Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som Alto Sexta Sábado E Domingo E Algum Dias Na Semana


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Visitante Flex W.

Galera preciso da opinião de vocês. O tópico já é alto explicativo, isso acontece o dia todo principalmente no final de semana. Aqui são casas moramos pra ter paz, e uma casa onde moram dois rapazes sozinhos eles chama os amigos e fazem isso, eu moro bem do ladinho e fico o tempo todo ouvindo o som deles alto, sem contar que eles bebem e ficam com aquelas conversa de bêbados babacas altas. Eu liguei na polícia já duas vezes no 102 e as duas vezes ela me aconselhou ir à polícia civil registar um B.O, eu vou amanhã logo de manhã sem falta. Eu só queria saber o seguinte, eu tenho alguma chance de fazer eles pararem com isso indo lá na polícia? Alguém sabe o procedimento tomado nesse caso pela lei? To gravando um vídeo aqui vou deixar lá gravando o tanto que quiser no cartão e levar como prova, isso ajuda? Moro em casa alugada e eles também, alugada pelo mesmo dono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

Se a PM ta se negando a registrar a ocorrência cabe a você abrir B.O contra eles também porque perturbação da paz é passível de punição sim =)

A PM me disse que se mandar uma viatura aqui vai ter de mandar todo dia porque não vai resolver, disse que indo na civil ela os intima.

Eu só queria saber se estou com a razão ao fazer isso, ou se a polícia pode virar pra mim e dizer que a culpa é minha por estar me incomodando.

Eu não posso nem assistir uma tv aqui porque o som é super alto, me da dor de cabeça, trabalho a noite e não consigo dormir de manhã... tá foda.

Eu falei com eles hoje, disseram que não podem fazer nada, e ainda me xingaram (os vizinhos).

Eu só não parti pra ignorância porque meu trabalho não permite, sou vigilante.

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode ligar no disque-denuncia 181..ligar na PM e reclamar por pertubação da ordem publica ( art. 42, II, da Lei das Contravenções Penais)......Se o cara q estiver com o som dizer:Ahhh mais ainda nem sao 10 hrs ...(ainda achao q estao no direito)

isso é 1 mito por que se o som estiver em uma frequencia de decibeis q atrapalhe/incomode os vizinhos ele pode ser multado ou ate preso de 15 dias ate 3 meses..

Editado por Juan Vega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Bem, se você for registrar B.O. e não funcionar, depois qdo tu for se vingar, eles vão saber que foi você.

Se o B.O. funcionar, ótimo. Vai depender da DP do teu bairro, BRASIL SIL SIL ....

Se você não fizer a B.O. e não reclamar nada para eles, daqui umas 3 semanas já vai dar para executar umas vinganças. Em 3 semanas vai ter muita gente querendo pegar eles e eles não vão saber quem foi.

51s5.jpg

Pessoalmente, eu SEMPRE parto para a vingança, uma que doa no bolso, então, faço de conta que está tudo bem e não me incomodo e acabo sendo descartado da lista dos investigados depois.

A vida é muito curta para não se vingar. Ou você pode seguir o conselho do seu madruga :)

Frase_seumadruga.jpg

Uma vez fiz tudo certinho, de pedir educadamente e depois ir na policia e nada funcionou. Eis a minha experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Mas 181, serve pra MT também, eu moro em MT...


Bem, se você for registrar B.O. e não funcionar, depois qdo tu for se vingar, eles vão saber que foi você.

Se o B.O. funcionar, ótimo. Vai depender da DP do teu bairro, BRASIL SIL SIL ....

Se você não fizer a B.O. e não reclamar nada para eles, daqui umas 3 semanas já vai dar para executar umas vinganças. Em 3 semanas vai ter muita gente querendo pegar eles e eles não vão saber quem foi.

51s5.jpg

Pessoalmente, eu SEMPRE parto para a vingança, uma que doa no bolso, então, faço de conta que está tudo bem e não me incomodo e acabo sendo descartado da lista dos investigados depois.

A vida é muito curta para não se vingar. Ou você pode seguir o conselho do seu madruga :)

Frase_seumadruga.jpg

Uma vez fiz tudo certinho, de pedir educadamente e depois ir na policia e nada funcionou. Eis a minha experiência.

aehaeu
Bem que da vontade cara, mas eu não posso colocar meu ganha pão em risco, não agora...

Vc ta no seu direito sim cara, se a viatura for na casa deles o policial vai so conversar e vao continuar dps.. melhor fazer BO mesmo

Valeu cara, é o que eu to querendo saber, se tenho razão ao fazer isso, eu achei muita falta de respeito eles ficarem fazendo isso sabendo que tira o sessego dos outros.
Uma coisa, eu sou o primeiro que vai tomar providência, afinal sou o que mora mais perto bem onde eles ligam o som aqui, os demais não reclama ou porque também não tem culiões, ou vai saber...
Mas se tá me incomodando e eu não os incomodo acho que tenho razão né, mesmo sendo só eu que vou reclamar.

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho a impressão que esse telefone que vc ligou é só para emergência (roubo, assassinato, etc). Lógico que a PM tem o dever de ir, mas não sei se onde vc mora ela tem pessoal suficiente cobrir. Vai na delegacia depois e registra um B.O. e não esqueça de pedir providências. No B.O. há um local específico para colocar o crime, vc pede para colocarem este:

Decreto Lei 3.688/41 – LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS - LCP

CAPÍTULO IV
DAS CONTRAVENÇÕES REFERENTES À PAZ PÚBLICA
Art. 42. Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.
Som alto também é crime ambiental, mas teria que ter investigação da Policia Civil (dependendo do local, tem até delegacia especializada). Para uma prisão em flagrante só no caso da polícia ter aquele aparelho que mede o nível do ruído na hora.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Cara, tenho a impressão que esse telefone que vc ligou é só para emergência (roubo, assassinato, etc). Lógico que a PM tem o dever de ir, mas não sei se onde vc mora ela tem pessoal suficiente cobrir. Vai na delegacia depois e registra um B.O. e não esqueça de pedir providências. No B.O. há um local específico para colocar o crime, vc pede para colocarem este:

Decreto Lei 3.688/41 – LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS - LCP

CAPÍTULO IV
DAS CONTRAVENÇÕES REFERENTES À PAZ PÚBLICA
Art. 42. Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.
Som alto também é crime ambiental, mas teria que ter investigação da Policia Civil (dependendo do local, tem até delegacia especializada). Para uma prisão em flagrante só no caso da polícia ter aquele aparelho que mede o nível do ruído na hora.
Abraços!

Valeu cara eu vou dar uma olhada no link.

Eu to gravando num celular aqui tá lá gravando e vai gravar por horas a varanda onde eles tão e o som tá lá tocando o tempo todo.

Não sei pra que vai servir isso mas eu vou mostrar.

Eu vou imprimir isso que você falou pra eu mostrar e vou levar, só pra não tentarem fazer corpo móle.

Sério virou uma questão de honra isso já.

Vlw

Galera eu agradeço a ajuda de vocês, vou ficar com o B.O, quero ir lá e dizer tudo que quero, porque to me sentindo humilhado...

Mas todas as respotas foram boas, ainda bem que vocês são foda.

Valeu pessoal. :sad02:

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...