Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia De Como Montar Um Treino Abc 2X


CapitãoMaromba

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Salve raca , tenho uma rotina de treinos q vão de muay thai 3 x por semana , treinos de ciclismo 2 x na semana e faço musculação 5 x na semana , e 2 x na semana ainda faço treinos para melhora do vo2 , 10 minutos de tiros , tenho usado o treino abc 2x , pela minha rotina de treinos aeróbicos , minha musculação não traz resultados e to sempre perdendo massa magra , vim pesquisar sobre um treino melhor para academia , gostei do full body e do stronglift pois eu teria 2 dias de “descanço” pelo menos da academia , mas li que esses treinos emagrecem tbm , então fiquei em dúvida , qual treino para musculação vcs indicariam p quem tem uma rotina de treinos aeróbicos como eu tenho , na musculação já tento usar o ditado menos 'e mais , tenho focado bastante tbm na alimentação e na suplementacao , tenho colocado o maio numero de compostos no meu treino , me indicaram ate que construísse meus treinos com 2 exercícios para grupos grandes e 1 para pequeno mas achei um treino pequeno , ??? , segue meu treino atual , se possível a raca me ajudar , se esta muito volumoso , os exercícios tbm se são os corretos ?

segunda feira

peito triceps e ombro
supino reto 3 x6 e 1x 4
supino inclinado halter 3x6
paralelas 3x6
triceps supinado 4x6
Testa 3x6
Militar 4 x 4 a 6
terca feira
terra 4x6
curvada 3x6
serrote 3x6
rosca direta 4x6
rosca alternada 3x6
quarta feira
pernas e trapezio
agachamento livre 4x6 a 4
leg press 4 x 6 a 4
agachamento frontal 3x6
extensor 4 x ate falha descanco de 20 seg
flexor 4 x 6
panturrilha no smith 4 x 8 e gemeos sentado 3 x 8
Remada alta 4 x 6
Encolhimento 4 x8
Detalhe , treino pernas apenas na quarta , pois no sabado treino Bike , e ja 'e um treino bem puxado , portanto o treino 2 de pernas substituo pelo treino de bike pois exige bastante das pernas .
E ai galera podem me dar uma ajuda , sera que ta muito volumoso esse treino ? os exercícios escolhidos estão em acordo ?
Valeu !
Editado por Guilherm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

o que voces acham desse treino abc 2x?

A - peito e triceps

B- costa e biceps

C - ombro e perna

tenho quase 1 ano de academia completo, estou vendo que a cada dia pego mais o jeito do esporte. Faço 3 exercicios para musculos pequenos e 4 para grandes, estou treinando de forma bem intensa.

Li varias avaliacoes de treino abc 2x e a maioria fala pra fazer A - peito, triceps e ombro. Mas nao acho vantajoso pq nesse dia A acho que ficaria muito cansativo e nao treinaria com energia maxima os ombros. Porque todos falam essa divisao?

Editado por Murilo Pradela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que voces acham desse treino abc 2x?

A - peito e triceps

B- costa e biceps

C - ombro e perna

tenho quase 1 ano de academia completo, estou vendo que a cada dia pego mais o jeito do esporte. Faço 3 exercicios para musculos pequenos e 4 para grandes, estou treinando de forma bem intensa.

Li varias avaliacoes de treino abc 2x e a maioria fala pra fazer A - peito, triceps e ombro. Mas nao acho vantajoso pq nesse dia A acho que ficaria muito cansativo e nao treinaria com energia maxima os ombros. Porque todos falam essa divisao?

porque ele ja vai estar micro lesionado pelo treino de peit e costas em todas as partes (medial anterior e posterior) e vc vai dar mais um estimulo? n acho interessante (um dia pra atenção em ombro é só em abcde)

minha indicação é coloca-lo junto com peit e triceps.

3 exercícios músculos grandes

2 para pequenos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliem meu ABC2x. Tenho pouco mais de um mês de treino. Fiquei insatisfeito com o treino do instrutor e resolvi pesquisar.

A -

Supino reto

Supino inclinado

Crucifíxio com halteres

Tríceps testa

Tríceps na polia alta

Desenvolvimento na máquina

Elevação lateral

B -

Puxador por trás da nuca

Remada curvada na máquina

Remada baixa

Rosca direta

Rosca martelo

C -

Agachamento livre

Leg press

Cadeira extensora

Mesa flexora

Gêmeos em pé

Gêmeos sentado

Ainda não tenho força para executar barra fixa e paralelas com qualidade, mas quero incluí-los no meu treino o quanto antes.

O mesmo vale para o terra. Desolvimento e remada curvada eu ainda não consigo fazer livre sem prejudicar a execução, vou esperar ganhar um pouco mais de força.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliem meu ABC2x. Tenho pouco mais de um mês de treino. Fiquei insatisfeito com o treino do instrutor e resolvi pesquisar.

A -

Supino reto

Supino inclinado

Crucifíxio com halteres

Paralelas (nem que seja 1 rep por set, faça)

Tríceps testa

Tríceps na polia alta

Desenvolvimento na máquina

Desenvolvimento militar ( se não consegue fazer o movimento certo, diminua a carga, nem q seja preciso fazer apenas com a barra)

Elevação lateral

B -

Barra fixa (nem que seja 1 rep por set, faça)

Puxador por trás da nuca

Remada curvada na máquina ( se não consegue fazer o movimento certo, diminua a carga, nem q seja preciso fazer apenas com a barra)

Remada baixa

Rosca direta

Farm walk ou encolhimento

Rosca martelo

C -

Agachamento livre

Levantamento terra (com certeza vai conseguir apenas com o peso da barra)

Leg press

Cadeira extensora

Mesa flexora

Gêmeos em pé OU Gêmeos sentado (pode-se alternar treino a treino)

Minhas sugestões. Essa história de "ainda não tenho força pra fazer" é papo de quem quer levar o problema com a barriga e só vai te atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...