Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maximizando Performance Com Bicarbonato De Sódio


Fraldexxx

Posts Recomendados

Publicidade

34 minutos atrás, lucasf21 disse:

obvio né... por isso ele aumenta a performance.

eu nem notei retenção, acho que por eu já ser retido. mais vale muito a pena o benefício é visível no primeiro dia de uso.

Óbvio não né amigo, o aumento de performance não tem haver com retenção de líquido.

 

2 horas atrás, MChernobyl disse:

Vi que perguntaram acima, porém nada especifico.

E a questão da retenção de liquidos? e possivel usano o bicarbonato?

Depende, se não me engano, ao neutralizar um ácido o produto da reação química é água + sal, a água precisa ir para algum lugar né? Não tenho certeza disto, mas o ácido lático é "extra muscular" (fica fora do músculo / depositado na superfície), se for isto, formara água na superfície do músculo, tomar um banho mais do que resolveria o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Berserk220 disse:

Óbvio não né amigo, o aumento de performance não tem haver com retenção de líquido.

 

Depende, se não me engano, ao neutralizar um ácido o produto da reação química é água + sal, a água precisa ir para algum lugar né? Não tenho certeza disto, mas o ácido lático é "extra muscular" (fica fora do músculo / depositado na superfície), se for isto, formara água na superfície do músculo, tomar um banho mais do que resolveria o caso.

Não foi isso que quis dizer apesar de parecer, falha minha. Mas realmente o bicarbonato de sódio retem liquido sim, quando eu entrar no pc lhe mando o artigo.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2009 at 14:33, Fraldexxx disse:

Em uma busca rápida no PubMed.com sobre suplementos, encontrei um artigo (abstract apenas) do American Family Physician de 2008 que afirmava que até o momento, foi comprovado algum ganho de performance com o uso de creatina, cafeína e bicarbonato de sódio (baking soda); fiquei curioso em relação ao último e traduzo algumas coisas que li na net;

 

os músculos de atletas que treinam pesado precisam de grande quantidade de energia em um curto período de tempo; ATP é a fonte de energia para responder a demanda do exercício intenso, mas a produção de ATP resultante de treinos intensos produz crescentes concentrações de um subproduto chamado ácido lático;

 

o excesso de ácido lático cria um ambiente ácido para o músculo e pode interferir nas contrações e na produção de energia; o resultado de falta de energia e certamente de crescentes concentrações de ácido lático significam diminuição de intensidade no treino, fadiga e inevitavelmente interrupção de um exercício;

 

se quantidades suficientes de bicarbonato de sódio são ingeridas, o sangue se torna menos ácido por um processo que também acelera a remoção do ácido lático para a circulação; uma vez na corrente sangüínea, os ácidos podem ser usados como uma fonte de energia em qualquer outra parte do corpo; ácidos removidos das células musculares diminuem os efeitos negativos da acidificação, e portanto os músculos podem trabalhar mais intentensamente e por mais tempo antes de se sentir fadiga;

 

há uma corrente de praticantes de musculação que acreditam que adicionar bicarbonato de sódio em seus shakes pré-treino ajudariam no pump ou algo parecido; há quem diga que o bicarbonato de sódio é banido de corridas de cavalo porque permite ao cavalo correr mais rápido e não fatigar;

 

Quando: 90 minutos antes do treino

Quanto: 20-30 gramas (>300 mg/Kg)

O que é bom: adia a fadiga e permite mais intensidade

O que é ruim: pode causar náusea ou vômito enquanto ingerida

 

 

***************************************************************

amigo pode ser qualquer bicabornato ??

Em 14/12/2015 at 21:17, g3n3s disse:

Não li todo o tópico apenas quero dizer que sim, realmente funciona, eu tomo de vez em quando junto com glicerina para treinos onde temos maior dor do ácido lático como panturrilha e ombros, a diferença é NOTÁVEL.

[]'s

amigao pode ser qualquer bicabornato de mercado farmacia ??

e essa Glicerina qual é |?

é a Bi destilada Vegetal ? qual delas que tem que ser ? 

essa serve ?? tem uma que é mais barata que nao é VEGETAL, pode ser ela ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686632880-glicerina-bi-destilada-vegetal-grau-usp-1litro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 horas atrás, flavluizz disse:

amigo pode ser qualquer bicabornato ??

amigao pode ser qualquer bicabornato de mercado farmacia ??

e essa Glicerina qual é |?

é a Bi destilada Vegetal ? qual delas que tem que ser ? 

essa serve ?? tem uma que é mais barata que nao é VEGETAL, pode ser ela ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686632880-glicerina-bi-destilada-vegetal-grau-usp-1litro-_JM

Pesquisar que é bom ...

48991-glycerol-ou-glicerina

Sobre o bicarbonato, leia o topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera salvando o topico dnv!

tava sem fazer nada no forum e achei esse tópico e resolvir tomar o bicarbonato ja tinha aqui em casa.

tomei 20g 1hr antes do treino de pernas(ruim pra caralho, me deu ate diarreia eu acho, e arrotei pakas com gosto de agua com gas)  cara sempre faço agachamento livre com 60kg faço 4x8 as vezes nao chego nem em 8 e ja fadigo, hj fiz 4x15 tranquilão mano fiquei besta, treino de perna ficou mt suave fadiga la em baixo.

Editado por Carlinhous
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlinhous disse:

Galera salvando o topico dnv!

tava sem fazer nada no forum e achei esse tópico e resolvir tomar o bicarbonato ja tinha aqui em casa.

tomei 20g 1hr antes do treino de pernas(ruim pra caralho, me deu ate diarreia eu acho, e arrotei pakas com gosto de agua com gas)  cara sempre faço agachamento livre com 60kg faço 4x8 as vezes nao chego nem em 8 e ja fadigo, hj fiz 4x15 tranquilão mano fiquei besta, treino de perna ficou mt suave fadiga la em baixo.

acho que 20g é um exagero imenso... ja cheguei no máximo em 15 e peidei feito um condenado, eu não começaria com essa dosagem aí

Bicarbonato + glicerina + Creatina = melhor pre treino da história :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicarbonato de sódio tem que ser bem diluído, senão ele acaba sua eficácia no estômago e não será absorvido no intestino, uma dica é dissolver em água morna, eu uso de 4 à 5g por dia.

Obs:  ao acordar se sua língua estiver esbranquiçada, é porque seu sangue está ácido e para alcalinizar ele só fazer o uso de bicarbonato de sódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...