Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Prato E Recipientes De Microondas


ZOOM

Posts Recomendados

Um pequeno relato antes da dúvida:

Estava preparando calabresa no microondas, deixei na potência máxima e ativei 2 minutos para cozinhar o alimento. Passado o tempo, verifiquei que, em razão do calor excessivo da gordura que saiu da calabresa, o prato (por baixo) estava muito quente.

Minhas dúvidas:

1- Qual tipo de recipiente você geralmente usa para cozinhar no microondas?

2- É normal o superaquecimento do prato dentro do microondas? É possível que o prato quebre devido a essa alta temperatura?

3- Já aconteceu de quebrar algum prato usando o microondas?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um pequeno relato antes da dúvida:

Estava preparando calabresa no microondas, deixei na potência máxima e ativei 2 minutos para cozinhar o alimento. Passado o tempo, verifiquei que, em razão do calor excessivo da gordura que saiu da calabresa, o prato (por baixo) estava muito quente.

Minhas dúvidas:

1- Qual tipo de recipiente você geralmente usa para cozinhar no microondas?

2- É normal o superaquecimento do prato dentro do microondas? É possível que o prato quebre devido a essa alta temperatura?

3- Já aconteceu de quebrar algum prato usando o microondas?

Abraço!

pirex, tupperware, superaquecimento? explique o que você entende sobre superaquecimento pra eu saber te responder, se a pergunta for: "é normal o prato sair 'pelando de quente', sim, é". Não é possível que um prato de vidro temperado quebre lá por esse motivo, já que ele é feito pra altas temperaturas, mas alguns tipos de recipientes plásticos podem simplesmente derreter / deformar.

não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o prato em si não esquenta. O que faz o prato esquentar é o próprio alimento, como no caso da calabresa que soltou aquela gordurada que estava fervendo e acabou esquentando bastante o prato.

Eu uso um prato mesmo, daqueles que não são de louça. São transparentes.

Superaquecimento a que me refiro é um aquecimento bemmm grande, de não conseguir segurar no prato... Igual uma panela quente haushsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o prato em si não esquenta. O que faz o prato esquentar é o próprio alimento, como no caso da calabresa que soltou aquela gordurada que estava fervendo e acabou esquentando bastante o prato.

Eu uso um prato mesmo, daqueles que não são de louça. São transparentes.

Superaquecimento a que me refiro é um aquecimento bemmm grande, de não conseguir segurar no prato... Igual uma panela quente haushsua

Eh normal esquentar, ainda mais se estiver na potencia maxima..

Faz um teste, coloca um copo vazio e liga o microondas.. ai esquentar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh normal esquentar, ainda mais se estiver na potencia maxima..

Faz um teste, coloca um copo vazio e liga o microondas.. ai esquentar..

Então, matheus,

Na verdade o prato mesmo não esquenta. O que esquenta o prato é o alimento que está em cima dele.

Mas pensando bem, acho que não quebra não, haha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...