Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Eu Sou Ectomorfo Ou Mesomorfo? Ou Uma Mistura Dos Dois?


Vinicius Augusto

Posts Recomendados

antes de malhar sempre fui aquele magrelo seco, pesava 59,7kg com um bf de 7% eu acho, até que criei vergonha na cara e fui pra uma academia onde em 3 meses cheguei a 70kg com um bf de 10%...eu mudei minha alimentaçao drasticamente, suplementei, e consegui chegar a esse peso e sei que nao é tudo massa magra, talvez nem metade do que ganhei, mas consegui ganhar 10kg em 3 meses...um magrelo que ganhou isso em 3 meses ainda sim pode ser considerado ectomorfo?

tenho 21 anos, 1.78 de altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que quis dizer com antes era pq ganhei uns 10kg melhorei bem, nada comparado com o que ainda quero mas isso me animou kkk


eu so adicionei algumas refeiçoes a mais, nada muito sujo


eu nao comia entre o e o cafe da manha e o almoço passei a comer nesse horario e em todas as refeiçoes um pouco a mais


minha ingestao calorica é de mais ou menos 2500kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se não me engano você teve o ganho de 3KG de gordura e 7KG de massa muscular , é dificil saber , mas EU acho possivel isso para um ectomorfo .

@off

Cara é dificil saber o biotipo da pessoa , tudo depende do meio que se vive , um mesomorfo pode ser julgado como um "endomorfo" dependendo da alimentação .

Exemplo : Dois irmãos gemeos são separados e um vive com uma familia no Brasil e o outro com uma familia nos EUA . O do Brasil se alimenta bem , não é sedentario e pratica atividades fisicas , esse tera um corpo normal , de um mesomorfo . Ja o segundo é sedentario , só come MC Donald's e besteira , ele vai virar uma bola , e nem por isso sera um "endomorfo" , peso não diz nada ...

Editado por GaabrielM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desenterrar.

Eu sempre fui magro, minha família só tem magro.

Em 2007 pesava 60 kg ai comecei a malhar e fiz besteira tomei mais de 15 ml de durateston ai parei de malhar.

Ai no início do mês do ano estava com 94 kg gordura pura.

Não tenho tendência a ser musculoso ou músculos divididos.

Sempre tive barriga mesmo magro.

Não sei qual meu biótipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de meso, endo e ecto morfo é só um referencial para o biotipo da pessoa, mas não é ponto crucial ainda mais na equação treino+dieta+descanso/metabolismo que são fatores importantíssimos. Mas vai acompanhando a sua evolução pra chegar a um consenso e saber o que funciona pra sua evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...