Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Gui312

Posts Recomendados

A sua ideia ficaria estilo um fullbody à lá craw com + 1 dia de LPO.

Eu preferia manter apenas 4 dias e colocar LPO em todos eles.

Ficaria + ou - assim:

Snatch ou c&jerk (1 cada treino)

Agacho ou agacho frontal ou terra ou snatch deadlift (2 por treino)

Parte superior do corpo

Finisher (complex)

Precisa ter em atenção o volume senão o treino fica gigante!

Mas se quiser fazer a sua ideia, tudo bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A sua ideia ficaria estilo um fullbody à lá craw com + 1 dia de LPO.

Eu preferia manter apenas 4 dias e colocar LPO em todos eles.

Ficaria + ou - assim:

Snatch ou c&jerk (1 cada treino)

Agacho ou agacho frontal ou terra ou snatch deadlift (2 por treino)

Parte superior do corpo

Finisher (complex)

Precisa ter em atenção o volume senão o treino fica gigante!

Mas se quiser fazer a sua ideia, tudo bem!

Ricardo, meu problema de botar o snatch e o C&J como exercício principal é que isso prejudicaria a minha progressão do terra e do agacho, que são minhas prioridades

Então adicionando um dia quarta e quando possível sábado eu conseguiria ter um dia de explosão, com LPO, plyo push ups, saltos, jump squats etc, saca?

Aí nos outros dias eu adicionaria um complex, ou algum outro finisher. Assim eu conseguiria manter o agachamento e o terra como principais, além de ter um ou dois dias de explosão, que também acho que me ajudariam na questão de preparo

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

Oly como finisher depois de um treino de 45min-1h não rola. Agora se for algo como esse em casa, que o cara não tem como treinar pesado e está fazendo algo para condicionamento, air squat é uma boa. Quando eu uso alguma variação dos levantamentos é no meio do treino, só no último mesmo que eu usei one hand snatch, mas isso porque na minha academia haltere é até 24Kg e fica leve demais se for no começo do treino.

Tenta agacho/terra/supino + variação oly + assistencial, tu não deve chegar tão desgastado e os principais ainda evoluem. Pensa bem nessas variações, elas podem ajudar bastante nos pontos fracos (core, explosão, saída)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Acompanhando.

Acho muito interessante essa frequência elevada de estímulos. Seu treino e desempenho é de meu interesse.

Tenho plano de fazer fullbody 6x baseado em 5x5 em dezembro até março. Vou levar a frequência ao limite (ou me mato ou cresco =p)

Bons treinos, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bom! :)

Oi,

Oly como finisher depois de um treino de 45min-1h não rola. Agora se for algo como esse em casa, que o cara não tem como treinar pesado e está fazendo algo para condicionamento, air squat é uma boa. Quando eu uso alguma variação dos levantamentos é no meio do treino, só no último mesmo que eu usei one hand snatch, mas isso porque na minha academia haltere é até 24Kg e fica leve demais se for no começo do treino.

Tenta agacho/terra/supino + variação oly + assistencial, tu não deve chegar tão desgastado e os principais ainda evoluem. Pensa bem nessas variações, elas podem ajudar bastante nos pontos fracos (core, explosão, saída)

Vou pensar certinho no que vou fazer e depois posto aqui, to com um pouco de dúvida ainda. Valeu pelas opiniões.

Olá.

Acompanhando.

Acho muito interessante essa frequência elevada de estímulos. Seu treino e desempenho é de meu interesse.

Tenho plano de fazer fullbody 6x baseado em 5x5 em dezembro até março. Vou levar a frequência ao limite (ou me mato ou cresco =p)

Bons treinos, abraço!

É muito bom treinar assim cara! Eu só não recomendaria fazer tudo 5x5

------

Esqueci de falar aqui, mas domingo joguei tenis depois de quase 2 anos e segunda tava destruído, aí acabei não indo treinar

Em compensação, hoje foi sensacional o treino. Decidi mudar tudo e fazer diferente, começando com RM no terra que me deixou feliz demais!

Segue o treino

  • Barbell Deadlift:
    • 10 kg x 10 reps (+36 pts)
    • 30 kg x 8 reps (+47 pts)
    • 50 kg x 6 reps (+59 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 90 kg x 3 reps (+81 pts)
    • 110 kg x 3 reps (+109 pts)
    • 130 kg x 1 reps (+100 pts)
    • 140 kg x 1 reps (+116 pts)
    • 150 kg x 1 reps (+135 pts)
    • 160 kg x 1 reps (+156 pts) PR!
  • Clean:
    • 50 kg x 2 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 2 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 2 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 2 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 2 reps (+36 pts) PR!
  • Standing Military Press:
    • 10 kg x 10 reps (+54 pts)
    • 20 kg x 10 reps (+63 pts)
    • 30 kg x 6 reps (+66 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+58 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+58 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+58 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+58 pts)
    • 40 kg x 3 reps (+58 pts) PR!
  • Kroc Rows:
    • 30 kg x 15 reps (+44 pts)
    • 30 kg x 15 reps (+44 pts) PR!
  • Bench Dip (Seated Dip):
    • 12 reps || weighted || 10 kg (+14 pts)
    • 12 reps || weighted || 10 kg (+14 pts)
  • Weighted Hyperextension:
    • 10 kg x 15 reps (+9 pts)
    • 10 kg x 15 reps (+9 pts)
  • Standing Zottman Dumbbell Curls:
    • 10 kg x 12 reps (+24 pts)

Como eu falei, comecei tentando RM no terra.

Quando cheguei a 140kg já era PR, mesmo assim ainda tava sussa.

Subi pra 150kg e vi que ainda dava pra subir mais. Fui pra 160kg e encachei razoavelmente fácil, acho que se tivesse mais descansado ainda dava pra subir mais, mas parei por aqui e já fiquei muito feliz!

Depois parti pra cleans. Nunca tinha feito (só fiz o power) e tava com medo de não subir, mas foi bem sussa e não achei a tecnica muito ruim. Além disso, achei bem explosivo.

Fazia tempo que não fazia o militar mesmo, fiz 5x3x40kg e dava pra botar mais peso se pá.

Também nunca tinha feito kroc row de verdade. Acho que não ficou muito legal a técnica e por isso acabaram saindo poucas reps e fiz duas séries (inicialmente ia fazer 1x20-25). Destruiu totalmente minha pegada, acho que inclusive foi a razão de ter falhado cedo.

Pra acabar, hiperextensões com 10kg (lombar já tava bem cansada do terra e militar) e rosca zottman, só pra dar um trabalho a mais no bíceps.

Treino foi muito bom e fiquei muito feliz mesmo com a PR do terra :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom treinar assim cara! Eu só não recomendaria fazer tudo 5x5

Os compostos farei 5x5 (terra, agacho, supino e military). Chin-up e Paralelas farei 5x5 apenas com o peso do corpo. Na prática já faço algo assim, porém 3x por semana.

By the way, parabens pelos PR =)

Qual sua avaliação a respeito dos Kroc rows? Acha que a longo prazo realmente fará diferença?

Abraçow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os compostos farei 5x5 (terra, agacho, supino e military). Chin-up e Paralelas farei 5x5 apenas com o peso do corpo. Na prática já faço algo assim, porém 3x por semana.

By the way, parabens pelos PR =)

Qual sua avaliação a respeito dos Kroc rows? Acha que a longo prazo realmente fará diferença?

Abraçow!

Entendi, quando for fazer se quiser algum tipo de ajuda é só falar!

O treino de ontem foi uma mudança ocasional, não pretendo fazer sempre, mas acho a kroc row um exercício muito bom, principalmente para pegada e antebraço. Acho que ele ajuda muito o terra.

Obrigado pelos parabéns :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...