Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Montar A Sua Dieta - Perguntas Frequentes Sobre NutriÇÃo


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

  • Administrador

[size=3]Para evitar que o seu tópico seja [b]fechado[/b]. Confira estas informações antes de criar um.

Aqui vão estar todas as informações básicas e dúvidas mais comuns sobre nutrição para auxiliar você no seu objetivo com o treinamento com pesos. Passe o endereço do tópico adiante para ajudar os seus colegas de fórum.[/size]

[color="#FF0000"][b]Tópicos importantes:[/b][/color]

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/Exemplo-De-Dieta-t121.html"]Exemplo de Dieta para Ganho de Massa Muscular[/url]

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/Truques-E-Dicas-Para-Perda-De-Peso-definicao-t110.html"]Truques e Dicas para Definição Muscular[/url]

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/Tabela-Brasileira-De-Composicao-De-Alimentos-t8.html"]Tabela Brasileira de Composição de Alimentos(Confira quantas gramas de proteína, carbos e gorduras cada alimento contem, ótimo para montar a sua dieta)[/url]

[url="http://www.hipertrofia.org/forum/Como-Montar-A-Sua-Dieta-Para-Ganho-De-Massa-t1333.html"]Como montar a sua dieta para ganho de massa muscular[/url]

[size=4][b]Perguntas Frequentes[/b][/size]

[size=3][b]1 - O que eu devo comer antes do treino ?[/b][/size]
O ideal é fazer uma refeição sólida com carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas.

[color="#2E8B57"]Alguns exemplos de refeição pré-treino:[/color]
Sanduíche de pão integral com peito de peru fatiado ou queijo cottage.
Peito de frango com batata doce.

[size=3][b]2 -O que eu devo comer depois do treino ?[/b][/size]
Se tiver condições financeiras, o recomendado seria tomar um shake imeditamente depois do treino com whey protein e dextrose.(Você pode misturar os dois e tomar ao mesmo tempo, sem problemas.) E no máximo 40 minutos depois, obrigatoriamente fazer uma refeição sólida [b]com proteína[/b] e carboidrato de baixo índice glicêmico. Se você não puder utilizar o shake pós-treino, faça a refeição imediatamente depois do treino.

[b][size=3]3 - Quantas gramas de proteína eu devo ingerir por dia para ganhar massa muscular ?[/size][/b]
Em média 2g de proteína por kg do corpo. Ex: Uma pessoa com 70kg teria que ingerir 140g de proteína.

[size=3][b]4 - Quantas gramas de carboidratos eu devo ingerir por dia para ganhar massa muscular ?[/b][/size]
Em média 4g de carboidratos por kg do corpo. Ex: Uma pessoa com 70kg teria que ingerir 280g de carboidratos.

[color="#2E8B57"][color="#008000"]Nota: As quantidades de carboidratos pode variar de pessoa para pessoa, também depende da necessidade calórica de cada um. Esta fórmula só te dá uma média otimista.[/color][/color]

[size=3][b]5 - Minha dieta está boa ?[/b][/size]
Antes de criar um tópico pedindo opiniões sobre a sua dieta, certifique-se de que a mesma seja uma dieta mesmo e não um amontoado de alimentos em horários aleatórios. Cheque se tem a quantidade necessária de proteína de acordo com a sua necessidade, o mesmo para os carboidratos e se tem a quantia de calorias adequada para o seu objetivo. Tem dúvidas ? Leia este artigo: [url="http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08/ganho-de-massa-muscular-como-montar-a-sua-dieta/"]http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08...ar-a-sua-dieta/[/url]

Por enquanto é só isso, se você acha que está faltando alguma pergunta ou tópico interessante que deve ser adicionado a este post, por favor avise aqui que o mesmo será atualizado.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

  • 3 semanas depois...

[quote name='marcelmcmc' post='11861' date='10 04 08']Mas não encontrei algo sobre, oque comer no jantar, e tambem antes de dormir, no meu caso, que durmo meio tarde[/quote]

[b]Jantar[/b]/Meal 06

- Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta Absorção (polissacarideos), Fibras e baixo/médio IG

. [b]Massas[/b] (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 60
. [b]Batata Doce [/b](Polissacarideo) - Médio IG = +/- 75
. [b]Sopa Lentilhas[/b] - Médio IG = +/- 60
. [b]Feijão Cozido[/b] - Médio IG = +/- 70

- Importante Proteina, tipo? Média.

. Proteina Animal (de preferencia com Omega3-6 - lipoproteinas, salmão é uma boa opção)


[b]Ceia[/b]/Meal 07

- Importante Proteina, tipo? Lenta/Média Absorção

. Proteina Animal/ Soja ou Caseina

- Importante Gordura Insaturada, tipo? Uma [b]lipoproteina[/b] (vegetal).

. [b]Amendoins, Nozes, Amendoas [/b](sem sal), azeite oliva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

[quote name='Fox' post='15909' date='18 05 08']Eu tenho uma grande dúvida, preciso comer tanto quanto nos dias de treino, e ingerir os mesmos alimentos que como nos dias que malho? Porque é dureza comer batata doce, ovos, várias bananas todos os dias. Eu só malho 3 vezes por semana.[/quote]

Tem sim, eh a pura realidade, vc cresce, seu corpo se desenvolve enquanto descança,
incluindo os dias off, meu treino eh similar ao seu 3X a 4X por semana,
a unica diferença eh que nos dias de descanço não me suplemento com whey malto e dextrose
mas albumina, creatina e bcaa, eh td dia

procure almenos deixar seu nível protéico alto, se alimentando de proteínas a cada 3 horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

quanto tempo antes do treino eu devo comer???

è melhor comer um sandwish ou uma refeição tipo " peito frango bata doce alface tomate chuchu cenoura ect" antes do treino??? ou melhor deixar essa refeição pós treino??? ou pode comer tanto antes e depois???

:)
vlw !!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='CriaDo Por Vó' post='21987' date='10 07 08']quanto tempo antes do treino eu devo comer???

è melhor comer um sandwish ou uma refeição tipo " peito frango bata doce alface tomate chuchu cenoura ect" antes do treino??? ou melhor deixar essa refeição pós treino??? ou pode comer tanto antes e depois???[/quote]

40 minutos está ótimo.

Pode comer essa refeição tanto antes quanto depois.
Mas, depois do treino só comeria a batata doce com peito de frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...