Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Eu acho que a famosa regra de 80/20 funciona bem aqui

os primeiros 20% de tempo gerarão 80% do resultado

e o resto dos 80% de tempo gerarão os 20% finais de resultado

É +- por aí mesmo, creio que um pouco mais ou um pouco menos de 20 % do tempo, depende da pessoa...

"Existem alguns modelos que estipulam quantos quilos de massa muscular em média um homem pode ganhar naturalmente por ano de treino, considerando uma dieta e treinamento adequados, o que pode variar com a idade também. Segundo McDonald e Alan Aragon [1] o ganho médio de massa muscular (massa livre de gordura) no primeiro ano de treino seria de aproximadamente 7-10kg (~800g por mês). No segundo ano de treino o ganho médio seria de ~4-6kg (~0,5kg por mês), no terceiro ano ~2-3kg (~250g por mês) e nos anos seguintes seria cada vez mais difícil para esse indivíduo mesmo experiente em treinamento e nutrição ter ganhos de massa muscular além de 1-2kg por ano, já que estaria provavelmente próximo de seu limiar genético. No total você deveria esperar um ganho de ~20 kg de massa muscular em ~4-5 anos de treino (você pode ganhar 20kg em um ano de treino, mas pode ter certeza que uma boa parte desses ganhos será água e gordura), o que para um indivíduo que iniciasse o treinamento com 60kg e 1,72m e ~10% de BF (meu caso quando comecei na musculação), após 5 anos deveria ter atingido ~80kg com os mesmos 10% de BF. Isso é apenas uma aproximação que também varia da idade e do potencial genético de cada um, níveis hormonais, etc, mas são dados bem confiáveis baseado nas estatísticas."

Fonte: http://www.duduhaluch.com.br/o-limite-natural-potencial-genetico-muscular-dudu/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

karai se fudeo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foto é recente dele ? vixi oque rolou vc sabe kkkkk cade o silicone o oleo vixiiiiiii

pra quem nao lembra ele era assim kkkkkk rodrigo ferraz

Tô zoando, só achei a foto no Google

Se é de antes ou depois dos óleos só Deus sabe, pq tem noticia fake pra kralho dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É +- por aí mesmo, creio que um pouco mais ou um pouco menos de 20 % do tempo, depende da pessoa...

"Existem alguns modelos que estipulam quantos quilos de massa muscular em média um homem pode ganhar naturalmente por ano de treino, considerando uma dieta e treinamento adequados, o que pode variar com a idade também. Segundo McDonald e Alan Aragon [1] o ganho médio de massa muscular (massa livre de gordura) no primeiro ano de treino seria de aproximadamente 7-10kg (~800g por mês). No segundo ano de treino o ganho médio seria de ~4-6kg (~0,5kg por mês), no terceiro ano ~2-3kg (~250g por mês) e nos anos seguintes seria cada vez mais difícil para esse indivíduo mesmo experiente em treinamento e nutrição ter ganhos de massa muscular além de 1-2kg por ano, já que estaria provavelmente próximo de seu limiar genético. No total você deveria esperar um ganho de ~20 kg de massa muscular em ~4-5 anos de treino (você pode ganhar 20kg em um ano de treino, mas pode ter certeza que uma boa parte desses ganhos será água e gordura), o que para um indivíduo que iniciasse o treinamento com 60kg e 1,72m e ~10% de BF (meu caso quando comecei na musculação), após 5 anos deveria ter atingido ~80kg com os mesmos 10% de BF. Isso é apenas uma aproximação que também varia da idade e do potencial genético de cada um, níveis hormonais, etc, mas são dados bem confiáveis baseado nas estatísticas."

Fonte: http://www.duduhaluch.com.br/o-limite-natural-potencial-genetico-muscular-dudu/

Mas se o indivíduo vai ganhar 20kg de mm, ou seja vai está mais pesado e com a mesma quantidade de gordura, logo o bf do indivíduo vai está menor que antes, nesse caso menor que 10%. Editado por gabrielwhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ? Felipe Franco nao é forte ??

vc assiste videos dele ??

O cara se mantem seco a todo momento...

dessa fora que vc falou parece que vemos vários FF andando pelas ruas, nas academias

Não falei que ele é fraco, falei que pelos sacrifícios, dietas e coisas que gasta era pra ser mais forte e ele quer ser maior.

Vish, se o shape do Lazar e do Felipe Frango são ruins eu tô fudido ent.

Não falei que é ruim, falei que o Lazar n tem costas acompanhando o resto do corpo e que o felipe não tem panturrilhas e nunca vai ganhar o Olympia.

Concordo contigo RAFABRAVE,pq da maneira que o Espartano falou parece que o cara é fraco...O Espartano começou a falar besteira nos últimos posts deles,Principalmente sobre concordar que o limite natural é algo que se alcança mais rápido do que se pensa.Em Média se leva CERCA DE 10 ANOS pra chegar ao limite genético, o que pra mim e pra maioria das pessoas é MUITO tempo!

Eu não acho que leva tanto tempo assim, sem contar que com 2 anos de dieta e treino vc já vê praticamente o corpo que vai ficar, nunca ficará seco como os modelos fitness e nunca ficará gigante, pode até ficar grande, mas parecendo um balão, todo retido sem nenhum músculo aparente e com cintura de obeso. Natural já tem genética pra acumular gordura na cintura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...