Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investir Numa Maquina De Solda


luk2

Posts Recomendados

Eai galera, acompanhava a area de treino caseiro a um tempo ja, e agora estou treinando em casa e gostei muito dos tultorias e dicas da galera dessa sessao.

Estou pensando em investir uma grana e comprar essa maquininha de solda compacta e barata:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490422988-maquina-de-solda-eletrica-160a-turbo-220v-nagano-nfgarantia-_JM#!/description

Acompanha mascara e alguns poucos eletrodos sulficientes pra treinar uma boa solda.

A parte comprarei os materias para fazerem as estruturas como o metalon (que achei bem barato) e eletrodo (cerca de R$30 o KG).

Com cerca de 500reais, irei adquirir a maquina e bastante metalon, pra começar desenvolver alguns projetos que tenho interesse, como mesa de supino, leg press, barra fixa, paralelas dentor outros, alem de não ficar dependendo de nenhum serralheiro.

Peço sugestoes, se é ou nao um bom investimento, se esta maquina de solda vale a pena?

Valeu pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dá pra fazer muita coisa com madeira e concreto, mas se quiser treinar a solda é ótimo também. Acho que o negócio é descobrir qual o melhor custo benefício para você. Eu por exemplo fiz uma gaiola para agachamento e militar com umas madeiras de sustentação de laje que estavam jogadas em casa. Com o cimento, areia e brita que havia aqui fiz também uma trap bar para levantamento terra, farmwalker e panturrilha. Ficou tudo a custo zero pra mim e ainda serviu de prendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soldar com eletrodo revestido é relativamente simples (na verdade, das soldas elétricas, acho a mais fácil)

mas mesmo assim, não aconselho você ficar embaixo de uma barra com 100kg de cada lado se não tiver certeza que sua solda foi bem feita.

Leia direitinho sobre o assunto... remoção de escoria, penetração da solda, ajustes da maquina, tipos de eletrodo, etc..

conhecimento sempre é bom, mas não se arrisque por vaidade ;D

Sobre a maquina, sei te dizer que a da ESAB é boa... essa daí nunca tive experiência, prefiro não opinar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a idéia é essa mesma Mavericky, tambem pretendo fazer uma gaiola e alguma adaptaçao pra pulley, estou pensando na ideia de alugar uma maquina de soldapor uma semana e comprar a ferraiada e ir montando aos poucos as coisas.

Soldar com eletrodo revestido é relativamente simples (na verdade, das soldas elétricas, acho a mais fácil)

mas mesmo assim, não aconselho você ficar embaixo de uma barra com 100kg de cada lado se não tiver certeza que sua solda foi bem feita.

Leia direitinho sobre o assunto... remoção de escoria, penetração da solda, ajustes da maquina, tipos de eletrodo, etc..

conhecimento sempre é bom, mas não se arrisque por vaidade ;D

Sobre a maquina, sei te dizer que a da ESAB é boa... essa daí nunca tive experiência, prefiro não opinar.

Abraços!

Meu medo e exatamente isso brow, fazer e ficar bonitinho com uma falsa segurança, acho que vou desistir e mandar as peças pro serralheiro fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu optei por fazer o investimento q ta pensando em fazer.

Sempre curti construir as coisas eu msm. Daí esse ano comprei uma máquina de solda, e essa semana to comprando uma policorte, pra cortar metalon.

Vou te falar q ñ é fácil soldar, até aprender vai demorar um pouco, mas nada q treino e treino ajude.

Ainda ñ domino a solda, por isso to fazendo equipamentos mais tranquilos com relação à segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai precisar tb de maquina de corte, entre outras coisa

iria cortar com a makita com disco pra metal, depois e so lixar

Bom, eu optei por fazer o investimento q ta pensando em fazer....

quanto voce pago na sua maquina Baeta? Vejo uma diversidade de maquinas por ai de varios nomes (mag, mig) acima de R$500, e a que tenho em vista de R$200. Nao sei se a maquina influencia grande coisa na solda. Tenho medo dessa maquininha barata me deixar na mao com projetos que precisem suportar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Mig é um processo de soldagem, Mag é outro assim como eletrodo revestido. Existem vários métodos de soldagem (ainda tem TIG, acetileno, arco submerso, etc).

Pra ter em casa, eletrodo eu acho melhor porque o metal de adição é mais acessível, a maquina é portátil, a técnica é mais simples e o ajuste da máquina também.

Em contrapartida, vc faria o mesmo trabalho na metade do tempo com a MIG e o cordão ficaria mais bonito.

Sobre o peso, o cordão com boa penetração e escolhendo o eletrodo correto, não é pra dar problema não. Se fosse uma situação dinâmica dava pra se preocupar mais, mas vai ficar ali parado...

Você ta calculando a capacidade de carga do equipamento que você quer fazer ou é coisa empírica??

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...