Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd


Rajivbr

Posts Recomendados

Então galera preciso de uma luz e não consigo pensar em 1 treino massa, vou treinar jiu-jitsu seg e sext, pretendo malhar terça, quarta, quinta e sábado, pretendo começar o treino na segunda com 1 treino de perna para não prejudicar o jiu-jitsu tenho alta facilidade a lesões ai pretendo evitar elas dessa maneira, alguém consegue bolar um sistema bacana que se encaixe com meu perfil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segunda: Jiu-jitsu

Terça: A-Pernas

Quarta: B-Peito e ombro

Quinta: C- Costas e trapezio

Sexta: jiu-jitsu

Sabado: D- Biceps e triceps

Domingo:Off

Se eu entendi você não treinaria musculação no dia de treinar jiu-jitsu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, minha academia fecha as 9 na parte da manha e não sou um cara muito diurno e na parte da tarde na segunda e na sexta eu estudo, será que é uma boa fazer toda a perna em 1 dia só? Dar uma dividida não ia ser melhor?

Edit: Perna eu faço basicamente p quadriceps agachamento e extensora, panturrilha 1 exercicio em pé na maquina, abdutora e adutora e o stiff p posterior.

Editado por Rajivbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino ABCD, mas indo 6x na semana treinar, eu retomo a série antes da semana acabar (ex: ABCDAB, CDABCD...).

Opinião pessoal: prefiro deixar o treino de pernas pro sábado, que vou pela manhã ou próximo do almoço. Primeiro porque tenho a tarde toda pra recuperar deitadão e no domingo normalmente eu faço um aeróbico na praia, então posso dosar de acordo com meu estado.

E acho melhor treinar perna num dia só, mas pegando pesado. Só lembra que no outro dia (ou até 2 dias depois) você pode não estar 100% recuperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, minha academia fecha as 9 na parte da manha e não sou um cara muito diurno e na parte da tarde na segunda e na sexta eu estudo, será que é uma boa fazer toda a perna em 1 dia só? Dar uma dividida não ia ser melhor?

Edit: Perna eu faço basicamente p quadriceps agachamento e extensora, panturrilha 1 exercicio em pé na maquina, abdutora e adutora e o stiff p posterior.

Da pra fazer também:

Off

A- Quadriceps - 3-4 exercicios

B- Peito e ombros - 3 exercícios para peito e 2 para ombro

C- Costas e trapezio - 3-4 exercícios para costa e 1 para trapézio

Off

D- Biceps, triceps e femoral - 2 para biceps, 2 para triceps, 2 para femoral

Off

Vi num video o Mestre Sardinha falando que essa era uma das divisões preferidas dele, mas não nessa ordem e quantidade de exercicios, nunca fiz, mas curto variar.

Mas acho que no teu caso, como você não faz muitos exercícios pra quádriceps e femoral, poderia fazer tudo junto. Tiraria abdutor, adutora, extensora, e colocaria Leg 45 e Avanço afundo, panturrilha tu joga 2x na semana em dias alternados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fechei o treino em 45min, faltaram 1 ou 2 séries de alguns exercícios por se tratar do primeiro treino mas acredito que ele completo não vai passar de 55min 1h, então não entendi pq tirar abdutor, adutora e extensora e colocar o leg e avanço pq abdutora e adutora não trabalham musculos diferentes? Eu já faço avanço esqueci de citar hoje foi Agachamento, stiff, abdutora e adutora, avanço, panturrilha, extensora e flexora, 8 exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor jeito de treina coxa é inteira no mesmo dia

adutor e abdutor nao precisa fazer são totalmente dispensaveis

nao precisa de tudo isso pra treina coxa, só um agachamento livre, RDL (prefiro ele em vez de stiff ^^) e um avanço caminhando ja ta mais q bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...