Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Pos E Suor


manoarroz

Posts Recomendados

Ultimamente venho pegando pesado nos treinos, dieta ok, sono ok, mas de um tempo pra ca eu nao sinto mais aquelas dores do pos-treino, aquela dorzinha no peito no dia seguinte nao estou sentido, nem no biceps, nao importa o quanto eu foda o musculo... Principalmente o biceps, faço rosca direta com 12 em cada lado, SEMPRE faço ate nao aguentar mais, 8~12 reps, depois eu coloco a barra no chao e vou abaixando ate chegar em 4~6kg de cada lado, realmente treinando pesado e fudendo o biceps, fora os outros exercicios. Chega no dia seguinte nao sinto porra nenhuma. A duvida é: Quando eu nao sinto a dor no pos tem alguma coisa haver que eu nao malhei direito ou que nao vou hipertrofiar muito?

Outra coisa, vejo a galera toda na academia soando igual animal, eu SEMPRE fui aquele gordo q fica suado, de 3~4 semanas pra ca eu nao to soando porra nenhuma tb, sinal de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Discordo completamente.

Faco um dia agachamento 10x3 com 50kgs/lado e acordo com dor tardia. No outro treino, faco 10x3 com 52kgs/lado e 10s a menos de descanso mas acordo com bem menos dor já que o estimulo foi semelhante. Em um terceiro treino eu faco os mesmos 10x3 só que agora com 55kgs/lado e 10s a menos de descanso do que o ultimo treino e acordo com zero de dor tardia. Significa que o primeiro foi intenso, o segundo menos e o terceiro nada intenso? Se eu fizer 50 flexoes sem parar o acumulo de metabolicos vai dar dor tardia, se eu fizer 1 serie de 5 repeticoes maximas no supino provavelmente nao. Qual estimula mais? Se eu fizer 1 serie com cadencia 4-2-4 provavelmente a dor tardia vai ser MUITO maior do que 3 series de 3 repeticoes explosivas. Significa que 1 serie com 4-2-4 seja mais eficiente? Treinar sem atingir falhas e com excentrica explosivas nao gera nada de dor muscular, qual a explicacao pra quem treina assim e cresce absurdos?

Sinceramente, ja tem tanta, mas tanta pesquisa provando que um nao tem nada a ver com o outro que nem sei porque ainda gera duvidas. E fazer comparacoes de dor tardia com intensidade é ridiculo ao meu ver, dor tardia é sintoma de excentrica lenta e treino até a falha; logo, se eu treinar de qualquer outra forma, nao vai ser intenso meu treino?

Nos ultimos meses eu nao me lembro de ter acordado um dia com dor tardia, quem me conhece pessoalmente... deixe de crescer por isso? :)

Enfim, tudo isso é minha opiniao. Intensidade nao tem absolutamente nada a ver com dor tardia e esta nao tem nada a ver com ganhos.

EDIT: Isso porque esqueci de citar que da pra fazer uso de diversas substancias as quais diminuem/eliminam dor tardia. Significa que se eu usar essas substancias e acordar sem dor tardia, elas eliminram meus ganhos e a intensidade do meu treino? :rolleyes:

Abracos

Editado por Nitrous18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...