Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Cutting] Refeeds


caiolordin

Posts Recomendados

Objetivo: cutting

Calorias para manutenção: aprox. 3000 kcal

Altura: 1,88

Peso: 97

BF: 16%

Atividade: Estudante, Treino com pesos 7x/semana [ABC 2,33x]

Olá pessoal, sigo a dieta IIFYM, há cerca de 4 semanas com ingesta diária de 2500 kcal. Teoricamente era pra perder 0,5kg, porém vejo meu peso variando muito e por vezes estável. Sinto que meu corpo se adapta rapidamente a nova quantidade de calorias e fico em dúvida se seria bom eu fazer refeeds semanalmente. Falo isso porque a cerca de 1 ano, fiz um cutting prolongado, no qual cheguei a ingerir 1700 calorias e o peso se manter estável. (Metabolic Damage?) Decidi parar o cutting na época e fiz um bulk de 3 meses, o qual ganhei peso facilmente. Quem quiser o link da dieta está na minha assinatura

Segue a imagem do meu acompanhamento de peso. A linha vermelha é uma média das últimas 5 medidas. Abaixo tem a quantidade de kcal diária que ingeri, observa-se os 2 dias de refeed que fiz.

https://www.dropbox.com/s/5f536oem24dg6pb/dieta.jpg

O que acham que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

É assim mesmo, a perda de gordura não é linear.

Não se preocupe, seu corpo não se 'acostuma' com a quantidade de calorias.

Essa variação grande de um dia para o outro é apenas água. Mantenha o déficit por mais tempo, se ainda assim não estiver perdendo tempo aumente um pouco o déficit (pode ser que seu metabolismo seja mais lento do que você pensa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, a perda de gordura não é linear.

Não se preocupe, seu corpo não se 'acostuma' com a quantidade de calorias.

Essa variação grande de um dia para o outro é apenas água. Mantenha o déficit por mais tempo, se ainda assim não estiver perdendo tempo aumente um pouco o déficit (pode ser que seu metabolismo seja mais lento do que você pensa).

Olá, obrigado pela resposta.

Aquela história de dano metabólico que o layne norton tanto fala é mito? Me preocupo pois como disse, cheguei a ficar com 1700 kcal e continuava com o mesmo peso e o medo de ta indo embora massa magra é grande. Estou pensando em adicionar cafeína 200mg por dia e manter 2500 kcal por mais 2 semanas e vê o que acontece. Se não diminuir o peso posso reduzir 200 kcal tirando dos carbos?

E como fica os refeeds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É mito, sim, isso não ocorre da forma que ele fala.

Se você segue uma dieta longa (mais de 2-3 meses), seus hormônios ficam desregulados mesmo, e fica mais difícil perder peso. Seu gasto calórico cai, esse é o motivo. Por isso é bom fazer períodos fora da dieta, fazer o que o Lyle Mcdonald chama de "Full Diet Break". Duas semanas com calorias em manutenção usualmente é tempo suficiente para regularizar os níveis hormonais e voltar a perder peso.

Veja que isso não é o 'dano metabólico' que o Layne fala, que para 'recuperar' levaria semanas aumentando uma quantia ridícula de calorias por semana (40 kcal se bem me recordo).

Sim, se você não estiver perdendo peso reduza as calorias (carbos ou gorduras, só não deixe em valores muito baixos).

Os refeeds você pode fazer se quiser, um por semana geralmente está bom. Neste dia aumente as calorias em carboidratos, não em gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mito, sim, isso não ocorre da forma que ele fala.

Se você segue uma dieta longa (mais de 2-3 meses), seus hormônios ficam desregulados mesmo, e fica mais difícil perder peso. Seu gasto calórico cai, esse é o motivo. Por isso é bom fazer períodos fora da dieta, fazer o que o Lyle Mcdonald chama de "Full Diet Break". Duas semanas com calorias em manutenção usualmente é tempo suficiente para regularizar os níveis hormonais e voltar a perder peso.

Veja que isso não é o 'dano metabólico' que o Layne fala, que para 'recuperar' levaria semanas aumentando uma quantia ridícula de calorias por semana (40 kcal se bem me recordo).

Sim, se você não estiver perdendo peso reduza as calorias (carbos ou gorduras, só não deixe em valores muito baixos).

Os refeeds você pode fazer se quiser, um por semana geralmente está bom. Neste dia aumente as calorias em carboidratos, não em gordura.

Mesmo fazendo os refeeds, ainda é necessário fazer essas 2 semanas de manutenção?

Se for necessário fazer a manutenção, posso subir de um dia para o outro para as calorias de manutenção para ficar nelas por 2 semanas?

Acho que superestimei meu metabolismo, acredito que 2500 seja minha manutenção, visto que fiquei 4 meses e mantive o peso. É arriscar muito partir pras 2000 kcal? Abraços e obrigado pelas respostas. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mesmo fazendo os refeeds, ainda é necessário fazer essas 2 semanas de manutenção?

Se for necessário fazer a manutenção, posso subir de um dia para o outro para as calorias de manutenção para ficar nelas por 2 semanas?

Acho que superestimei meu metabolismo, acredito que 2500 seja minha manutenção, visto que fiquei 4 meses e mantive o peso. É arriscar muito partir pras 2000 kcal? Abraços e obrigado pelas respostas. :]

acho importante sim, confio no que o Lyle fala - ele diz que, quando você está em cutting, o corpo vai tentar armazenar energia extra como gordura, por causa do desbalanço hormonal. Como leva umas 2 semanas para os hormônios ficarem regulados novamente, não é bom partir direto de um cutting para um bulking.

2 semanas é pouco tempo, passa rápido.

Um refeed ajuda a normalizar os níveis hormonais, mas dura pouco tempo, um ou dois dias depois eles já retomam os valores prévios ao refeed. Não tenho certeza absoluta disso, sugiro que você leia o The Rapid Fat Loss Handbook do Lyle (bem fácil de achar na web), ele tem todas essas informações, sobre refeeds e diet breaks.

Você pode sim aumentar direto para a manutenção, ou umas 100-200 kcal abaixo disso, ou seja, pode aumentar para 2300-2400 kcal. Vai notar um ganho de peso, mas é só água+glicogênio que seus músculos irão recuperar.

Ah, antes eu esqueci de comentar. Você falou que está mantendo o peso com 1700 kcal, e com medo de perder massa magra. Não sei se foi isso que você quis dizer, mas para perder massa magra e manter o peso você teria que ganhar gordura; isso não acontece, só se você tivesse sérios problemas metabólicos (e sinceramente acho que nem assim hehe)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...