Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim Do Doping?


Massa Man

Posts Recomendados

O fim do doping

Os escândalos que se têm sucedido nos últimos anos não deixam margem para dúvidas: o doping é uma verdadeira praga no desporto profissional. Não há modalidade que esteja imune e mesmo os mais insuspeitos ídolos podem cair em desgraça.

No entanto, tal como os métodos para melhorar o rendimento têm evoluído ao longo dos tempos, também os métodos para detetar substâncias ilegais estão cada vez mais sofisticados.

Na Suíça, um grupo de cientistas desenhou um chip que pode colocar um ponto final à utilização de doping e para já as instâncias desportivas do país estão impressionadas, prevendo a sua utilização dentro de dez anos.

Colocado debaixo da pele, o chip tem capacidade para avaliar de forma contínua os processos metabólicos e detetar qualquer alteração nos níveis naturais do desportista. Um trabalho que se encontra ainda em fase embrionária mas sem dúvida prometedor.

Contudo a prioridade atual relega o desporto para segundo plano e passa por utilizar a tecnologia para monitorizar os doentes que se submetem a quimioterapias.

Fonte: http://pt.euronews.com/2013/07/23/o-fim-do-doping/

_____________________________________________

Vi essa notícia de relance em um canal qualquer e procurei em sites daqui mas não encontrei, só nesse site português.

Se for para frente mesmo o esporte profissional como conhecemos acaba. Duvido que isso de fato entre como algum tipo de obrigatoriedade em qualquer esporte. Se alguma federação ou organização esportiva quiser apoiar o lobby nunca vai deixar isso se realizar.

Segundo a matéria que vi na tv aqui do Br em 3 anos eles querem já comercializar isso no meio esportivo, no vídeo da matéria portuguesa eles comentam por volta de 10 anos para ser obrigatório.

E já tem gente apoiando iniciativas do tipo: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI2170353-EI12882,00-Atletas+defendem+implantes+de+chip+contra+doping.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tirar o AE´s de tudo que é esporte de rendimento extremo vai perder a graça e mesma coisa fazer só futebol de botão.

Já pensaram Olimpíadas sem AE´s? Usain Bolt sem AE´s? Para né!

Será que ele usa tanto AE assim ?

pelo que andei lendo os esportistas tem abusado mais de GH e outros hormônios peptídicos aos AEs por conta da detecção ser mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...