Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Importado Tributado Com Valor Duvidoso


Kirito

Posts Recomendados

Boa tarde,

Gostaria de saber de vocês com maior experiência que eu na compra de produtos suplementares importados se o valor que estão cobrando de mim esta correto.

Comprei no site www.vitacost.com um muscle pharm combat powder de 2kg no valor de US$29,99 incluso desconto de 10 dólares mais frete no valor de US$30,19. O total da compra foi de US$60,18 com a cotação de 2.30 ficou R$138,41.

Infelizmente meu produto foi taxado onde estão me cobrando R$84,20 referente a impostos. Se efetuar o calculo de 60% sobre o valor total da compra da 83 reais. Minha dúvida é, o correto não seria cobrar o imposto referente ao valor do produto? Entrei em contato com os correios e eles falaram que da para solicitar a revalidação da tributação onde eles encaminham novamente para a receita o produto junto aos comprovantes para nova validação e possível alteração no valor. Será que vale a pena?

Alguém já usou deste direito?

aguardo resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ainda bem q até agora inda n tive o azar d ser tributado...

Mas digo uma coisa: dificilmente vão baixar o valor taxado. Um cara da receita não vai querer desfazer o q o outro colega fez. É cmo s ele confirmasse q o colega fez o serviço errado, saca?

mas vc tem q ir atrás dos seus direitos.

Corre atrás desse R$1,20 a mais q t cobraram. E lembre; "Não é pelos 20 centavos"!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tributacao é feita em cima do valor total da nota (produto + frete).

Vai demorar mais de 30 dias para ter uma resposta e provavelmente não vai mudar muita coisa, no final fica no seguinte:

ou paga ou volta o produto..

Mas se quiser arriscar.. talvez de sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem criterio nenhum na receita, se na tua nota vem escrito 10 dolares, e os caras entenderem que aquilo vale 50, eles riscam e botam 50 em cima, e ai, tu vai fz o que? nada, pq muitos sites, seria ate caso de sonegação...

rola muito disso, ja vi varios casos. é foda é... mas chega uma caixa da vita cost que cabe uma geladeira dentro, com 10 dolares declarados, ai so se os fiscais forem antas mesmo...

foda que ta voltando muita coisa, mesmo produto legal aqui, como whey, creatina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho... vc nao tem noçao de como vc é sortudo.
Geralmente eles colocam valores aleatorios, completamente arbitrarios.
Ja tive problema com imposto ser menos de 90 e me cobrarem quase 150.

Nao vale a pena reclamar, vc precisa deixar o produto retido la e a partir de um periodo (se nao me engano 7 dias) vc paga uma taxa diária de armazenamento para os correios. A brincadeira pode sair beeeem mais cara.

É ridiculo, é escroto.. mas esse é o problema de um monopolio do correio por uma empresa estatal. Senta e chora.

É o risco de importar. Que pra mim sempre compensa, uma vez que a cada 5 importações, uma é taxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...