Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Me chamo Henrique, sou apelidado como Rico (na família e nos tatames). Até meados de 2011 eu pesava 125kg.

Em janeiro de 2012 resolvi regrar minha dieta e começar no Jiu-Jitsu. Comecei a comer mais fibras vegetais e me alimentar de 6 em 6 horas. Em 90 dias perdi, fazendo 2 treinos de 1 hora e meia semanais, 9kg.

Resolvi radicalizar e fui em busca de Cristiano Merheb, filho do lendário Nutrólogo - o primeiro do Brasil - Alexandre Merheb. A nutrição com foco na medicina ortomolecular realmente é fantástica. Nos 2 primeiros meses me regrei da seguinte maneira:

  • Março 2012 - 116kg - 28% gordura corporal

DIETA = >

Fase 1 - 10 dias de proteína pura (carnes, queijos amarelos e amendoim sem casca). Ressalva: 1 trident e 3 latas de refrigerante ZERO por dia, devendo este ser de cor clara, pois os à base de Coca levam Aspartame, que retarda o metabolismo. Também estava liberado de café com adoçante a base de sacarina sódica.

Fase 2 - 10 dias de proteína somada a pequenas quantidades de fibra vegetal e frutose (1 fruta por dia, preferencialmente banana), permitido iogurte light e queijos brancos. Em meio a esses 10 dias era permitido 2 dias seguidos de alimentação somada a 1 carboidrato (inhame, batata, macarrão ou panquecas).

Fase 3 - 10 dias idênticos a Fase 1.

Resultado: 11kg de gordura corporal perdidos.

Atividade física:

- 3 vezez por semana, aquecimento com caminhada, trotadas e curtas corridas (10 minutos), aquecimento muscular com abdominais e flexoes (repetições de 20 para cada), atividades comuns do Jiu-Jitsu como fuga de quadril, treinamento de passagem de guarda e fechamento de triângulo (10 minutos).

- 15 minutos de específico: Para quem não conhece, o Mestre ensina uma posição de ataque ou de defesa e dois parceiros treinam repetidas vezes (5 a 10 vezes cada um);

- 30 a 40 minutos: Treino livre. Porrada, tiro e bomba. Muita explosão muscular, desgaste do fôlego, isometria e chaves que requerem jeito e força no ajuste.

  • Abril de 2012 - 105kg - 23% de gordura corporal

Fase 1 - 15 dias;

Fase 2 - 15 dias.

Resultado - 8kg de gordura corporal perdidos.

Atividades Físicas:

Idem a de Março.

  • Maio de 2012 - 97kg - 18% de gordura corporal

Fase 1 - 10 dias;

Fase 2 - 20 dias.

Hora de recuperar um pouco da alimentação saudável, atentar aos níveis de colesterol e triglicerídios e aumentar a base de fibras vegetais na alimentação, aumentando proporcionalmente o consumo de proteínas nobres. Auxílio de sibutramina, suplemento de potássio e coquetel mineral à base de zinco. Aumentar os treinos para 4 vezes semanais.

Resultado - 6kg de gordura corporal perdidos. 3kg de massa magra adquirida. Trapézio e peitoral com rigidez evidente.

O PROBLEMA = >

  • Julho 2013 - 100kg - 23% de gordura corporal

Aí começa minha saga. Passei mais de 1 ano sem fazer a dieta e estive nos ultimos 5 meses completamente sedentário, comendo de tudo e sem força de vontade para seguir na dieta. Após uma lesão em Fevereiro, tudo se complicou ainda mais e cheguei a 105kg novamente. Entretanto, fiz 25 dias de dieta da proteína e cheguei a 100kg, sem exercícios.

Fase 1 - 4 dias / 15 (em andamento)

Fase 2 - 15 dias (a cumprir)

Atividade Física:

- Volta aos treinos: Jiu-Jitsu duas vezes por semana (1h e meia de treino).

- Academia: Diariamente, exceto Domingo. Atividade aeróbica de esteira por 40 minutos e trabalho muscular com séries para fortalecer ombros e braços com pesos de 4kg, para começar.

Suplementos:

- Creatina BodyBuilders: R$26,00 o pote de 150gr. Utilização de 1 colher de chá 30 minutos antes de cada atividade física. Comprado na GoodFood Natural Store, no Rio de Janeiro.

- BCAA Nutrilatina: R$46,00. Utilização de 6gr antes e + 6gr no pós treino. Utilizado somente na terça e quinta-feira, dias do Jiu-Jitsu. Comprada no Madruga Suplementos (Web).

- Ripped Extreme Yellow Pills: R$79 com 120 pílulas, utilizado 1 vez 30 minutos antes de cada atividade física. Comprada no Corpo Perfeito (Web).

DUVIDA:

- Vocês acham que o resultado alcançado em 2012 foi interessante ? Aos olhos de não-atletas e pessoas que não tem qualquer conhecimento sobre hipertrofia, o resultado foi excelente. Perdi gordura e ganhei massa magra, sem marcas, sem estrias, sem cirurgias e sibutramina por apenas 30 dias. Não utilizei qualquer suplemento ou complemento, apenas minerais e vitaminas de apoio para evitar cãimbras e queda do sistema imunológico.

- A fase na qual entrei em 2013, com exercícios praticamente diários e esses suplementos para ganho de massa e perda de gordura corporal aliada às atividades de muita explosão e isometria, é interessante ? O que eu posso fazer para reduzir o esforço e aumentar a eficiência, considerando que fiz minhas compras com base nos melhores custos benefícios ?

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...