Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Corpo De Gordinho Mas Cabeça De Marombeiro?


Ryu Hayabusa

Posts Recomendados

Então, a gordura é bom deixar em no mínimo 0.7g/kg de peso corporal, nunca menos. Pra aumentar poderia ser qualquer alimento rico em gordura: azeite, castanhas, etc

Quanto à tmb, use katch mcardle: http://www.calculatorpro.com/calculator/katch-mcardle-bmr-calculator/

Outra coisa, o bf você calculou por onde? Se foi pela internet, esqueça, isso não é preciso. O melhor pra avaliar BF é o espelho.

Blz querida! Vou fazer esta adaptação na dieta. Mais tarde quando entra pra postar meu dia já estará modificada..rs

Vou dar uma olhada tb nesse Katch MCardle..

É....confesso que o BF foi sem avaliação e foi de net..rs. Pode deixar que meu espelho será meu fiel escudeiro..rs

Acompanhado

Obrigado irmão! Fique à vontade para opinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ESPERO DE CORAÇÃO QUE ACOMPANHEM E ME AJUDEM !!! CRÍTICAS CONSTRUTIVAS E SUGESTÕES SERÃO MUITO BEM-VINDAS!!!

Assim como o Brasil, decidi revolucionar!! Só que com meu corpo!!

Depois de ler um pouco, ver algumas coisas e exemplos (que são muitos) que tenho para seguir, tomei vergonha na cara de uma vez por todas e decidi colocar em prática tudo o que sempre ficou na gaveta e que sempre foi o meu pensamento...Ter um corpo grande e ter a satisfação de te conseguido mudar não só meu corpo mas meus hábitos alimentares.

Bom galera, vamos lá!

Atualmente estou com 24 anos, casado, tenho 1 filho de 3 anos e tenho o objetivo de perder gordura e depois de ter uma hipertrofia muscular considerável. (abaixo colocarei mais dados e dieta).

Vou fugir um pouco do padrão da galera que vem aqui porque estou na fase final de um pós-operatório de joelho (fase mais que difícil de emagrecer ou manter o peso..rs) e montei de iniciativa própria através de bastante leitura dos tópicos e vídeos que assisti 02 dietas. Uma que é a que estou fazendo no momento e outra que irei começar assim que estiver liberado para o trabalho e academia.

Desculpe a ignorancia ou se não li direito, mas cade o treino ? Ou você só faz a dieta ?

Não leu direito mano...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!
Bom, falando do final da noite de ontem, foi um dos dias mais engraçados e cômicos que irei levar para o resto da minha dieta (ou seja, da vida..). Quando bateu minha hora do jantar, tinha acabado meu frango e quando vi no congelador, tinha um tal de "filé de peixe cavalinha" e resolvi me arriscar com ele..
Deus do céu....o que fui fazer???
Gente, sou uma negação na cozinha (só sei fazer miojo, ovo cozinho, frango grelhado e arroz..rs). Minha esposa (a que me abandonou fazendo dieta sozinho..rs) tb não é lá essas coisas e pra piorar, ela ODEIA peixe. Ela tinha acabado de fazer um belo pão com linguiça frita e aquele cheiro estava me deixando mal já. Quando olhei o filé, ainda estava meio congelado aí decidi meter ele embaixo da água para tirar o gelo que restava. Aproveitei pra lavar o bendito. Só que na hora em que deveria ter limpado o peixe, eu simplesmente não sabia o que fazer, pois, a minha fome me dominava e ESQUECI deste pequeno detalhe e temperei com sal e limão e meti no fogo (ele se parecia muito com o frango, então achei que era assim que fazia..hahaha).
Galera, um cheiro HORRÍVEL começou a subir e dominar a casa e o peixe começou a esfarelar na frigideira eu não parava de rir com a situação. Na hora eu fiquei com aquele gostinho de vingança da minha esposa (por causa do pão com linguiça) e decidi desligar tudo e fazer 2 ovos cozidos. Comi "aquilo" com ovo e fui dormir..rs
Hoje, ligando pro meu tio, fui entender que o peixe que eu tenho aqui se limpa com ele congelado ainda e que se tentar grelhar na frigideira ele esfarela mesmo. Só pude rir mais da situação.
Fui pra fisioterapia de manhã e agora no início da tarde não fiz os exercícios que me propus a fazer por estar todo dolorido de ontem (ACHO que exagerei ontem...rsrs)
No lanche da tarde, troquei minhas 70g. de maçã por 1 mamão médio inteiro e neste exato momento, minha esposa está fazendo vários doces e bolos para teste (estamos iniciando um negócio de doces..."maldição"..rs). E daqui à pouco vou jantar pra dormir...
RESUMINDO: ESSES CHEIROS DE BOLO ESTÃO ME MATANDO, MAS NÃO VOU CEDER!!!!!
Abraços galera..

Então, a gordura é bom deixar em no mínimo 0.7g/kg de peso corporal, nunca menos. Pra aumentar poderia ser qualquer alimento rico em gordura: azeite, castanhas, etc

Quanto à tmb, use katch mcardle: http://www.calculatorpro.com/calculator/katch-mcardle-bmr-calculator/

Outra coisa, o bf você calculou por onde? Se foi pela internet, esqueça, isso não é preciso. O melhor pra avaliar BF é o espelho.

Então amandarun, fui modificar as coisas por aqui com suas dicas e me deparei com a seguinte questão:

Meu BF foi calculado com um site de internet como vc já sabe e além do peso, a fórmula de Mcardle pede justamente o BF..rs. O pior nem é isso....O pior é que quando fiz o cálculo, ele me deu uma TMB de 1987,84Kcal. Mesmo que eu "arredonde" pra 2000Kcal, Minha dieta seria reduzida para um consumo de 1500Kcal............Pode isso Arnaldo????rs

Aí eu morro de fome minha amiga..rs. Já diminui bastante a quantidade e os alimentos que estou comendo, mas acredito que se eu baixar pra 1500Kcal, vai dar "problema"...rs

E uma dúvida boba, pelos testes que eu fiz, quanto menor for o meu BF, maior é a minha TMB. É assim mesmo que funciona? Quanto menor o meu BF mais calorias eu devo consumir??

Ansioso pela sua resposta amiga.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sua tmb é sem o fator atividade... aí no caso, você adiciona um certo percentual de acordo com as atividades que faz no dia. Como é seu dia? Você trabalha com o que? Anda muito a pé?

E sim, quanto menor o BF maior a TMB, porque músculo gasta mais calorias pra se "manter" do que gordura. Mas perdendo peso sua TMB vai baixar, porque você vai diminuir seu peso corporal (sendo essa diminuição de músculo + gordura)

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sua tmb é sem o fator atividade... aí no caso, você adiciona um certo percentual de acordo com as atividades que faz no dia. Como é seu dia? Você trabalha com o que? Anda muito a pé?

E sim, quanto menor o BF maior a TMB, porque músculo gasta mais calorias pra se "manter" do que gordura. Mas perdendo peso sua TMB vai baixar, porque você vai diminuir seu peso corporal (sendo essa diminuição de músculo + gordura)

Olha..Meu emprego é muito corrido! Trabalho em pé no shopping. Sou da área de vendas e fico o dia todo na atividade..rs

Só que no momento estou paradão paradão por causa da cirurgia. Como ficaria meu cálculo então? Não entendi muito bem esse lance de adicionar um percentual de acordo com as atividades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha..Meu emprego é muito corrido! Trabalho em pé no shopping. Sou da área de vendas e fico o dia todo na atividade..rs

Só que no momento estou paradão paradão por causa da cirurgia. Como ficaria meu cálculo então? Não entendi muito bem esse lance de adicionar um percentual de acordo com as atividades...

Funciona assim: se você passa o dia todo parado, multiplica sua TMB por 1.2 e acha o valor que deve seguir para manter o peso (aproximado, esse valor não é exato)

Se seu dia é bem agitado e você ainda faz uma atividade física, seria legal multiplicar por 1.5, talvez 1.6. Mas não se baseie só por esse número e sim pelos seus resultados, porque varia muito de pessoa pra pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona assim: se você passa o dia todo parado, multiplica sua TMB por 1.2 e acha o valor que deve seguir para manter o peso (aproximado, esse valor não é exato)

Se seu dia é bem agitado e você ainda faz uma atividade física, seria legal multiplicar por 1.5, talvez 1.6. Mas não se baseie só por esse número e sim pelos seus resultados, porque varia muito de pessoa pra pessoa

Shooow..Agora melhorou (nem tanto mas melhorou)..hehe. TMB - 2385Kcal. Isso quer dizer que terei que reduzir as 500Kcal ainda pra ter a perda né? Sendo assim, minha dieta cairia de 2300 para 1885Kcal certo?

Minhas gorduras consumidas ficarão em 75g/dia conforme o cálculo...

Se me der o ok, já reformulo a dieta pra começar na segunda mesmo!

Agora vamos às dúvidas...rs

Antes disso, queria contar uma coisa...Eu sei que todo mundo fala pra não confiar em balança e tudo mais, mas, eu estabeleci que toda segunda-feira vou me pesar e hoje eu quebrei essa regra por ter tido um sentimento que me incomodasse no momento (o dia ontem foi bem difícil pra mim, queria saber se essa bagaça estava valendo à pena). Então fui me pesar... Comecei na segunda passada com 106,8Kg e após minha pesagem de hoje, estava com 103,6Kg. Posso dizer pra vocês que dizem que não adianta nd e tal que pode realmente não adiantar nd, mas dá uma motivação da porra ver esse "progresso"...rs

Mas então vamos às dúvidas...

1- Antes de começar a dieta, li sobre a homeostase e sobre a forma de "enganar" o organismo tendo 1 dia na semana (ou no mês) para fugir um pouco das regras (seria o famoso DIA DO LIXO né?)..Isso é realmente válido??

É que tenho acompanhado alguns diários tb, e nego se desespera pq comeu 1 coisinha fora da dieta só que ele já está nessa mesma dieta a 2 meses...rs. Já nesse embalo de quebra de homeostase, resolvi tirar o sabadão hoje não para deixar a dieta de lado, mas para não segui-la tanto à risca...Hoje fiz uma coisa que já não faço a uns 4 anos...Acordei 12:50 (fui dormir ontem às 3:00). Falando em ontem, não jantei e nem tomei meu composto de fibras antes do jantar e nesse intervalo até às 3 da manhã, comi uma barra de cereal (sei que foi errado, mas, foi assim que rolou). E hoje nesse meu "dia do lixo", logo depois de acordar, comi 7 palitinhos daquele biscoito look, alguns confetis, 2 bis e um pedacinho de bolo...Putz, não tive como resistir a isso..Se alguém me ensinar como colocar uma foto aqui como Spoiler, eu mostro a arte que minha esposa fez...

Mais tarde tem festinha junina da minha sobrinha tb mas lá prometo me segurar...Uma coisa que não deixarei de lado hoje é minha long neck na hora do jogo do mengão..rs. Por falar em cerveja, prometi a mim mesmo que não comprarei mais cerveja aqui pra casa quando as minhas aqui acabarem (só tenho mais 2 e uma vai hoje..talvez as 2..rs) e só vou beber nesses dias estabelecidos como recompensa e msm assim bem pouco pq não sou de beber..

2- Com relação aos exercícios...Tá meio embolado mas estou fazendo da seguinte forma: Exercícios com Thera-Band, faço ombro, peito e tríceps num dia e costas e bíceps no outro (pernas não por motivos óbvios..rs). E abdominais eu faço 4x25 ou 5x20 (sem cargas ainda pq não to aguentando nem meu prórpio peso ainda..rs). Tá bom assim ou mudariam algo??

Flw's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shooow..Agora melhorou (nem tanto mas melhorou)..hehe. TMB - 2385Kcal. Isso quer dizer que terei que reduzir as 500Kcal ainda pra ter a perda né? Sendo assim, minha dieta cairia de 2300 para 1885Kcal certo?

é isso mesmo, mas isso nos dias em que você tá parado. nos dias que treinar e trabalhar, aumenta um pouco as kcal :)

Minhas gorduras consumidas ficarão em 75g/dia conforme o cálculo...

Se me der o ok, já reformulo a dieta pra começar na segunda mesmo!

ok dado! haha

Agora vamos às dúvidas...rs

Antes disso, queria contar uma coisa...Eu sei que todo mundo fala pra não confiar em balança e tudo mais, mas, eu estabeleci que toda segunda-feira vou me pesar e hoje eu quebrei essa regra por ter tido um sentimento que me incomodasse no momento (o dia ontem foi bem difícil pra mim, queria saber se essa bagaça estava valendo à pena). Então fui me pesar... Comecei na segunda passada com 106,8Kg e após minha pesagem de hoje, estava com 103,6Kg. Posso dizer pra vocês que dizem que não adianta nd e tal que pode realmente não adiantar nd, mas dá uma motivação da porra ver esse "progresso"...rs

A balança pode motivar sim, mas ela pode enganar. Por isso, o melhor mesmo é ver pelo espelho.

Mas então vamos às dúvidas...

1- Antes de começar a dieta, li sobre a homeostase e sobre a forma de "enganar" o organismo tendo 1 dia na semana (ou no mês) para fugir um pouco das regras (seria o famoso DIA DO LIXO né?)..Isso é realmente válido??

É válido, mas é mais em casos de quando o bf já tá meio baixo que isso acontece. De qualquer forma, o que eu acho mais válido do que um dia ou uma refeição do lixo é um recarb - um dia em que você come as calorias da sua TMB (assim, nesse dia você não teria déficit nem excedente), aumentando um pouco os carboidratos. Quando se faz 'dia do lixo', sem controle, o resultado é que você acaba jogando vários dias de dieta no lixo, o que não acontece quando você faz um recarb controlado, como eu falei. Além disso, só o recarb já é suficiente pra quebrar essa homeostase. Eu aconselharia a fazer a cada 10, 15 dias. Uma coisa que é necessário falar é que, ao passo que você for perdendo peso, vai ser necessário baixar mais ainda as calorias da dieta para continuar perdendo.

É que tenho acompanhado alguns diários tb, e nego se desespera pq comeu 1 coisinha fora da dieta só que ele já está nessa mesma dieta a 2 meses...rs. Já nesse embalo de quebra de homeostase, resolvi tirar o sabadão hoje não para deixar a dieta de lado, mas para não segui-la tanto à risca...Hoje fiz uma coisa que já não faço a uns 4 anos...Acordei 12:50 (fui dormir ontem às 3:00). Falando em ontem, não jantei e nem tomei meu composto de fibras antes do jantar e nesse intervalo até às 3 da manhã, comi uma barra de cereal (sei que foi errado, mas, foi assim que rolou). E hoje nesse meu "dia do lixo", logo depois de acordar, comi 7 palitinhos daquele biscoito look, alguns confetis, 2 bis e um pedacinho de bolo...Putz, não tive como resistir a isso..Se alguém me ensinar como colocar uma foto aqui como Spoiler, eu mostro a arte que minha esposa fez...

Então, o negócio é você fazer isso de vez em quando - umas duas vezes por mês - mas sem exagerar. Se exagerar... só atrapalha o cutting, mais do que ajudaria

Mais tarde tem festinha junina da minha sobrinha tb mas lá prometo me segurar...Uma coisa que não deixarei de lado hoje é minha long neck na hora do jogo do mengão..rs. Por falar em cerveja, prometi a mim mesmo que não comprarei mais cerveja aqui pra casa quando as minhas aqui acabarem (só tenho mais 2 e uma vai hoje..talvez as 2..rs) e só vou beber nesses dias estabelecidos como recompensa e msm assim bem pouco pq não sou de beber..

2- Com relação aos exercícios...Tá meio embolado mas estou fazendo da seguinte forma: Exercícios com Thera-Band, faço ombro, peito e tríceps num dia e costas e bíceps no outro (pernas não por motivos óbvios..rs). E abdominais eu faço 4x25 ou 5x20 (sem cargas ainda pq não to aguentando nem meu prórpio peso ainda..rs). Tá bom assim ou mudariam algo??

Então, como você se lesionou, acho que tá ótimo. Quando se recuperar, coloca uma musculação aí pra segurar a massa magra! E se quiser pode ir começando a fazer aeróbico, ajuda bastante e pelo menos em mim faz um efeito calmante enorme rs

Flw's

Respondi no spoiler, em vermelho! Qualquer coisa grita rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi no spoiler, em vermelho! Qualquer coisa grita rs

Hehe...vlw minha seguidora única e fiel...rs

Muito bom esse conselho do recarb..Nunca tinha pensado por essa prisma..

A musculação fará parte da minha vida novamente muito em breve até pq terei que fazer o reforço muscular e quando eu voltar, só quero sair de lá qdo não aguentar mais lá com meus 105 anos...rs

Quanto aos baixar das calorias com a redução do peso eu até estou ciente, só quanto ao tempo de modificar a dieta que ainda não estabeleci direito...É bom fazer toda semana ou todo mês?

Li aqui neste site sobre o fator de atividade... (http://www.tudosobremusculacao.com.br/informacoes/dicas-de-musculacao/calculo-de-necessidades-caloricas/) só que me pintou outra dúvida. Lá diz que devemos adicionar ao gasto energético basal mais 10% referentes à fazermos a digestão daquilo que ingerimos. Você conhece algo sobre amandarun?? (sempre que busco saber alguma coisa surge uma teoria diferente...rs)

E aproveitando que estava lá, conheci a regra de Harris Benedict e decidi fazer meus cálculos por ela para descobrir minha TMB e cheguei a um resultado de 2715,51Kcal (já com o acréscimo do FA)

Este foi meu cálculo:

66,5 + (13,75x106,8)+(5.003x178)-(6.775x24)
66,5+1468,5+890,534-162,6
2262,93x1,2 (FA) = 2715,51
Porque ficou tão diferente dos 2385 que eu tinha conseguido com a fórmula de Mcardle?? 330Kcal são bem consideráveis numa dieta né??rs (ou não??rs)
E outra coisa...Vou refazer aqui e vou colocar em prática à partir de segunda como falei, mas e se eu sentir fome? Passo fome mesmo ou volto pra dieta anterior? É meio engraçado e óbvio eu perguntar isso, mas eu queria ver de alguém que entenda mais que eu..rs

Obrigado!

Fugindo um pouco do tópico..rs (juro que eu procurei e não achei no fórum). Eu queria saber como ocultar algo em spoiler (tipo uma foto). Pode até estar na minha cara, mas como sou meio leigo em blogs queria uma ajuda..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...