Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 3 Vzs Por Semana,posso Malhar Perna Todos Os 3 Dias?


Nathalia R

Posts Recomendados

Segunda é gluteo e perna

Quarta é braço e peito

Sexta é gluteo e perna novamente

Eu queria saber se posso malhar perna quarta tbm,ou precisa 3 dias de descanso,a dona da academia que auxilia disse que se por ex: eu malhar na segunda perna nao posso malhar quarta pq meus musculos estao crescendo.é verdade?

ou posso malhar quarta tbm,até por que terá o descanso entre segunda quarta e sexta??

Iai pessoal me dê dicas ai!!

Lembrando que faço academia nao para emagrecer,e sim pra ganhar massa.bjo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até pode, mas não é bom.... Lembre-se que você vai pra academia para machucar os músculos, eles precisam de descanso para se recuperar maiores e melhores.

E mulher tem que treinar superior, ou vai acabar ficando com tríceps gelatina e sem força para fazer exercícios de inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, principalmente se nunca fez ou faz uso de esteróides, mas para tanto não deve sobrecarregar o músculo treinado num só dia, para que a recuperação seja efetiva e te possibilite treinar na quarta e na sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia treinar tudo nas 3x.

Porém, faça um treino curto e intenso.

Pode alternar alguns exercícios entre um e outro tbm.

Tipo focar mais: glúteo seg - quadríceps qua - posterior sex. Mas sempre fazendo agachamento e passadas nos três !

Concordo com a parte de focar por dia, mas acho que agacho nos 3 dias não rola. Com alta intensidade não vai rolar.

Você pode colocar 1 isolador pro músculo-alvo do dia, mas o treino seria geral (perna os 3 dias mesmo)

Seria algo como:

Segunda

Agachamento Livre

Avanço

RDL

Extensora

Panturrilha em pé

Quarta

Agachamento Hack

Stiff

Flexora

Leg

Panturrilha Sentado

Sexta

Agachamento Livre

RDL

4 apoios

Extensora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

@EDIT: não treina NADA de superiores?

Editado por GeekMaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode malhar 3x sim. Como eh seu treino de perna? Sua idade e peso? e qnto tempo de academia?

Voltei aos treinos tem pouco tempo,o meu treino é medio ainda nao pego muito peso por medo de perder peso,tenho 18 anos peso 52.To tomando um hipercalórico e por encrivel que pareça já ganhei 1kg e meio em menos de um mês,posso almentar meus pesos um pouco?

Pode malhar 3x sim. Como eh seu treino de perna? Sua idade e peso? e qnto tempo de academia?

Voltei aos treinos tem pouco tempo,o meu treino é medio ainda nao pego muito peso por medo de perder peso,tenho 18 anos peso 52.To tomando um hipercalórico e por encrivel que pareça já ganhei 1kg e meio em menos de um mês,posso almentar meus pesos um pouco?

Pode malhar 3x sim. Como eh seu treino de perna? Sua idade e peso? e qnto tempo de academia?

Tinha parado de malhar por alguns motivos pessoais,intao voltei tem pouco tempo,nao pego muito peso,meio termo sabe,nem leve,nem pesado demais,twnho 18 anos e peso 52kg.To tomando um hipercalórico que por encrivel que pareça ganhei 1 kg e meios em menos de um mês,posso aumentar o peso já?ou eu espero ganhar mais massa?

desculpa o tanto de msg repetida que foi,a net aqui ta péssima,rsrsrs OBRIGADO (=

Concordo com a parte de focar por dia, mas acho que agacho nos 3 dias não rola. Com alta intensidade não vai rolar.

Você pode colocar 1 isolador pro músculo-alvo do dia, mas o treino seria geral (perna os 3 dias mesmo)

Seria algo como:

Segunda

Agachamento Livre

Avanço

RDL

Extensora

Panturrilha em pé

Quarta

Agachamento Hack

Stiff

Flexora

Leg

Panturrilha Sentado

Sexta

Agachamento Livre

RDL

4 apoios

Extensora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

@EDIT: não treina NADA de superiores?

Treino nas terças

Editado por Nathalia R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode malhar 3x sim. Como eh seu treino de perna? Sua idade e peso? e qnto tempo de academia?

2

Eu faria agachamento livre nas segundas quartas e sextas alternado entre agacho com barra nas costas e com barra na frente.

Agachamento livre é o melhor exercício pra pernas e glúteos.

Aumente o peso aos pouquinhos de 1 em Kg de cada lado da barra, nada de aumentos bruscos, evite lesões e estagnação precoce ,devagar se vai longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...