Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retroversão Uterina


Saintgraal

Posts Recomendados

Olá

Estou pesquisando algumas coisas na área feminina, em relação a esteroides, anticoncepcionais, organismo, diferenças, individualidades, afim de ampliar meu conhecimento que é bem limitado em relação ao sexo feminino.

Cheguei até esse assunto, achei interessante e resolvi postar um material aqui no fórum.

Uma variação anatômica e até pode ser considerada uma patologia, que é a retroversão uterina.

Conhecida também como: útero retrovertido, útero invertido, útero reverso ou útero virado.

Isso acontece quando a mulher possui a posição do útero diferenciada.

Primeiro, vamos saber o que é o útero, onde ele está e pra que ele serve?

ovarios-utero.jpg

A função do útero é receber embriões.

Durante o processo de gravidez, o útero se expande e o feto se desenvolve em seu interior.

É também responsável pela expulsão do feto no trabalho de parto. através de contrações.

ele fica desse tamanho o.O quando você está buchuda grávida!

bebe_no_utero_detalhamento.jpg

ok, agora que sabemos o que é útero, vamos voltar ao assunto do post

retrovertido.png

utero-retrovertido.jpg

Quando meu útero pode ser virado?

Bem essa retroversão acontece com 15 a 25% das mulheres, é um tanto comum até. Ela não é adquirida com o tempo. Ela vem desde o nascimento.

Existe alguma forma de saber se realmente tenho útero virado?

Sim, a comprovação pode ser feita através de um ultra-som pélvico, e durante esse exame, o médico responsável observará como se comporta todo o sistema reprodutor da paciente, fazendo a análise e o diagnóstico.

Então se meu útero for virado, eu não poderei engravidar?

Não, retroversão uterina não tem nada a ver com infertilidade, o problema é estrutural e anatômico. Não é necessário nada mais do que paciência para que a gestação desejada aconteça.

Sintomas: dor crônica (cólicas de menstruação intensas), dor no ato sexual e permanece doendo por horas depois, dor ao evacuar (fazer coco, cortar o rabo do macaco, passar um fax, numero 2), dor ao urinar (fazer xixi).

Tratamento: não há necessidade de tratamento, visto que essa variação do órgão reprodutor (útero), não causa nenhuma complicação agravante, você apenas terá mais dificuldade em engravidar, mas volto a repetir: paciência.

Psicológico da mulher: Quando elas escutam o médico dizer que elas tem dificuldade para engravidar, muitas acham durante anos que não serão mães, isso acontece pela falta de aprofundamento no assunto, pois em grande parte delas, essa variação no útero, não fez diferença nenhuma em suas vidas, muitas mulheres tem seu útero virado e nem sabem.

Existe sim uma pequena dificuldade para fecundação do útero virado em relação ao útero normal, mas o parceiro/marido deve ser responsável pelo apoio, pois enquanto as esposas não engravidam elas se sentem receosas no assunto, começam a imaginar N fatores, e na maioria das vezes se tornam inseguras. (mais do que já são por natureza HASUHUHSUAHSUAH).

ENTÃO NÃO HÁ MOTIVO PARA PÂNICO.

eu só quis expor que esse problema existe, não é nada para se preocupar, pode ser até uma vantagem para alguns casais :ph34r_anim: .

abraço, beijo do gordo UOW.

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...