Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rafael Desafio Da Flexão Gera Boa Hipertrofia Ou Não ?


Rafael Duarte

Posts Recomendados

Informação inicial

Caros amigos e amigas meu nome é Rafael tenho 22 anos e treino a 1 ano e alguns dias .Estou em bulking até chegar aos 80 quilos (atualmente estou com 74 quilos) sou ectomorfo e tenho 1,65 de altura .

Motivo da criação do diário de treinamento

Bom atualmente eu treino em casa e resolvi pesquisar sobre flexão (em alguns fóruns e na net) sendo unicamente o exercício para o peitoral e as respostas que eu vi não foram muito legais como as do tipo :

" se você não progredir a carga, não terá MUITA hipertrofia (até pode ter, mas são ganhos mínimos). "

"Flexões é exercícios de criança "

"Nunca vi um cara grande falar que faz flexões no lugar do bom e velho supino"
" Isso é absurdo trocar supino por flexões? Nem pire com isso... o negócio e meter peso "
"O principal problema destes tipos de treino... é o principio de adaptação(1), (2)sobrecarga e (3)progressão. Passo a explicar: (1) O corpo humano adapta-se sempre a mesma carga e tipo de exercícios e passado algum tempo essas flexões não irão produzir qualquer efeitos em termos de ganhos musculares. Para se obter uma nova melhoria é necessário aumentar a intensidade do treino (2) O exercício só promove modificações no organismo se for executado com duração e intensidade suficiente para gerar processos de adaptação. A adaptação sera maior se a intensidade for aumentando progressivamente e de treino para treino ( ex de aumento de intensidade: reps, series, carga,etc) (3) O esforço deve aumentar gradualmente através da repetição sistemática do esforço com um progressivo aumento do seu volume e intensidade, de acordo com as possibilidades funcionais do organismo. RESUMINDO: Não estimulas, não cresces !"

Por este comentário e outros que eu resolvi criar este Diário (e futuramente um artigo em relação ao assunto)onde eu pretendo relatar meus treinos de peitoral somente fazendo flexões (existe vários tipos de flexões e eu vou usar esse artifício ao meu favor) vamos as informações deste desafio :

1° Treinamento para peitoral somente fazendo flexão 
 
2° No treinamento vale qualquer tipo de flexão (inclusive com cargas )
 
3° Treinamento cronometrado (em um determinado x tempo tenho que fazer x flexões )

Bom eu adotei o treinamento do Convict Conditioning (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/) como base do meu treinamento e a série nível 2 do treinamento para peitoral do P4P( https://www.youtube.com/watch?v=rqH93TeelLE) só como auxiliar (quando tiver um gás extra para queimar no treino)

Minhas medidas antes de iniciar o treinamento :

Peitoral :95 cm 
Braço:35 cm contraído/34 cm relaxado

Fotos :

http://imageshack.com/scaled/large/689/yl80.jpg

http://imageshack.com/scaled/large/5/jdvc.jpg

O treino do mês (setembro) :

0°semana
Aquecimento (flexões variadas só para soltar o peitoral)

1°semana
nível 1 CC (3 séries  de 50 flexões na parede )+ P4P

2° semana
nível 2 CC(3 séries  de 50 flexões  em um apoio médio inclinado ) + P4P

3°semana
Variação do nível CC(3 séries  de 40 flexões com apoios muitos baixos) + P4P

4° flexões 
nível 2 CC(3 séries  de 30 flexões  ajoelhados) + P4P

5° A partir deste semana eu já não sei se vou adaptar aos níveis anteriores do CC para ir ao próximo nível então eu vou deixar esta surpresa para os próximos posts .

Informações adicionais :

Bom como eu estou sendo a "cobaia" do meu próprio experimento então eu fixei o objetivo:

1°Não faltar a nenhum treino de peitoral (independente de qualquer problema que ocorra , exceto doenças e problemas pessoais).

2°Vou seguir a minha dieta de hipertrofia (sem nenhum suplemento) sem pular nenhuma refeição .

3°E dormir no minimo 7 horas diárias (acabou viradas de noites em festas , vendo filmes de madrugada ou virando a noite estudando ).

O treino vai ser 1 vez na semana (o dia ainda falta definir possível dias: sexta feira ou segunda feira) junto com o treino de tríceps (Peito (somente flexão) e tríceps) e vou começar o treino só no mês de setembro (falta 6 dias )eu resolvi criar antes para obter as opiniões de vocês antes de começar o treino ( no que eu devo melhorar ou mudar ), espero opinião de vocês !

Consideração final

Bem criei este tópico para de uma vez por toda desmitificar (ou não ?) se as flexões geram uma boa hipertrofia ou não para o peitoral .

Espero a colaboração e opinião de todos (por favor sem ofensas) e se tudo der certo no final deste diário de treinamento eu vou criar um artigo a respeito das flexões, colocando um ponto final neste assunto .

Até o próximo post .

Grato Rafael !

FINALIZADO CONCLUSÃO ABAIXO :

Conclusão :

Medida antes desafio do peitoral : 95 cm

Braço:35 cm contraído/34 cm relaxado

Medida antes desafio do peitoral : 97 cm

Braço:36 cm contraído/35 cm relaxado

Ps: Só vou ficar devendo a foto ,mas como eu estou muito retido não vai dá muito para ver a diferença :(

Minhas considerações iniciais

Eu peço desculpas a todos que acompanharam pois não deu para seguir o treino para peitoral diariamente(passei por problemas de saúde e problemas pessoais) e por isso não deu para gerar o resultado que eu queria que gera-se.

Bom eu não lembro quanto tempo foi o treino de peitoral somente fazendo flexões mas eu tive consideráveis aumento nas medidas do peitoral(mesmo com todos imprevistos) fazendo somente um exercícios para o peitoral a flexão( e as suas infinitas variações).

Comparação da flexão em relação ao supino

A flexão pode ser considerada o exercício body weight do supino com as suas variações .

Pontos positivos da flexão em comparação ao supino :

Por ser um um exercício body weight(ou não!) a flexão pode ser feita em qualquer lugar (em casa , na rua , na praia , na praça ) pois sua execução é super fácil e quase todo mundo conhece o seu movimento. Já o supino não tem essa facilidade de fazer em qualquer lugar e exige muito cuidado na sua execução .

As flexões tem um número muito maior de variações em relação ao supino( eu quase todo dia conhecia uma variação nova de fazer a flexão e sempre um treino diferente).

As flexões (bem feitas) protegem as articulações e desenvolve força na áreas envolvidas . Já o supino o aumento de força também é considerável porém o supino destrói o manguito rotador e irrita as juntas dos cotovelos e pulso ( quem nunca teve algum probleminha ou dor depois de fazer o supino bem pesado?) quando executado, além de sempre precisar de alguma ajuda para finalizar o movimento .

A flexão trabalha peito, ombros, pernas, costas, abdominais e tríceps, tudo ao mesmo tempo. Já o supino padrão trabalha peito, tríceps e outros músculos do ombro.Ou seja realizando as flexões a área de trabalho é muito maior que o supino .

Pontos negativos da flexão em relação ao supino :

No supino a manipulação de cargas é muito maior em relação as flexões .

(ESSE É O PONTO MAIS IMPORTANTE)Como o assunto é hipertrofia este ponto é o mais importante.O supino (bem executado e com a carga correta) ajuda a construir massa muscular(gera hipertrofia) com muito mais facilidade que a flexões sem ter que fazer altas repetições de flexões.Esse é o ponto que muitas pessoas critica a flexão e fala que o supino é melhor .

Minhas considerações finais:

Quero agradecer a todos que acompanhou os meus relatos (eu sei que foi pouco) e quero agradecer a quem opinou e me ajudou a formar a minha opinião sobre a flexões se elas gera uma boa hipertrofia ou não ? então vamos a minha opinião e o que eu achei :

Bom eu sou suspeito a falar pois deste a primeira vez que eu eu fiz a minha primeira vez que vi o supino já olhei com maus olhos e quando executava o exercício eu executava todo torto e esquisito e todo mundo ficava rindo de mim.Eu gostei das flexões pois ela é de fácil execução pode ser feito em qualquer lugar em qualquer hora e dá também para colocar carga nas flexões (é só colocar uma mochila cheia de peso nas costas) e também gera hipertrofia quando executado (não tão boa quando bem executado o supino) .

Eu não pretendo mais(depois deste desafio)tirar as flexões da minha rotina de treinamento pois elas são muitos eficazes e eu gostei muito de fazer as diversas variações das flexões pois sempre tem um desafio mais difícil de execução de flexão (quem não quer fazer flexões com uma só mão e com carga nas costas ?) e por fim (na minha concepção)A FLEXÕES GERA BOA HIPERTROFIA !

Achei neste blog algo muito interessante sobre as flexões que só enriquece o que eu falei :

http://musculacaoago...l-o-melhor.html

O que você achou da minha conclusão final sobre este desafio que a flexão gera boa hipertrofia ou não ? Gostou ? Comente a sua opinião pois pra mim será muito importante .

Muito obrigado a todos .

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom pessoal já defini o horário de treino vai ser às 9 horas da manhã( horário que estou mais tranquilo para treinar em casa).

Já ajustei a hora de descanso para 7 horas diária (24 da noite as 7 da manhã).

Ainda falta definir a dieta (tô sem grana nenhuma nem para comprar um simples multivitamínico),mais não vai ser a falta de dinheiro seguir o desafio (vou dar um jeito de montar uma dieta sem nenhum suplemento).

Bom só a nível de imparcialidade neste desafio eu estou mais de 30 dias (já esta chegando a 45 dias ) sem treinar (recuperando de uma lesão no pulso esquerdo, seguido de uma gripe que doeu o corpo todo + problemas pessoais).Ou seja vai ser uma recomeço aos treinamentos .

Obrigado por ler tudo .

Grato Rafael !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, vou acompanhar. Quero ver seus resultados e ver s incorporo 1 dia d treino em casa tb... Aí as flexões serão muito bem vindas s trouxerem resultado mesmo.

E vamo q vamo!

Boa sorte nos treinos!

Acompanhando.

Obrigado rapaziada fico muito feliz .

Hoje eu não tenho nada a declarar (só definindo ainda a dieta e o dia do treinamento ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem definidos as pendências :

O dia o treinamento ->Vai ser unicamente na segunda feira pela manhã (vou começar amanhã e vou relatar semanalmente uma vez )

Dieta -> Bem como eu não acredito na contagem da quantidade dos alimentos ,mas sim na satisfação no ato da alimentação e os ingredientes , segue a dieta para bulking será basicamente isso :

Dieta Objetivo:bulking 80 kilos

1#refeição(pré treino)

Hiper calórico - 125g/5colheres sopa

2#refeição(pós treino)

Pão Francês - 100g/2pães

Leite +Achocolatado -300ml de leite (um copo)+20g de achocolotado (20g)

Queijo prato - 2fatias /60g

Total = (Kcal = 1349,1) - (Protéina=44,79g) - (Carboidrato=217,82g) - (Gordura=25.6g)

3#refeição

Arroz- 12 colheres de sopa(300g)

Feijão- 10 colheres de sopa(260g)

Legumes -2 porções

Frango/Carne - 100g ou 1porção

Sobremesa - 1 unidade

Total= (Kcal=1088,06) - (Protéina=44,02g) - (Carboidrato=170,49g) - (Gordura=24,6g)

4#refeição

2 ovos + batata doce

ou

Aveia+banana+iogurte

Total=(Kcal=501) - (Protéina=20) - (Carboidrato=71,27) - (Gordura=10,9)

5#refeição

Arroz - 12 colheres de sopa(300g)

Feijão - 10colheres de sopa (260g)

Legumes -2 porções

Frango/Carne - 100g ou 1porção

Total= (Kcal=854) - (Protéina=40g) - (Carboidrato=144,73g) - (Gordura=11,57g)

6#refeição

leite - 200 ml

Total= (81kcal) - (Protéina=7.0g) - (Carboidrato=9g) - (Gordura=3g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Relato

0°semana
Aquecimento (flexões variadas só para soltar o peitoral)


1°semana
n
ível 1 CC (3 séries de 50 flexões na parede )+ P4P

2° semana
n
ível 2 CC(3 séries de 50 flexões em um apoio médio inclinado ) + P4P

3°semana
Variação do nível CC(3 séries de 40 flexões com apoios muitos baixos) + P4P

4° flexões
n
ível 2 CC(3 séries de 30 flexões ajoelhados) + P4P

5° A partir deste semana eu já não sei se vou adaptar aos níveis anteriores do CC para ir ao próximo nível então eu vou deixar esta surpresa para os próximos posts .

Treino foi :

3 séries de flexões tradicionais com 3 séries com repetições até a fadiga (não passou de 20 repetições aproximadamente)

3 séries de flexões com os pés encima do banco 3 séries com repetições até a fadiga (não passou de 15 repetições aproximadamente)

3 séries de flexões fechadas (ênfase no tríceps ) 3 séries com repetições até a fadiga (não passou de 15 repetições aproximadamente)

1 série de flexões rápida só para medir a quantidades de flexões (foi aproximadamente 50 flexões)

Consideração final

Este treino de peitoral foi o que eu bolei no ato do treinamento e todas as repetições foram até a fadiga.Agora eu vou começar com o treino do Convict Conditioning ( espero chegar no nível de 50 flexões com um braço só).

O próximo treino será na próxima semana ( devo relatar na seg ou quarta) agora é só seguir a dieta direitinha e aguardar o próximo treino de peitoral.

Valeu amigos e amigas pode deixar seus comentários, dúvidas e opiniões que semana que vem eu respondo todos (na medida do possível).

Até semana que vem com o relato do próximo treino , fui !

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2° Relato

0°semana
Aquecimento (flexões variadas só para soltar o peitoral)


1°semana
nível 1 CC (3 séries de 50 flexões na parede )+ P4P

2° semana
nível 2 CC(3 séries de 50 flexões em um apoio médio inclinado ) + P4P

3°semana
Variação do nível CC(3 séries de 40 flexões com apoios muitos baixos) + P4P

4° flexões
nível 2 CC(3 séries de 30 flexões ajoelhados) + P4P

5° A partir deste semana eu já não sei se vou adaptar aos níveis anteriores do CC para ir ao próximo nível então eu vou deixar esta surpresa para os próximos posts .

Treino foi :

C.C. Passo 1 Nível Iniciante (30 flexões apoiado na parede) foram 5 séries

Depois

P4P Treinamento para peitoral Nível 2 (Não aguentei e parei na metade do treino)

Consideração final

Ainda tenho o braço muito fraco e resistência muito fraca, além de estar um pouco acima do peso,(devido ao bulking) não consegui completar o P4P Treinamento para peitoral Nível 2 (parei na metade).

Não perdendo o foco na dieta e no treinamento ,embora dá vontade de largar tudo e desistir(por ter um pulso fino e braços finos ) .Mas não vou desistir não pois desistir é para fracassados e eu não sou fracassado .

Motivação :

PARA QUEM DIZ QUE FLEXÃO É MOLEZA QUERO VER FAZER NESTE NÍVEL(HANNIBAL KING FAZENDO FLEXÕES) :

https://www.youtube.com/watch?v=khFwCbK_KXg

Valeu amigos e amigas pode deixar seus comentários, dúvidas e opiniões que semana que vem eu respondo todos (na medida do possível).

Até semana que vem com o relato do próximo treino , fui !

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dieta -> Bem como eu não acredito na contagem da quantidade dos alimentos ,mas sim na satisfação no ato da alimentação e os ingredientes , "

Não entendi essa parte, você conta os macros sempre ou não?

Outra coisa, não acha melhor fazer um cutt pra diminuir a gordura? Porque com o BF alto vai ser difícil explorar bem as flexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dieta -> Bem como eu não acredito na contagem da quantidade dos alimentos ,mas sim na satisfação no ato da alimentação e os ingredientes , "

Não entendi essa parte, você conta os macros sempre ou não?

Outra coisa, não acha melhor fazer um cutt pra diminuir a gordura? Porque com o BF alto vai ser difícil explorar bem as flexões.

Vinicius C onde eu citei :

"Dieta -> Bem como eu não acredito na contagem da quantidade dos alimentos ,mas sim na satisfação no ato da alimentação e os ingredientes , "

Na verdade eu NÃO conto os macros diariamente na dieta .(Mas eu tenho uma noção de quanto seja) . Eu me "apego" mais na qualidade dos alimentos (embora não tenha grana para bancar uma dieta Top) .

Conseguiu entender ? e qual é a sua opinião sobre a minha opinião ?

Outra coisa, não acha melhor fazer um cutt pra diminuir a gordura? Porque com o BF alto vai ser difícil explorar bem as flexões.

Bem antes de iniciar o projeto eu pensei em fazer um cutting mas depois de analisar friamente eu cheguei na conclusão(espero a sua opinião ) :

Bem se eu partir para o cutting vou ficar muito fino e voltar ser aquele magrelo (como eu sempre fui :whaa: ) eu (por incrível que pareça tenho facilidade de perder gordura)

Mas se for analisar as flexões quando uma pessoa estando em bulking é bom para as flexões porque eu vou estar fazendo flexões com 74 kilos (com peso acima do normal do meu corpo ) se o meu organismo se adaptar com "esta situação " o meu braço vai adaptar também (ou vou perder peso e aumentar a definição como forma de adaptação ) ou seja fazer flexão em bulking é muito interessante sim !(embora eu nunca lii um relato sobre isso em lugar nenhum) Mas na minha opinião flexões em bulking vai ter retorno positivo ( esta é minha opinião !)

Valeu pela sua opinião

O que vc acha ????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...