada vai poder ajudar mais ainda vocês e esclarecer qualquer dúvida que possa aparecer.
Eu não sou formada para passar dietas ou suplementos para vocês, apenas dei umas dicas que eu achei bem interessante.
Espero que isso tenha “iluminado” um pouquinho a cabeça de vocês, rsrsrs icon_razz.gif?m=1129645325g

Lembrem-se sempre que suplementação e treino, sem dieta não geram resultados.
Bons treinos, beijos icon_biggrin.gif?m=1129645325g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se eu já como 2g/kg (ou mais) de proteína qual o motivo de usar Whey Protein mesmo? Por que não usar leite no shake? vai dizer que atrasa a absorção do WP e no pós treino você precisa de proteina na velocidade da luz para recuperação muscular? Se quer recuperar o musculo mais rápido joga BCAA que é absorvido mais rápido ainda '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha dieta eu como mais ou menos 127g de proteínas por dia, o que já no meu caso, visando meu objetivo já seria necessário e mesmo assim eu faço uso do Whey Protein, porque eu gosto, e depois do Whey eu notei resultados mais rápidos. Agora se sua alimentação já te traz tudo o que você busca e te dá os resultados que você quer, e você não julga necessário o uso, não use Whey.
Quanto ao leite: Exatamente isso, com água o corpo absorve mais rápido, com leite absorve também, mas demora mais. Sabendo que eu preciso imediatamente de proteínas, eu opto pela água...até porque o Whey Protein não tem que ser gostosinho.
Sim. Há a opção de usar o BCAA também, mas eu prefiro o Whey + Dextrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá preciso da ajuda de vcs ,estou ha 3 meses malhando , e chega de malhar e não ter resultados ,podem me ajuda com relação a uma boa dieta ? ou o ideal seria eu ir uma nutricionista ? creatina é aconselhável ? tenho 1,62 de altura, e peso 67 kg bem distribuídos ,mas quero mas ,definição músculos ,me ajudem por favor ,fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá preciso da ajuda de vcs ,estou ha 3 meses malhando , e chega de malhar e não ter resultados ,podem me ajuda com relação a uma boa dieta ? ou o ideal seria eu ir uma nutricionista ? creatina é aconselhável ? tenho 1,62 de altura, e peso 67 kg bem distribuídos ,mas quero mas ,definição músculos ,me ajudem por favor ,fico no aguardo.

Tem muita informação boa aqui no fórum, não custa nada dar uma pesquisada né.

Vou te dar um help, se estiver precisando emagrecer, procure por uma dieta com déficit calórico (cutting), se estiver querendo ganhar massa, procure sobre uma dieta de bulk (limpo ou sujo). Fora isso, creatina não tem problema nenhum.

Se der uma procurada na seção de nutrição, tem um video explicativo de como montar a dieta, e já tem algumas prontas também, é só pesquisar.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá preciso da ajuda de vcs ,estou ha 3 meses malhando , e chega de malhar e não ter resultados ,podem me ajuda com relação a uma boa dieta ? ou o ideal seria eu ir uma nutricionista ? creatina é aconselhável ? tenho 1,62 de altura, e peso 67 kg bem distribuídos ,mas quero mas ,definição músculos ,me ajudem por favor ,fico no aguardo.

Olá preciso da ajuda de vcs ,estou ha 3 meses malhando , e chega de malhar e não ter resultados ,podem me ajuda com relação a uma boa dieta ? ou o ideal seria eu ir uma nutricionista ? creatina é aconselhável ? tenho 1,62 de altura, e peso 67 kg bem distribuídos ,mas quero mas ,definição músculos ,me ajudem por favor ,fico no aguardo.

O pior que não entendo nada de cutting ,bulk ( limpo ou seja),tudo isso é novo pra mim ,manjo nada de malhação .suplementos ,dietas ,preciso de ajuda urgente .

O pior que não entendo nada de cutting ,bulk ( limpo ou seja),tudo isso é novo pra mim ,manjo nada de malhação .suplementos ,dietas ,preciso de ajuda urgente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga Camila, sei que vc só quer ajudar e aprecio sua intenção...

Mas vc falou muita coisa sem fundamento. Por favor, se informe um pouco mais e não ajude a espalhar essas matérias de revista Boa Forma... Já bastam as abobrinhas que a gente ouve na academia.

Editado por Pa Prut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta pérola.

Tem muuuita pérola , muita mesmo, mas essa é a pior de todas:

3 - Alimentação é IMPORTANTÍSSIMO. Mas sem a ajuda de uma suplementação adequada você pode demorar muuuuito pra chegar no seu objetivo. A combinaçãoDIETA+SUPLEMENTAÇÃO é o que faz “milagres” digamos assim, rsrs.
Suplementar sem dieta, é jogar dinheiro fora, e fazer dieta sem um UP da suplementação pode ser que os resultados não apareçam tão cedo e você acabe desanimando de tudo.

Se sua dieta está boa, suplemento é SIM dinheiro jogado fora, NINGUÉM precisa de suplementos pra ter ótimos resultados. Suplemento= comida em pó 10 x mais cara.

Suplemento não faz milagre nenhum (AEs sim rsrs) com ou sem suplementos com uma dieta top vc desenvolve um ótimo físico , suplemento não acelera nem dá resultados superiores. (só anabolizantes q fazem isso, e mesmo assim a dieta tem q estar boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...