Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Caso Tem Solução? Avaliação E Help!


zesilverio

Posts Recomendados

Fala galera, sucesso?
Estou precisando de uma ajuda de vocês, por favor. Se o Leandro Twin também puder dar um ajuda, será ótimo!
Tenho 31 anos, 1,75 de altura e peso 86kg. Em 2010 cheguei a pesar 99,8kg. De lá pra cá perdi quase 15kg com um pouco de exercício e pegando leve com bobeiras.
Em Janeiro desse ano decidi que quero chegar entre 76kg e 78kg e uns 15% de BF. Em Fev/Março procurei uma Nutri mas acabei mudando por não me dei bem com ela. Sempre segui o que ela me recomendou mas achei que precisava de uma nutri com mais conhecimentos em suplementos e na parte esportiva.
De Junho para cá estou fazendo acompanhamento com outra nutri. Fiz exames de sangue, bioimpedância e calorimetria. No exame de sangue deu falta de cromo, na bio deu 33% de gordura e na calorimetria deu que o meu metabolismo basal é de 2.100 kcal.
Nesses 2 meses fiz 4 bioimpedâncias e deu que eu SÓ perdi líquido. Não perdi nem ganhei massa muscular nem perdi gordura. Automaticamente a porcentagem de gordura subiu por a de massa magra diminuiu.
Minha dieta é de 1.650 kcal. Treino AB2x + 30 min de caminhada moderada seg/ter/qui/sex e faço AEJ quarta e sábado. Domingo descanso. Comprei um relógio Polar FT7 e monitoro minha frequencia cardíacae procuro sempre manter na faixa de 65% para não "perder massa magra. Meu gasto calórico em dias de treino é de 800 kcal aproximadamente e nos dias de AEJ 400 kcal. Logo meu déficit calórico em dias de treino é de 1.250 kcal e em dias de AEJ é de 850 kcal.
Minha rotina é impecável! Treinos, horários de alimentação, sono, hidratação (3 litros de água por dia) tudo no devido horário.
Rotina Seg / Ter / Qui / Sex
8h - Acordo e tomo 1 cap de Super HD termo
8h30 - Café da manhã - 1 rap10 light (90 kcal) + 3 fatias de presunto light (60kcal) + 30 kcal de cream cheese light = Total: 180 kcal
10h30 - 1 Banana (70 kcal) + Compl. Vit. (para repor o cormo e algumas outras vitaminas) = Total: 70 kcal
12h30 - Almoço - 70g de Macarrão Integral (250 kcal) + 200g de peito de frango (350 kcal) + Salada e um pouco de legumes = = Total: 600 kcal
14h - 1 caps Super HD termo + 5g de Bcaa em caps
14h30 - Treino
16h - Fim do treino - 30g Whey Optimum 100% (120 kcal) + 20g Dextrose (80 kcal) = Total: 200 kcal
16h45 - 120g de batata doce (150 kcal) + 100g de peito de frango (175 kcal) ou 1 lata de atum light + Compl. Vit. = Total: 325 kcal
19h30 - 2 fatias de pão integral (110 kcal) + 3 fatias de presunto light (60 kcal) = Total: 170 kcal
22h30 - Iogurte (70 kcal) = Total: 70 kcal
Total de calorias consumidas nesses dias = 1.615 kcal
Em dias de AEJ eu acordo, tomo 1 caps de Super HD termo + 5g de Bcaa e faço caminhada moderada por 40 min. Após uns 30 min eu tomo o Whey + Dextrose e 40 min depois eu tomo café da manhã.
Agora que eu choro: Perdi 3 kg SÓ DE LIQUIDO segundo a bioimpedância! Faço numa InBody R20 da nutri.
Pra uma dieta de 1.600 kcal dia, déficit calórico de 7.000 kcal por semana, usando suplementos de qualidade que compro nos EUA e uma rotina extremamente regrada e sem bobeiras, ter um resultado desse é péssimo ou estou enganado? Não abuso fim de semana, no máximo um sushi de 15 em 15 dias. Sem cerveja, sem frituras, sem doces, sem refri. NADA de abuso!
Pergunto, o que estou fazendo de errado? Será que é culpa do cromo? Mas estou repondo! Tomo metformina no almoço pra ajudar também!
Minhas roupas estão um pouco mais largas sim e estou vendo mais definição muscular. Meus braços estão maiores e minhas pernas mais definidas mas na balança e na bio tá um fracasso!
Não quero milagre! Estou treinando pesado pra buscar o resultado. Minha meta é perder entre 4 e 5 kg de gordura por mês e manter a massa muscular, até pq meu não como para crescer!
A minha nutri disse que estou fazendo tudo corretamente e não sabe o que está acontecendo.
Alguém já passou por isso? Podem me dar uma luz? Culpa da dieta? Dos treinos? Dos suplementos? De tudo? rs
Desculpem pelo tamanho do texto mas já deixei tudo mastigado! rs
Abs galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gui/SP, o treino estaria atrapalhando? Meu treino é AB2x.

Seg / Qui - Costas + Biceps + Pernas + Panturrilha

Ter e Sex - Peito + Triceps + Ombro + Trapézio

Peso: 86 kg
Massa de músculo esquelético: 33,3 kg
Massa de gordura: 28,6 kg
Água corporal total: 42,6 kg
Massa livre de gordura: 58 kg

Dados da última bio que fiz dia 12/08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ze! Pior q sei como eh isso de ver a balança estagnada, o corpo com bem pouca modificação, apesar de uma alimentação e exercícios q julgamos perfeitos, ne!

Mas sabe, acho q na teoria, vc ter um déficit calorico de 7000 cal/semana, seria mais q suficiente pra perder peso, perder gordura de fato, ja q vc se exercita bastante. Mas, infelizmente o corpo nao reage como gostaríamos se ele se sente no limite.

No meu caso, eu fiquei um tempo em low carb, diminuindo drasticamente as calorias tb, o q fez com q minha tmb caísse, e muito! Eu comia somente umas 1200 cal/dia. Me desesperei, pq parecia q o 'esforço' era todo em vão. Recebi uns bons conselhos aqui no fórum, e realmente se o baita problema pudesse ser chamado de homeostase, eu nao tinha outra alternativa a nao ser enganar o corpo.

Tirei uma semana pra consumir tanto carboidrato eu pudesse pra fazer com q os hormônios reagissem *pelo amor de Deus! Na vdd, comi de tudo e bastante. Eh obvio q recuperei peso, mas pra minha surpresa, somente 1,5 kg. O q me causou uma felicidade tremenda por saber q isso se dava pela recuperação de glicogenio e retenção de água (lembrando q antes eu tava em very low carb). Enfim, depois comecei a pesquisar sobre dieta carb cycling (por indicação do fórum tb), e planejei como seriam meus parâmetros sobre alimentação dali em diante.

Meu gasto calorico eh de 2300cal/dia, o q me permitiu montar uma dieta rica em prot (mas nao esquecendo os carbos agora!) em torno de 1800 - 1900 cal, e se ou qdo o resultado nao vier, dah pra apertar mais na restrição calorica. Te digo q agora to comendo o suficiente, e em menos de 1 semana perdi 1 kg. O negocio ta em comer carbo no cafe-da-manha e no pos-treino, ai vc come legal, e nas outras da uma segurada. Sei q vc tem nutri te acompanhando e tal, mas se cansar de nao ter 'resultados', considere começar tudo do zero, e aos poucos, pro seu corpo se reacostumar, dar um choque mesmo.


PS: vc eh homem, deveria ingerir bem mais calorias do q 1600!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmnte,concordo com o mano ai de cima,ter esse deficit giganteee so podia dar em homeastase,diminuicao da tmb e tudo mais,voce pode em um dia da semana fazer o que o pessoal chama de carb up,ou dia do lixo,assim a leptina,hormonio que contribui para regular o metabolismo se eleva,ai pronto depois e so manter seu deficit diario durante a semana e voce perde gordura,mas poxa aumenta um pouco as kcal ai mano kkk ta muito baixa.

Abraçao boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Barah e Junior Mello pelas respostas.

Essa semana eu to dando um "reboot" na dieta. To comendo as coisas que fiquei com vontade nesses 4 meses. Mesmo assim to comendo com moderação pq eu estava acostumada a comer 1.600 kcal e a quantidade de comida não é muita então meu estômago diminuiu parece.

Montei uma dietinha bacana com 2.200 kcal. Vou colocar o dia lixo novamente 1 dia na semana e vou ajustando conforme os resultados vierem.

As vezes procuramos ajuda profissional pra fazer tudo certinho e da nisso. Nada como estudar um pouco por conta própria e entender como o próprio corpo funciona não é mesmo?!

Semana que vem inicio a nova dieta e vou postar aqui os resultados. Se alguém tiver mais comentários manda aí! rs

Obrigado mais uma vez pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...