Ir para conteúdo

Este Bí-Set É Valido Para Os Trapézios ?

CapitãoMaromba

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino de ombro e pernas e gostaria de dar BASTANTE enfase nos trapézios, realmente tenho uma deficiência que odeio, e são meus trapézios, tenho muita dificuldade, e quero MUITO ter o trapézio fodastico parecido com o do meu avatar visto pelas costas, mas tá dificil mesmo, eles crescem muito devagar, bom, o treino está assim:

Desenvolvimento halteres sentado 4x8
Elevação lateral sentado 4x8
Encolhimento na barra pela frente 4xFalha entre 8~12 (40kg kd lado)

Gostaria de fazer o treino assim:

Desenvolvimento halteres sentado 4x8

Elevação lateral sentado 4x8
Encolhimento na barra 4xFalha (8~12) X Remada alta 4xFalha (8~12)

Lembrando que treino trapézios só 1x na semana!!!

Oque acham?

Editado por CapitãoMaromba
  • Supermoderador
Postado

treine mais vezes na semana.

Encolhimento na barra já trabalha muito os trapézios, não precisa da remada alta (que é mais para ombros do que trapézios... e a carga é mais baixa). Não treine até a falha e procure aumentar a carga. Qual é a carga que você usa no Terra?

Postado

treine mais vezes na semana.

Encolhimento na barra já trabalha muito os trapézios, não precisa da remada alta (que é mais para ombros do que trapézios... e a carga é mais baixa). Não treine até a falha e procure aumentar a carga. Qual é a carga que você usa no Terra?

Faço terra com 110kg 6~8 repetições, eu treinava trapézios com costas mas não vi muitos resultados, agora mudei pra treinar com ombros pra testar!!! Minha divisão de treino é esta:

A> Peito triceps

B> Costas Biceps

C> Pernas ombros traps

D> Biceps Triceps

Sigo ela na semana desta forma: ABABCD !!! A escolha dos exercícios e o modo de montar o treino foi igual a fazer um abc2x, foquei nos compostos e no baixo volume de treino, 3 exercícios pra músculos grandes e 2 pra pequenos!! No treino de costas eu faço Terra, serrote, curvada!!

treinando trapézio com ombro fica foda msm. treina trapézio com costas e pega pesado no terra e na remada curvada, basta 1 exercicio pra trap no final

Brother eu sempre treinei o trapézio com costas e nunca vi um resultado satisfatório, até pegando pesado nas remadas serrote/curvada e no terra!!!

Postado

cara fazendo terra, remada curvada, militar e remada alta eu acho q nao tem necessidade nao de mete um isolador pro trapezio, eu particularmente nao faço ( derrepente eu desenvolva facil saporra mas neh)

Postado

cara fazendo terra, remada curvada, militar e remada alta eu acho q nao tem necessidade nao de mete um isolador pro trapezio, eu particularmente nao faço ( derrepente eu desenvolva facil saporra mas neh)

Mas brother, eu faço isso a mó tempão já e até agora não vi porra de mudança nenhuma, quero tentar qualquer coisa pra mudar isso !!!

• Supermoderador
Postado

Faço terra com 110kg 6~8 repetições, eu treinava trapézios com costas mas não vi muitos resultados, agora mudei pra treinar com ombros pra testar!!! Minha divisão de treino é esta:

A> Peito triceps

B> Costas Biceps

C> Pernas ombros traps

D> Biceps Triceps

Sigo ela na semana desta forma: ABABCD !!! A escolha dos exercícios e o modo de montar o treino foi igual a fazer um abc2x, foquei nos compostos e no baixo volume de treino, 3 exercícios pra músculos grandes e 2 pra pequenos!! No treino de costas eu faço Terra, serrote, curvada!!

Brother eu sempre treinei o trapézio com costas e nunca vi um resultado satisfatório, até pegando pesado nas remadas serrote/curvada e no terra!!!

O volume não está baixo, está alto. É possível (e provável) ter mais resultados com um volume menor.

Se você faz terra com 110 kg, deveria fazer encolhimento com mais. A amplitude do exercício é pequena e os trapézios são músculos fortes. Se o problema for a pegada, arranje straps... vai fazer uma diferença grande.

Quanto à hipertrofia, não é tão fácil assim ganhar massa muscular nos trapézios, até onde eu sei. Experimente fazer trapézio junto de ombros, os traps são bem requisitados no treino de ombros também.

Poderia melhorar essa divisão aí, você está treinando pernas uma vez na semana só, peito/tríceps/ombros 4 vezes... muito desbalanceado esse treino. Treinando dessa forma o volume teria de ser bem baixo, o que não é o seu caso.

Ah, não custa nada perguntar, qual é o excedente calórico da sua dieta? Quanto peso você ganhou por semana desde que começou o bulking?

Postado

Aproveita que você treina ombro e trapézio no mesmo dia e acrescenta Remada Alta (Puxada Vertical) com barra ao seu treino, excelente pra desenvolver os dois.

Postado

Mas brother, eu faço isso a mó tempão já e até agora não vi porra de mudança nenhuma, quero tentar qualquer coisa pra mudar isso !!!

Faz isso a mó tempão com progressões? carga, repetições, menos tempo de descanso etc?

Postado (editado)

O volume não está baixo, está alto. É possível (e provável) ter mais resultados com um volume menor.

Se você faz terra com 110 kg, deveria fazer encolhimento com mais. A amplitude do exercício é pequena e os trapézios são músculos fortes. Se o problema for a pegada, arranje straps... vai fazer uma diferença grande.

Quanto à hipertrofia, não é tão fácil assim ganhar massa muscular nos trapézios, até onde eu sei. Experimente fazer trapézio junto de ombros, os traps são bem requisitados no treino de ombros também.

Poderia melhorar essa divisão aí, você está treinando pernas uma vez na semana só, peito/tríceps/ombros 4 vezes... muito desbalanceado esse treino. Treinando dessa forma o volume teria de ser bem baixo, o que não é o seu caso.

Ah, não custa nada perguntar, qual é o excedente calórico da sua dieta? Quanto peso você ganhou por semana desde que começou o bulking?

Então, pernas não é do meu interesse, afinal eu tenho genética demais pra pernas e panturrilhas, tenho 64cm de pernas e 43cm de panturrilhas, quero melhorar o superior mesmo, então, comecei a bulkar com 83~84kg e 13% de bf, agora estou com 87kg e e 13,5% de bf!!! To já a duas semanas no bulking, passei de 37cm de braços 37,5 frio, e peito estava com 106cm agora estou com 110cm, deltóides estava com 125cm agora estou com 130cm. Mas os malditos trapézios não crescem de jeito nenhum, já tentei de tudo, e detalhe, eu não estou fazendo curvada, to fazendo pulley puxador nas costas!!!

Editado por CapitãoMaromba
Postado
coloca a barra em cima de algum apoio com uns 160kgs, ai tu puxa e faz umas 4 reps cagando

isso faz crescer os traps ;)

Sem mais, falou tudo!

Traps é isso muito peso e pouca repetição, use straps, impulso, o que precisar.

Postado

Sem mais, falou tudo!

Traps é isso muito peso e pouca repetição, use straps, impulso, o que precisar.

Eu estou fazendo isso, tenho tido uma boa progressão de cargas, comecei com 35kg morrendo e agora já estou com 40kg cada lado, e agora vou colocar 100kg, estou fazendo entre 8 a 12 repetições!!

remada curvada com progressão de cargas, e terra também

sempre quando treino costas no outro dia meu trápezio tá fudidaço, sendo que nem faço exercicio especifico pra ele

Comigo também é assim brother, fico com meu trapézio acabado, mas não vejo ele crescer !!!

Postado

Raramente faço encolhimento, mas a ultima vez que fiz foi com 25-25 ME CAGANDO pqp, haha

é foda de pegar peso.. mesmo sem amplitude.. mas nem faço, sinto trapezio pra caralho no terra e na curvada :D

mas se for fazer, faz igual a galera disse ai

soca peso na barra e faz 5 reps, ai deixa um par de halteres do lado, quando terminar com a barra, ja faz com halter

QUERO VER NÃO CRESCER

Postado

Você mesmo relatou que não dá ênfase nas pernas pois tem facilidade para ganha-las. Ao mesmo tempo, a sua genética não te deve favorecer para o ganho do tão sonhado trapézio.

Ao longo desse tempo, a evolução foi nula?

Postado

Você mesmo relatou que não dá ênfase nas pernas pois tem facilidade para ganha-las. Ao mesmo tempo, a sua genética não te deve favorecer para o ganho do tão sonhado trapézio.

Ao longo desse tempo, a evolução foi nula?

Não, eu tive uma evolução nos trapézios sim, e acho que foi boa, porém agora esta difícil de ganhar, e o pior é que trapézio é um dos músculos que eu acho mais foda !!!

• Supermoderador
Postado

Então, pernas não é do meu interesse, afinal eu tenho genética demais pra pernas e panturrilhas, tenho 64cm de pernas e 43cm de panturrilhas, quero melhorar o superior mesmo, então, comecei a bulkar com 83~84kg e 13% de bf, agora estou com 87kg e e 13,5% de bf!!! To já a duas semanas no bulking, passei de 37cm de braços 37,5 frio, e peito estava com 106cm agora estou com 110cm, deltóides estava com 125cm agora estou com 130cm. Mas os malditos trapézios não crescem de jeito nenhum, já tentei de tudo, e detalhe, eu não estou fazendo curvada, to fazendo pulley puxador nas costas!!!

Faça pulley pela frente. Maior amplitude e menor mobilidade necessária.

Vá progredindo as cargas e os resultados aparecerão. Leva tempo mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...